Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule


Posts Recomendados

Olá amigos!

Sinceramente procurei nos tópicos e não encontrei exatamente as informações que procurava, então resolvi postar as minhas dúvidas sobre o Time Capsule. Procurei as especificações técnicas no site da AppleStore e não encontrei a voltagem. Acredito ser 110v/220v certo?

Bom, eu tenho um MacBook Pro, Notebook um Dell i5 com W7, um Iphone 4 e uso também um Playstation 3 na Wifi. Sem problemas com o Time Capsule?

Assino NetCombo Virtua de 10 Mbits com um cable modem Motorola. Meu roteador atual é um Dlink DIR-300.

Gostaria de saber se com estes equipamentos e com esta conexão internet não terei problema algum com o Time Capsule. Não quero nem pensar em me incomodar com isso, bem pelo contrário.

Gostaria de saber de opiniões sobre o Time Capsule, que imagino ser a oitava maravilha do mundo :). Uso sempre meu cable modem e roteador em um estabilizador de voltagem, porque tudo fica 100% do tempo ligado, seja qual for as condições do tempo. Como O Time Capsule é algo não muito barato, fico um pouco preocupado de deixar assim ligado o tempo todo, principalmente em função de eventuais quedas de luz ou temporais. Será que o regulador de voltagem (que tem fusível de proteção) é o suficiente ou teria que haver algo a mais para proteger o equipamento? Uma "régua" com filtro de linha talvez?

Bom pessoal, agradeceria muito a opinião de vocês.

Obrigado!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Conforme o site da Apple (http://www.apple.com/br/timecapsule/specs.html) o Time Capsule funciona em qualquer voltagem de 100 a 240 volts. Padrão de todos os produtos Apple.

Todos os aparelhos citados terão acesso a rede Wifi criada pelo Time Capsule como se ele fosse um Acess Point. O Macbook e o notebook com windows terão acesso ao compartilhamento do disco interno de 2 ou 3 terabytes do time capsule como um servidor de arquivos na rede, e também verão alguma impressora ligara na USB do Time Capsule como uma impressora de rede. Somente o Macbook e outros Macs terão backup automático via software Time Machine usando o Time Capsule.

Você vai ligar seu modem Motorola direto no Time Capsule, e ele atua como roteador e firewall, o roteador DLink torna-se desnecessário.

A configuração será automática e tranquila. Pelo menos é assim aqui - também tenho combo NET Virtua 10Mb.

Gosto muito do Time Capsule. Acho super legal o recurso de criar duas redes sem fio, uma para a família e outra para visitantes. Quando algum amigo vier e trouxer notebook (ou gadgets) forneca a senha da rede de visitante. Seu amigo terá acesso a Inernet mas não terá como passar vírus para a rede da família, e vice-versa.

Tenho a 18 meses e nunca apresentou problemas. Quando a energia cai e volta, tudo funciona numa boa. Nunca precisei reiniciar ele nem nada. A configuração foi tranquila, e tenho backup de meu iMac de 18 meses funcionando numa boa com o Time Machine.

Recomendo a compra.

Obs.: Se entender de Rede TCP/IP, NAT e Firewall existe ainda o modo avançado de configuração - onde podes controlar ainda outros aspectos do produto como redirecionamento de portas e filtragem de protocolos.

Finalmente, dê mais uma olhada no site dele na Apple.com.br: http://www.apple.com/br/timecapsule/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Time Capsule há um mês e meio para sanar dois problemas: o compartilhamento de arquivos entre os computadores da minha casa, e a m**** que eu fiz ao pensar que dois roteadores simples da TP-Link ligados por WDS resolveriam meu problema de fazer o sinal do WiFi chegar até meu quarto. Meu notebook ficava ligado a um roteador que estava ligado via wireless a outro roteador que ligava-se ao modem e ligava ao ADSL. Em miúdos: não repitam esse tipo de experiência, o resultado era uma conexão frágil e lenta.

Depois que comprei o Time Capsule e tirei os dois roteadores TP-Link de atividade, configurá-lo foi muito simples, o OS X já tem o aplicativo necessário para tal, e nos PC's bastou baixar o Airport Utility para que eles pudessem acessar o HD interno. Como eu gosto de controlar os backups manualmente, deixei o Time Machine desabilitado, mas desde então minha banda larga passou a ser muito melhor aproveitada. Eu deixo ele sempre ligado num estabilizador, junto com o modem, e não reparei em nada de errado com o firmware 7.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Time Capsule há um mês e meio para sanar dois problemas: o compartilhamento de arquivos entre os computadores da minha casa, e a m**** que eu fiz ao pensar que dois roteadores simples da TP-Link ligados por WDS resolveriam meu problema de fazer o sinal do WiFi chegar até meu quarto. Meu notebook ficava ligado a um roteador que estava ligado via wireless a outro roteador que ligava-se ao modem e ligava ao ADSL. Em miúdos: não repitam esse tipo de experiência, o resultado era uma conexão frágil e lenta.

Depois que comprei o Time Capsule e tirei os dois roteadores TP-Link de atividade, configurá-lo foi muito simples, o OS X já tem o aplicativo necessário para tal, e nos PC's bastou baixar o Airport Utility para que eles pudessem acessar o HD interno. Como eu gosto de controlar os backups manualmente, deixei o Time Machine desabilitado, mas desde então minha banda larga passou a ser muito melhor aproveitada. Eu deixo ele sempre ligado num estabilizador, junto com o modem, e não reparei em nada de errado com o firmware 7.6.

ESTABILIZADOR??? Amigo... Sei que é fora do assunto do tópico, mas é melhor parar de usar estabilizador.

Estabilizadores são dispositivos muito danosos aos equipamentos eletrônicos. Foram importantes nos anos 90, quando existiam fontes capacitivas, mas hoje não são mais necessários.

Mesmo com a rede elétrica instável do Brasil, mesmo com o medo de queimar os aparelhos, não se preocupe. Mesmo que a rede elétrica onde você mora pareça ruim. Apesar do nome, o estabilizador não estabiliza nem proteje nada.

Leia com calma os links abaixo para entender mais:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/36991-razoes-para-nunca-usar-estabilizador/

http://forum.clubedohardware.com.br/quando-nome-ajuda/802756?p=4298470#post4298470

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=226130

Desculpa pelo OFF TOPIC pessoal... Se quiserem continuar o assunto estabilizador, o tópico sobre isto aqui no MacMagazine é http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/36991-razoes-para-nunca-usar-estabilizador/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, essa eu REALMENTE não sabia!!!! Achava que estava fazendo um baita negócio usando o tal estabilizador.... mas me diz uma coisa, e para proteger os equipamentos de picos de energia em caso de raios etc, vale a pena usar um filtro de linha (vulgo régua) com fusível ao menos??? O que você aconselha??? Que marca?

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o TimeCapsule, mas não consigo eliminar o roteador! Pq será?

Ele até cria sua rede sem fio, mas como extensão (cabeada) do roteador q queria substituir.

Se se eu ligar o modem Motorola da Net no TC não consigo s conexão internet.

Acabei cansando das últimas tentativas (não sei usar o método científico aqui), mas ainda não desisti.

Será que os colegas tem alguma idéia? (ô Guedes..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico sobre o Time Capsule...

gostaria de saber se tem como fazer com que ele vire um Servidor de mídia p meu PS3, ou minha TV, pq usando um programa no Meu Mac(PS3 media server) eu consegui, mais gostaria de fazer o mesmo com o TC

agradeço dês de já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, essa eu REALMENTE não sabia!!!! Achava que estava fazendo um baita negócio usando o tal estabilizador.... mas me diz uma coisa, e para proteger os equipamentos de picos de energia em caso de raios etc, vale a pena usar um filtro de linha (vulgo régua) com fusível ao menos??? O que você aconselha??? Que marca?
Filtro de linha com fusível é uma excelente boa opção. Acho que a phillips tem filtros de linha, mas aí não sei indicar outras marcas. Pesquisando na internet tem muita coisa sobre este assunto.
Estou com o TimeCapsule, mas não consigo eliminar o roteador! Pq será?

Ele até cria sua rede sem fio, mas como extensão (cabeada) do roteador q queria substituir.

Se se eu ligar o modem Motorola da Net no TC não consigo s conexão internet.

Acabei cansando das últimas tentativas (não sei usar o método científico aqui), mas ainda não desisti.

Será que os colegas tem alguma idéia? (ô Guedes..)

Antigamente a NET programava o Cable Modem para só fornecer internet a um único dispositivo cadastrado pelo Mac Address. Parece ser este o caso. Para confirmar, ligue um cabo de rede direto do Cable Modem Motorola ao Mac Mini ou a um notebook e veja se vai ter conexão com a internet.

Aproveitando o tópico sobre o Time Capsule...

gostaria de saber se tem como fazer com que ele vire um Servidor de mídia p meu PS3, ou minha TV, pq usando um programa no Meu Mac(PS3 media server) eu consegui, mais gostaria de fazer o mesmo com o TC

agradeço dês de já

Não tem como. O software do PS3 é bem limitado neste sentido. Ele não acessa compartilhamento de arquivos em rede (samba), mas somente DLNA. O Time Capsule atua como servidor de arquivos, e não de mídia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Antigamente a NET programava o Cable Modem para só fornecer internet a um único dispositivo cadastrado pelo Mac Address. Parece ser este o caso. Para confirmar, ligue um cabo de rede direto do Cable Modem Motorola ao Mac Mini ou a um notebook e veja se vai ter conexão com a internet.

(...)

Realmente, só tenho internet usando o roteador, ligado no time capsule. Ligando o cabo do Motorola no Mac há conexão verde em Ethernet, mas diagnóstico vermelho em Internet. Nunca entendi bem isso, a tal conexão ok mas sem internet...

Haveria algum ajuste que eu possa fazer? Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, só tenho internet usando o roteador, ligado no time capsule. Ligando o cabo do Motorola no Mac há conexão verde em Ethernet, mas diagnóstico vermelho em Internet. Nunca entendi bem isso, a tal conexão ok mas sem internet...

Haveria algum ajuste que eu possa fazer? Obrigado pela atenção!

O melhor é chamar o cara da NET para reconfigurar o Cable Modem Motorola. Pois foi a NET que configurou ele com esta trava de Mac Address para só funcionar com o seu roteador. Liga pra NET e fala que você trocou de roteador wireless (nem fala sobre Time Capsule pois não devem fazer idéia do que é isto).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!

Beleza, Guedes, melhor assim!

Aproveitando o tópico, o servidor Data no Finder não permite jogar qualquer arquivo dali para o lixo, fornecendo apenas ações sem volta do deletar. Eu já estou vendo futuras dificuldades nisso, mesmo tendo o backup, e também é enjoado sempre ver a mensagem: 'olha, apagar é para sempre, não tem volta, quer isso mesmo', algo assim.

Por que cargas d'água o TC aqui não manda para o lixo? Tem um tweakizinho?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... mas se mandasse para lixeira o que ia ter de gente reclamando... Este é um aspecto que é impossível agradar a todos. Ao apagar um arquivo de um Pendrino no OS X ele manda para a lixeira, e o pessoal reclama barbaridades disto... falam: Se eu apaguei é porque quero liberar espaço no pendrive! Que saco ter que esvaziar a lixeira para liberar espaço no pendrive....

Acho que a idéia aqui é que o Time Capsule é um servidor de rede, e aí como tal a Apple resolveu não implementar algum tipo de lixeira nele. Tem que tomar cuidado... Eu, por exemplo, só deixo arquivos descartáveis no Time Capsule (seriados baixados, filmes, etc...). Documentos importantes, fotos, vídeos da família estão sempre "dentro" do Mac e com backup para o Time Capsule. Além de mais rápido assim é mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guedes matou a charada do TC com seu cabe modem. Se possível peça para o cara da Net não travar mais isso...

Quanto ao TC servindo como centro de mídia, não dá, a não ser que você tenha algo que leia arquivos compartilhados na outra ponta, como não é o caso do PS3 nem da AppleTV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guedes matou a charada do TC com seu cabe modem. Se possível peça para o cara da Net não travar mais isso...

Quanto ao TC servindo como centro de mídia, não dá, a não ser que você tenha algo que leia arquivos compartilhados na outra ponta, como não é o caso do PS3 nem da AppleTV.

Pelo menos na Apple TV há a opção de acessar se os arquivos estiverem no iTunes, mesmo que apenas o link deles, não é?

Cara... mas se mandasse para lixeira o que ia ter de gente reclamando... Este é um aspecto que é impossível agradar a todos. Ao apagar um arquivo de um Pendrino no OS X ele manda para a lixeira, e o pessoal reclama barbaridades disto... falam: Se eu apaguei é porque quero liberar espaço no pendrive! Que saco ter que esvaziar a lixeira para liberar espaço no pendrive....

Acho que a idéia aqui é que o Time Capsule é um servidor de rede, e aí como tal a Apple resolveu não implementar algum tipo de lixeira nele. Tem que tomar cuidado... Eu, por exemplo, só deixo arquivos descartáveis no Time Capsule (seriados baixados, filmes, etc...). Documentos importantes, fotos, vídeos da família estão sempre "dentro" do Mac e com backup para o Time Capsule. Além de mais rápido assim é mais confiável.

Entendo os motivos, mas.... sempre tem em um mas, não é. Uma caixinha de seleção não iria mal como escolha, pq não aumentar o leque de opções, não acha? Sei que é uma discussão sem sentido, provavelmente não irão nos escutar, mas não vejo como mais rápido ou confiável, primeiro pq sempre tem uma janelinha de informação, segundo pq o lixo é uma pequena segurança, não acha? Talvez o problema seja outro. Vcs já repararam que Time Capsule é sempre apresentado apenas como solução de backup? No manual e na web não tem uma palavra nem orientando, nem cogitando seu uso como servidor de arquivos ou hd externo, mas sempre algo como o irmão gêmeo do Time Machine, vide o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...