Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com macbook white


Fred Picanço

Posts Recomendados

Oi sou novo aqui e venho relatar o que está acontecendo com o meu MB white. se alguém puder ajudar valew.

Tudo começou de um dia pro outro quando estava no youtube navegando no Chrome e rede sociais, do nada ele começou a ficar lento e em seguida começou a travar e parou, nao resisti e apertei o botao de power para desligar (1ª vez que faço isso nele pois nunca havia travado). Depois de reiniciado o computador continuou lento e travando muito até 2 dias depois ele não mais passou da primeira tela inicial (aquela da Maça e o loading girando). Então como quase não guardava dados no hd dele resolvi formatar e reinstalar o snow leopard.

Apos a instalação tudo inicia perfeitamente até que novamente o MB fica lento ao abrir programa simples como o safari e ichat, continuei usando, fiz todas as atualizações (1.21gb) e ele continuou lento.

Resolvi então a passar a desliga-lo toda vez que nao fosse usar (já li que o MB indica desligar em casa de nao usar por mais de dois dias) sendo que uso todos os dias. Em um certo dia novamente o MB volta a ficar travado na tela inicial (tela cinza, logo da maça e o loading girando) e nao sai mais dai.

Posso tentar formatar e instalar novamente, mas será que vai adiantar? Ouvi relatos que alguns MB tem ficado lento após atualizações recentes? será verdade? será que o meu problema esta envolvido com isso?

Alguem sabe o que pode ser? Devo levar na assistencia tecnica?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quanto de memória ele tem?? Qual o ano dele??

2Gb é pouco para o Lion, Snow tem que rodar frouxo. Descartando qualquer problema de software antes, vc pode limpar as memórias, observar se não é seu HD que deu pau.

Vamos por partes como diria Jack o estripador :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada conselho estranho. ("coloca mais RAM").

Nenhum Macbook começa a ficar ruim do nada por falta de RAM.

Tenho um white de reserva, que comprei em 2006, que tem os mesmos 2Gb RAM e funciona bem.

Provavel que seja HD pifando. Alias, espero que seja ele, pra nao ser outro hardware. Mas geralmente HD é a peça mais quebravel de um computador. Troque ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo falou acima, tudo indica que seja o HD.

Não é software porque o OP falou que formatou e instalou do zero o SO.

Não é memória porque quando memória dá problema ou o micro não liga ou começa a travar o SO ou então começa a dar o que chamamos no mundo windows de "tela azul da morte" (BSOD - Blue Screen of Death). No Mac acho que chamam de kernel panic.

Aproveite a ocasião para fazer um aumento de HD. Veja no site abaixo qual o tamanho máximo suportado pelo seu Macbook.

http://www.everymac.com/systems/by_capability/mac-specs-by-machine-model-machine-id.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada conselho estranho. ("coloca mais RAM").

Nenhum Macbook começa a ficar ruim do nada por falta de RAM.

Tenho um white de reserva, que comprei em 2006, que tem os mesmos 2Gb RAM e funciona bem.

Provavel que seja HD pifando. Alias, espero que seja ele, pra nao ser outro hardware. Mas geralmente HD é a peça mais quebravel de um computador. Troque ele.

Não "disse para colocar" mais RAM....massss "se tiver que trocar ou for memória" já faz um up para 4Gb, entendeu??? ;)

As dicas do Caio estão certas, todavia:

Memórias antes pifar e não ligar mais o pc, falham sim. Seu funcionamento começa a ficar intermitente antes de queimar por completo. ;)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quase 100% que é o HD.

O meu white teve exatamente o mesmo problema. Antes funcionava normal, depois começou a ficar lento. Eu reinstalava o MacOS e melhorava, mas com o tempo ficava lento, até que um dia não inicio mais.

Foi só trocar o HD por um novo, que ficou zero bala. Paguei 120 reais no meu de 500GB, troquei em casa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado galera pela ajuda, eu tambem acho que a unica coisa que pode ser é o HD

como eu disse no posto acima, consegui ligar ele atualizou o flash player e ele ficou uns 30min rodando legal, achei que podia ser isso (como no windows que em alguma instalação corrompe algum arquivo) mas infelizmente mandei desligar e ele voltou ao estado inicial de nao passar da tela da Maçã.

Vou fazer isso então, comprar um hd novo e instalar. Quais voces podem me indicar?

moro no rio e conheço bem o edificio central, lá eu encontro?

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, pode ser HD mesmo.

Então, pq vc nao aproveita e pega logo um mais de memoria?

Agora, HD, o pessoal anda recomendo o seagate momentus XT que é hibrido. Dá um super gás no Mac, por ter SSD no disco e ao mesmo tempo, ser super barato, se comparado ao SSD normal. ;-)

Se eu fosse vc, pegava mais 4Gb de memoria e um HD momentus XT 500Gb da Seagate, vai ficar um Macnão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como disseram, provavelmente é o HD.

Mas pegando carona no que diz respeito a memória RAM.

tenho um white 2,4ghz core2duo modelo 7,1 que está atualmente com 5GB de RAM.

E posso dizer que ficou muito melhor que com os 2GB originais.

Comprei na KABUM um pente de 4gb 1333mhz, que está funcionando a 1066mhz pois segue a frequência da memória original instalada.

Tentei duas de 1333mhz e nao deu boot.

mas tb...5 gb ja ta mais que excelente.

Editado por matheussssss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando para trocar a RAM do meu Mac White, final de 2009, usei o aplicativo Mactracker (da appstore) para checar algumas informações, como o máximo de memória e velocidade suportada pelo seu mac, pode lhe ser útil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é o HD.

Tenho um White que caiu muito no chão (de tanto dormir com o note no colo) e o HD morreu do mesmo jeitinho que o teu está morrendo.

Acabei comprando um WD 500gb, o Momentus XT parece ser ótimo, mas li vários reviews em que ele dava problemas, apagava dados, etc., preferi comprar um HD normal e 100% confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem for trocar memoria no MacBook W o meu eh de 2011 e acabei de colocar dois pentes da kingstone de 4 gigas cada e ele reconhece 8 Gb normal. Só fiquem atento de a memoria ser de 1066 se não, não funciona mesmo. tive problemas para encontrar. se alguem oferecer memoria q tiver escrito 10600 da samsung, esquece. ela é 1333 e não funciona. Tem q realmente ser 1066MHz ok! valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se o HD momentus XT 500Gb da Seagate é o mesmo para pc e mac?

pois o vendedor que encontrei nao sabe falar se serve no meu macbook white

Fred..

Comprei o meu no ML.

Procura no ML pelo vendedor: SMARTCONFIG

Confiavel e entrega :P

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...