Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
guedoncio

TECLADO MAC PRO 15' COM TECLAS FRANKNSTEIN15'

Posts Recomendados

Tenho um mac pro 15´e ele veio com o teclado por exemplo

no (2) onde deveria vir o (@) veio grafado a (!). No G veio gra-

fado o (@); o () não está grafado. O (\ e /) também não estão

grafados aparentemente. Abri o teclado virtual e chequei todos

os simbolos e constatei a muito custo que tinha que garimar para

encontrar os cimbolos que utilizo.Pois como uso VM Fusion com

softwares em command line, fica dificil executar os simbolos como

exemplo o (/) no linux .

Resumindo gostaria de saber que se alguém sabe de algum de-

feito reportado pela Apple em relação a algum lote de mac pro e

se alguém já pegou um dispositivo da Apple assim ??

Que fazer ???

Trocar o teclado será que não interferiria na parte lógica(Software)

do equipamnto ?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem um Macbook Pro ou Mac Pro?!

Comprou onde?

As teclas tem o símbolo trocado ou quando você digita aparece outro símbolo no lugar do que está no teclado?

Como está o leiaute do seu teclado? Português brasileiro?

Editado por Deusdará

Compartilhar este post

Link para o post

-macbook pro 15'

-porém tem monte de teclas

grafadas erradas.

-como no teclado virtual não batem as localizações!!

-como uso vbox e vm fusion...no linux para incrementar a / (barra) fica quase impossível;

-ex: de grafia :

no dois deveria ta grafado o @ tem uma !

no g esta grafado o @

maior >< menor não está grafado

Pipeline | tambem sem grafia

Faltam as " " grafadas

tá maior zona ...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que para podermos te ajudar seria legal você postar aqui uma foto do seu Macbook Pro e do teclado. Também tenho um Macbook Pro de 15" e o layout é normal @ em cima do 2, etc...

Onde você comprou este Macbook Pro?

Compartilhar este post

Link para o post

-macbook pro 15'

grafadas erradas.

-como uso vbox e vm fusion...no linux para incrementar a / (barra) fica quase impossível;

no g esta grafado o @

Faltam as " " grafadas

tá maior zona ...

Comprei de terceiro !!!

segue anexo fotos:

post-18501-0-80324200-1321395535_thumb.j

post-18501-0-38449800-1321395557_thumb.j

post-18501-0-04518000-1321395561_thumb.j

post-18501-0-20102600-1321395563_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post

-macbook pro 15'

grafadas erradas.

no g esta grafado o @

Faltam as " " grafadas

tá maior zona ...

-macbook pro 15'

grafadas erradas.

no g esta grafado o @

Faltam as " " grafadas

tá maior zona ...

-macbook pro 15'

grafadas erradas.

no g esta grafado o @

Faltam as " " grafadas

tá maior zona ...

Presta atenção que todos os posts são com fotos de partes do teclado diferentes!!!!!!!!

post-18501-0-29839200-1321395842_thumb.j

post-18501-0-47356100-1321395844_thumb.j

post-18501-0-63445500-1321395848_thumb.j

post-18501-0-69860900-1321395869_thumb.j

post-18501-0-75143500-1321396038_thumb.j

post-18501-0-27030400-1321396045_thumb.j

post-18501-0-75763600-1321396047_thumb.j

post-18501-0-30841100-1321396051_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post

E esta maquina é super nova!!!!

É uma nave !!

Roda duas máquinas virtuais e o SDK for developer

Vários softwares pesados inclusive o AutoCad 2011

Alguém ai tem conhecimento de um caso similar ???

Ou de uma máquina da Apple sai dalinha de produção

com um controle de qualidade inconparável e sair tosca ???

Será que é o primeiro caso na literatura eletronica da marca ??

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você comprou esse Mac? :huh:

O camarada que te vendeu, te falou a procedência do Mac, ou te vendeu como nacional?

Você tinha que pesquisar antes de comprar este Mac, não há nada de errado com ele, simplesmente ele é de algum lugar da Europa!

Se fosse você, ligaria no 0800 da Apple e conversava com um técnico deles para ele te orientar na configuração, se é que dá pra configurar este teclado.

Editado por Deusdará

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, o problema não é de hardware e sim de onde a máquina foi comprada. Seu teclado é o teclado adotado originalmente na Suíça (Swiss Keyboard Lauyout). Para verificar vá nessa página: http://support.apple.com/kb/HT2841 .

Nesse caso você tem duas opções:

1 - Ou configura seu mac para teclado suíço e usa as teclas como são as impressas;

2 - Configura seu teclado como EUA International e usa como um teclado internacional. Nesse caso você usará o layout diferente do que está impresso no teclado.

Editado por Carlos_Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, o problema não é de hardware e sim de onde a máquina foi comprada. Seu teclado é o teclado adotado originalmente na Suíça (Swiss Keyboard Lauyout). Para verificar vá nessa página: http://support.apple.com/kb/HT2841 .

Nesse caso você tem duas opções:

1 - Ou configura seu mac para teclado suíço e usa as teclas como são as impressas;

2 - Configura seu teclado como EUA International e usa como um teclado internacional. Nesse caso você usará o layout diferente do que está impresso no teclado.

Configurando como teclado EUA-internacional você também pode tentar comprar as teclas em algum lugar. Aqui no fórum já disseram que é fácil tirar e colocar essas teclas. Aí você pode trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

esse teclado é europeu, ja ja comentado ai é da suiça

ou seja o cara que te vendei ou não te falou isso …. ou te enganou. não tem como trocar o teclado ( quase certeza disso que falei )

ou seja configura como suiço/europa e se acostume...

ou fazer o que o amigo ai de cima falou, trocar as teclas e configurar como EUA-internacional

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a solução mais barata e melhor, é você comprar um decal pro seu teclado no modelo US Internacional e configurar as teclas pro US Internacional. Muitos decals vem com as teclas impressas! Tenta na www.etsy.com ! Lá eles tem altos decals!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a solução mais barata e melhor, é você comprar um decal pro seu teclado no modelo US Internacional e configurar as teclas pro US Internacional. Muitos decals vem com as teclas impressas! Tenta na www.etsy.com ! Lá eles tem altos decals!

Boa NickoO!

Compartilhar este post

Link para o post

Configurando como teclado EUA-internacional você também pode tentar comprar as teclas em algum lugar. Aqui no fórum já disseram que é fácil tirar e colocar essas teclas. Aí você pode trocar.

Ou isso, hehehe... Realmente, muito mais fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Luciano Tadeu Oliveira
      Olá amigos,
      Preciso de um rápido testemunho de quem já trocou bateria de seu Macbook. Tenho um Pro 15 early 2011 (modelo A1286) e a bateria só dura uns 15 minutos agora. Ela está em 1.213 ciclos, e já me disseram q, depois dos 1.000 ciclos, já tá no lucro! Isso confere?
      Quem já trocou alguma vez, utilizou bateria não-original? Ela é tão boa quanto uma original Apple, ou melhor correr disso (mesmo sendo quase 1/3 mais caro)?

Vlw!

• Por raphaelo
      Boa tarde a todos,

Preciso de ajuda.

Tenho um Macbook Pro Retina 15 - Mid 2015 
      Processador - Intel 2,2 I7
      16gb 1600mhz DDR3
      APPLE SSD SM0256G - com 256gb

E preciso de mais armazenamento.

O que sugerem?

Estou disposto a substituir o ssd original.

• Por Lourrany Borges
      Tenho um MacBook Pro 15" mid 2010 que parou de funcionar do nada, não liga mais. Levei na autorizada e me disseram que era um problema na placa de vídeo integrada à placa lógica e que meu computador era Vintage e que por isso eles não podiam fazer nada, não tinha como pedir peças ou mandar para a Apple. Pesquisei e vi que houve uma época um recall sobre o assunto, mas antes do problema acontecer comigo. Minha pergunta é: existe solução? 
    • Por Lilo
      E ai pessoal, estou com um problema no meu MBP Retina de 15'. De uma hora pra outra, algumas teclas nao funcionavam e o trackpad também.

Em alguns momentos o teclado funciona algumas teclas, em outros momentos não funciona nenhuma tecla e as vezes tudo funciona perfeitamente (como agora que eu estou digitando através dele).
      O trackpad só clica com o botão direito, mesmo com apenas um toque. (Nesse momento ele está funcionando perfeitamente).

Sempre que o teclado funciona perfeitamente, o trackpad também está ok. Quando o teclado está com problema, o trackpad também apresenta problemas.

Será problema físico? Formatar o Mac ajuda? 

• Por augustodesigner
      Olá pessoal.

Estava eu tocando um bom e velho rock n' roll na guitarra, e com o MacbookPro Retina tocando um backing track.
      Porém, do nada, o alto falante esquerdo do mac começa a dar chiados com a música.

Eu diminuo o volume e para. Mas quando eu aumento (menos que a metade do volume) ele começa a dar os chiados novamente.
      Ja tentei o PRAM, 3 vezes, já pluguei fones de ouvidos (tudo normal) e nada desse chiado sair, quando uso os alto falantes!

Isso é fácil de resolver ou é melhor levar em uma Assistência Técnica mesmo? 

Obrigado.

Abraço.
    • Por Mteusb
      Bom dia galera do MM

Preciso de uma ajuda urgente, se nao irei restaurar o mac. [ coisa que nao quero ]

Estava usando o Mac do nada, quando fui usar o Mission Control ele ficou lagado. Por um instante pensei que era por causa dos softwares abertos [ Photoshop, Illustrator, Parallels Desktop, Chrome, Mail, etc. ] 

Pensei comigo, se reiniciar volta normal. NEGATIVO. Reiniciei e nao voltou ao normal, 

Preciso de ajuda, deve ter algum programa que está lagando este MISSION CONTROL, pois o MAC não está lagado, consigo abrir qualquer programa rápido e usar normalmente, o incrível é que só isso que está com pal.

Gravei um video, vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=kA6PfGP_qDE

Desde já, obrigado.

=]
    • Por R_Monti
      Boa noite pessoal,

Após ler mês passado rumores de um possível problema com os Macbooks Pro de 2011 (early and late) o meu acabou de morrer e não liga mais.
      (link das noticias: http://migre.me/hPM7n (MacMagazine) http://migre.me/hPMvE (MacRumors)

O Mac tremeu a tela, e parou de funcionar. Ao tentar ligar novamente fica umas linhas azuis no monitor e para na tela cinza.
      Ja tentei iniciar com todos os comandos possíveis, já abri e limpei a memória o cooler, troquei as memórias pelas originais e nada.

Gostaria se alguém passou por algum problema parecido? Se puderem compartilhar o que aconteceu, agradeço muito. Vou ligar na apple amanhã para ter mais informações sobre se existe a possibilidade de ser um problema de recall.

Abraço!

• Por gabriel.araujo
      Estou com uma dúvida cruel, estou querendo comprar um MacBook Pro com tela Retina, mas não sei se é melhor ter um SSD maior ou um processador melhor. Meu uso é comum, na maioria do tempo uso para ver filmes 1080p, às vezes espelho na Apple TV. No meu atual tenho muitos aplicativos, mas a maioria leve, com exceção do Office 2010 (que demora muitoo para abrir), e Photoshop. Eventualmente jogo jogos pesados, como Age Of Empires 3 (+ expansões); Call Of Duty, Diablo III. Além disso, às vezes edito filmes caseiros e programo no Xcode. Também quero usá-lo com Boot Camp ou com maquina virtual para rodar Windows. 
      Estou com dúvida nesses dois modelos:

13 polegadas: tela Retina, 2,6 GHz
      Especificações
      Intel Core i5 dual core 2,6GHz
      Turbo Boost até 3,1GHz
      Memória de 8 GB a 1600 MHz
      512GB de armazenamento em flash com PCIe1
      Intel Iris Graphics
      Bateria interna (9 horas)2

15 polegadas: tela Retina, 2,0 GHz
      Especificações
      Intel Core i7 quad core de 2,0GHz
      Turbo Boost até 3,2GHz
      Memória de 8GB a 1600MHz
      256GB de armazenamento em flash com PCIe1
      Intel Iris Pro Graphics
      Bateria interna (8 horas)2

Estou interessado inicialmente nestes dois modelos, mas caso seja vantajoso também tem essa opção:

15 polegadas: tela Retina, 2,3 GHz
      Especificações
      Intel Core i7 quad core de 2,3GHz
      Turbo Boost até 3,5GHz
      Memória de 16GB a 1600MHz
      512GB de armazenamento em flash com PCIe1
      Intel Iris Pro Graphics
      NVIDIA GeForce GT 750M
      com 2GB de memória GDDR5
      Bateria interna (8 horas)2

Qual vocês julgam ser o melhor custo benefício e que se encaixa melhor no meu uso?
      Aguardo o conhecimento de vocês para fazer a escolha certa.

*P.S: Clique nos modelos para se redirecionar à Apple Online Store e ver mais informações de cada modelo.

• Por Samuca Teixeira
      Olá!!!
      Comprei meu MacBook Pro Retina 15" em agosto de 2012... estou 100% satisfeito com a maravilhosa máquina.
      A única coisa que gostaria de encrementar, é a implantação de um drive externo de dvd... mesmo usando pouco, mesmo assim eu uso.
      Ai tenho de ir no note da minha esposa pra pode gravar algo que eu queira.
      Quero colocar um leitor de Blu Ray para poder reproduzir alguns filmes pra nao ter de ir ao quarto enqaunto espero o Render de meus videos no After Effects.... e lógico, que grave DVD -R +R... por aí vai!!!!
      Alguém ja teve essa experiência?
      Já compraram algum Leitor Externo de Blu Ray com gravador de DVD?
      Qual modelo indicam? Qual modelo é compatível com Mac OSX ou com o Retina?
      Aguardo respostas!!!!
      Abraços
    • Por Arthur L. C.
      Fala pessoal,
      Depois de um tempo fora do Fórum, tou de volta.
      Bem, pude comprar o MacBook Pro Retina Display em Londres e pretendo fazer um simples vídeo com testes e comparações com meu MBP 17" Early 2011.
      Quando estiver pronto, posto o link neste tópico pra vocês. Ah, e enquanto isso preparei uma galeria com fotos (a maioria delas tiradas com o iPhone 4S) das Apple Retail Stores da cidade olímpica:
      https://www.icloud.c...A8-1D95DB375A31
      O que acharam? Tirei foto do ad do iPad na estação de metrô também.
      Abs
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.567
    • Total de Posts
      416.103
  • Criar Novo...