Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida MacBook Air i7 11"


WOSJ

Posts Recomendados

Caros Colegas,

Tenho um MBW inicio de 2008, C2D 2,4GHZ, 2GB RAM. Estou decidido a trocar por um MBA, a duvida é :

1- o que valeria mais a pena um MBA 13" i5 128GB SSD ou MBA 11" i7 128GB SSD em termo de desempenho e nao me incomodo em utilizar uma tela 11"

- considerando que a utilizaçao principal seria: Internet, ediçao de textos, ediçao de pequenos videos no imovie e utilizacao do osirix para visualizar imgs.

2- A diferença de desempenho é notoria em relaçao ao meu MBW atual?

Desde ja agradeço

wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Wilson!

1- Acho que, se você tiver um monitor em que você possa plugar o Macbook (acho que uma tela de 11"fica meio cansativa com o tempo), vai de Air 11" com i7, pois a portabilidade é fantástica! Senão vai de 13" mesmo, que também é ultra portátil!

2- O desempenho com certeza irá ser muito melhor, pois, excluindo o Air 11"de entrada, todos os Mac's vem com 4Gb de RAM, sem falar nos processadores série i.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Deusdara.

Alguem Conhece algum dado ou comparativo com o MBA 11"i7 com o demais MBA?

De nada!

Dá uma olhada no YouTube, lá deve ter alguns reviews dos Macbooks Air.

Olha aqui.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho 4 GB de RAM pouco para o Lion. Por isso, iria de MBP, pois é possível aumentar a memória.

Porém, acho a portabilidade do MBA incrível. A limitação dele, na minha opinião, é só essa mesmo.

Gabriel,

Até hoje acho que esse papo de que 4Gb é pouco pro Lion meio furado! Uso o meu Air tranqüilamente, como usava o meu PRO com 8Gb, e NUNCA tive nenhum problema com travamento ou coisa parecida. Roda tudo muito suave!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Até hoje acho que esse papo de que 4Gb é pouco pro Lion meio furado! Uso o meu Air tranqüilamente, como usava o meu PRO com 8Gb, e NUNCA tive nenhum problema com travamento ou coisa parecida. Roda tudo muito suave!

Como eu fiz questão de negritar, é a minha opinião, baseada no meu uso. Para o meu uso, 4 GB não é suficiente.

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom saber q o MBA vai liso, imagino que usando o i7 mesmo seno o de 11"tambem o faça.... So nao consigo é encontrar o comparativo direto do MBA 13" i5 com o MBA 11" i7, ja que sao MBA com preços semelhantes na Applestore.

Agora as vezes penso no MBA 13" por conta da tela que tem definicao semelhante ao MBP 15"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deusdara, quais as suas utilizaçoes principais com o teu MBA?

Internet, edição de textos e fotos básicas,apresentações acadêmicas, assistir filmes,......enfim uso geral do dia a dia.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu fiz questão de negritar, é a minha opinião, baseada no meu uso. Para o meu uso, 4 GB não é suficiente.

Ok, Gabriel.

Dependendo do uso, acho que não atende mesmo não, mas aí, a pessoa já tem que comprar um Pro ou mesmo um iMac mais parrudo.

O que estou questionando é que um usuário faz uma pergunta sobre o desempenho do Air e recebe uma resposta sobre um Macbook PRO, entende?!

Nada contra a sua opinião. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguem tem algo a dizer em termo de desempenho ao comparar o MBA 11"I7 com o i5 de 13"?

http://macmagazine.c...ks-air/#leitura

Ok, Gabriel.

Dependendo do uso, acho que não atende mesmo não, mas aí, a pessoa já tem que comprar um Pro ou mesmo um iMac mais parrudo.

O que estou questionando é que um usuário faz uma pergunta sobre o desempenho do Air e recebe uma resposta sobre um Macbook PRO, entende?!

Nada contra a sua opinião. ;)

Mas foi exatamente o que respondi. Ele tem que saber que é possível que ele compre um computador que não aguente o sistema operacional que vem nele de fábrica.

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mas foi exatamente o que respondi. Ele tem que saber que é possível que ele compre um computador que não aguente o sistema operacional que vem nele de fábrica."

Não entendi, o computador não agüentar o OS que vem nele? Acabei de falar que o meu Air roda tudo na boa! Nunca vi um dono de um Air 2011 reclamar de desempenho.

Pela descrição de uso do Wilson:

"considerando que a utilizaçao principal seria: Internet, ediçao de textos, ediçao de pequenos videos no imovie e utilizacao do osirix para visualizar imgs."

O Air vai atender tranquilamente!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem estar usando nada demais o meu está com 3.5 GB (aprox) de uso de RAM.

Não é raro o Preview (Pré-visualização) exigir 1.5 GB de RAM com PDFs apenas!

Agora, que tive problemas com os 8 GB e voltei a 4, é normal ele usar memória swap.

Fica engasgando. Depois de ver e abusar da fluidez do sistema com 8 é complicado se acostumar com 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem estar usando nada demais o meu está com 3.5 GB (aprox) de uso de RAM.

Não é raro o Preview (Pré-visualização) exigir 1.5 GB de RAM com PDFs apenas!

Agora, que tive problemas com os 8 GB e voltei a 4, é normal ele usar memória swap.

Fica engasgando. Depois de ver e abusar da fluidez do sistema com 8 é complicado se acostumar com 4.

Qual Mac você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-25140-0-92907600-1321410302_thumb.p

Tirando momento de simulação em MatLab, é raro acontecer um pico de processamento.

Acho que no seu caso, é o conjunto que tá no limite para rodar o Lion, entende?

Com um Core i, 4Gb de Ram e 384Mb de video, já dá uma diferença, mesmo que pareça pequena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...