Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Informação


Posts Recomendados

Galera o que eu vou perguntar aqui não tem nada a ver com MAC ou desenvolvimento para MAC ou iDevices...

Bom... desde 11 anos eu me interesso por computadores, hoje tenho 28....

Trabalho com coisa nada a ver com computadores, mas minha paixão por está maquininha aqui nunca passou. Nunca programei a não ser coisinhas babacas em html (que nem considero programação)...agora depois de 2,5 cursando direito, decidi trancar o curso e fazer sistemas da informação, sou bem prego em matematica, mas pelo que vi a maioria dos curriculos só tem materia de matematica no primeiro ano e então, decidi cair de cabeça nisto... que creio eu me trará mais satisfaçao profissional e pessoal...

Bom como está seção do site é dedicada a programadores, gostaria de saber dos senhores se vou sofrer muito por ser prego em matematica...rs

Moderadores, se acharem nada a ver este tópico, não me incomodarei se retirarem...

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo,

eu estou terminando o sexto semestre de Sistemas de Informação..

Realmente a matemática é Fundamental, Essencial, Indispensável nessa profissão..

Mas cara, como qualquer curso, tu vai ter que estudar muito, aprender muito.. Se tu não sabe matemática, aprende!

Os professores estão lá para isso, estude em casa, se puxe.. Isso refletirá no teu crescimento pessoal e profissional..

Hoje estou empregado em uma empresa de desenvolvimento mobile, estou super feliz..

Eu costumo dizer que a faculdade dá a base, uns 30 ou 40%.. O resto é determinação, aprendendo por fora, estudando, tocando projetos e etc..

Se tu gosta mesmo, continua, segue sem medo, é uma área excelente..

E aprende beeem a matemática e lógica, pois são 60% do curso e da profissão :)

Vale lembrar, que esta é apenas minha opinião, tu, ou qualquer outra pessoa, pode pensar diferente de mim..

Mas fica como uma ideia..

Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta aí!

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, vc esta em uma condição melhor que a minha. Eu amo computador e sistemas e tb amo designer gráfico (mas tb amo mulheres, carros, sexo, bebidas destiladas e mais um monte de coisas ...)

Bem o fato é que eu ia fazer sistemas de informação justamente pelo meu amor ao tema. Mas eu trabalho com meu outro amor (designer grafico) desde 92 ... ... ... é tempo!!!

Quem me fez decidir o que fazer foi o coord. do curso de sistemas de informação, que pra minha sorte tb é coord. de designer gráfico. Ele me disse que como eu trabalho a 19 anos em designer gráfico seria bem melhor pra minha network se eu fosse pelo designer, pq sistemas eu tive somente 1 ano de trabalho. Duvida cruel por ter dois amores. Mas optei por designer grafico e sistemas ficou no passado.

O que vou te falar é fato. O que Cassius falou ali em cima é real. Escolha aquilo que te faz feliz pq assim vc vai trabalhar naquilo que gosta e quando a gente faz o que gosta fica muito fácil fazer bem feito e fazer bem feito é bem visto por todos e isso faz a gente se sair melhor na articulação de remuneração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo,

eu estou terminando o sexto semestre de Sistemas de Informação..

Realmente a matemática é Fundamental, Essencial, Indispensável nessa profissão..

Mas cara, como qualquer curso, tu vai ter que estudar muito, aprender muito.. Se tu não sabe matemática, aprende!

Os professores estão lá para isso, estude em casa, se puxe.. Isso refletirá no teu crescimento pessoal e profissional..

Hoje estou empregado em uma empresa de desenvolvimento mobile, estou super feliz..

Eu costumo dizer que a faculdade dá a base, uns 30 ou 40%.. O resto é determinação, aprendendo por fora, estudando, tocando projetos e etc..

Se tu gosta mesmo, continua, segue sem medo, é uma área excelente..

E aprende beeem a matemática e lógica, pois são 60% do curso e da profissão :)

Vale lembrar, que esta é apenas minha opinião, tu, ou qualquer outra pessoa, pode pensar diferente de mim..

Mas fica como uma ideia..

Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta aí!

Abraço :)

Cassius, obrigado por suas dicas!!!

Eu estou realmente determinado em quebrar este paradigma, que para mim é a matemática...

Hoje eu fiz o vest para ingressar no curso, vou com a cara e a coragem, e quem sabe daqui algum tempo, posso te chamar de colega de trabalho...rsrsrs

Obrigado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, vc esta em uma condição melhor que a minha. Eu amo computador e sistemas e tb amo designer gráfico (mas tb amo mulheres, carros, sexo, bebidas destiladas e mais um monte de coisas ...)

Bem o fato é que eu ia fazer sistemas de informação justamente pelo meu amor ao tema. Mas eu trabalho com meu outro amor (designer grafico) desde 92 ... ... ... é tempo!!!

Quem me fez decidir o que fazer foi o coord. do curso de sistemas de informação, que pra minha sorte tb é coord. de designer gráfico. Ele me disse que como eu trabalho a 19 anos em designer gráfico seria bem melhor pra minha network se eu fosse pelo designer, pq sistemas eu tive somente 1 ano de trabalho. Duvida cruel por ter dois amores. Mas optei por designer grafico e sistemas ficou no passado.

O que vou te falar é fato. O que Cassius falou ali em cima é real. Escolha aquilo que te faz feliz pq assim vc vai trabalhar naquilo que gosta e quando a gente faz o que gosta fica muito fácil fazer bem feito e fazer bem feito é bem visto por todos e isso faz a gente se sair melhor na articulação de remuneração.

Fala Ros!

Cara não intendi sobre eu estar numa condição melhor que vc? rsrs

Temos um ponto em comum, tbm adoro mulheres, sexo e bebidas destiladas...kkkk

Se eu fizer uma análise racional, hoje para eu permanecer no curso de direito ou qualquer outra área de humanas seria o melhor, pois trabalho do ramo bancário! Porém é isso que desejo para minha vida profissional, por isto, decidi arriscar.

E tbm existe a possibilidade de eu me tornar analista de sistema do próprio banco...Ai poderia me desenvolver dentro da instituição que me emprega hoje, para depois ir para o mercado...

Sei lá esses são meu planos futuros :D

Mais uma vez, obrigado pelos seus comentários em meus posts...rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer condição melhor pq nesse caso vc tem somente uma paixão: Computadores. E eu tinha duas paixões: Computadores e Designer Gráfico. Ou seja tive que escolher entre duas coisas que eu gosto muito, entende? ... Tipo quando se quer comer a carne e não quer largar do osso hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer condição melhor pq nesse caso vc tem somente uma paixão: Computadores. E eu tinha duas paixões: Computadores e Designer Gráfico. Ou seja tive que escolher entre duas coisas que eu gosto muito, entende? ... Tipo quando se quer comer a carne e não quer largar do osso hehehe

Entendo... Entendooo.... kkk ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo paradigma do Marcelo e tbm sou um prego em Matemática. Como estou me formando em Letras Inglês, acredito que aliar estas duas áreas pode me proporcionar um futuro interessante, pois a educação só tende a ser permeada pelas novas tecnologias, mais especificamente, os tablets, ou seja, eu poderia trabalhar com suporte à educação, contribuindo para o desenvolvimentos de aplicativos e plataformas para a sala de aula.

Vocês que já trabalham na área, estou muito enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo paradigma do Marcelo e tbm sou um prego em Matemática. Como estou me formando em Letras Inglês, acredito que aliar estas duas áreas pode me proporcionar um futuro interessante, pois a educação só tende a ser permeada pelas novas tecnologias, mais especificamente, os tablets, ou seja, eu poderia trabalhar com suporte à educação, contribuindo para o desenvolvimentos de aplicativos e plataformas para a sala de aula.

Vocês que já trabalham na área, estou muito enganado?

Cara eu ainda não estou na área, mas o desenvolvimento para Tablets e muito promissor!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISilva,

eu trabalho na área com desenvolvimento mobile, mais especificamente, iOS.

Cara, tu já tens inglês fluente e está se formando agora, com certeza a área da informática é muito promissora pra ti..

Podes ir para outros países, trabalhar em multinacionais e afins..

Se tu gosta mesmo na área da programação, tu deves investir!

-------

Marcelo,

parabéns pela iniciativa, não há nada melhor do que trabalhar no que se ama!

Ficar estagnado é a pior coisa que existe, correr atrás de sonhos e objetivos, agregando conhecimento, é a melhor forma de crescer pessoalmente e profissionalmente..

Força e determinação!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas dicas, opiniões e comentários. Já tenho alguns projetos em mente, portanto preciso investir na área pq apenas tenho o Inglês e o gosto pela programação, pq dela não entendo nada! Enfim, como alguns de vcs disseram, fazendo o que a gente gosta, tudo acontece.

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com Artes Gráficas a anos e raramente consigo me referir a minha profissão dizendo Design Gráfico, acabo sempre falando Designer Gáfico. Mas o que o rott disse ali é a real: Designer é o profissional e Design é a profissão.

Bem observado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISilva,

eu trabalho na área com desenvolvimento mobile, mais especificamente, iOS.

Cara, tu já tens inglês fluente e está se formando agora, com certeza a área da informática é muito promissora pra ti..

Podes ir para outros países, trabalhar em multinacionais e afins..

Se tu gosta mesmo na área da programação, tu deves investir!

-------

Marcelo,

parabéns pela iniciativa, não há nada melhor do que trabalhar no que se ama!

Ficar estagnado é a pior coisa que existe, correr atrás de sonhos e objetivos, agregando conhecimento, é a melhor forma de crescer pessoalmente e profissionalmente..

Força e determinação!

Abraço

Valeu Cassius!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mais ou menos na mesma situação...

Sou formado em Administração, mas sempre fui fascinado por computadores, programação, e design.

Resolvi largar minha profissão há um ano e desde então venho programando sistemas web e mobile.

Comecei um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas só fiz o primeiro semestre. Percebi que aquilo estava me atrasando, o curso era muito mais focado em análise/projeto do sistema do que o desenvolvimento do mesmo (que é o que eu quero).

Meus colegas falavam que analista ganha mais que programador, mas além de gostar mais de programar, eu não ia trabalhar em nenhuma empresa, eu já estava abrindo a minha.

Aprendi praticamente tudo através de livros, vídeo-aulas e internet. Sabendo inglês e tendo determinação da pra aprender tudo sozinho.

Mas se você não tem um curso superior ainda, não deixe de fazer!

Se eu pudesse voltar atrás teria feito Ciência da Computação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mais ou menos na mesma situação...

Sou formado em Administração, mas sempre fui fascinado por computadores, programação, e design.

Resolvi largar minha profissão há um ano e desde então venho programando sistemas web e mobile.

Comecei um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas só fiz o primeiro semestre. Percebi que aquilo estava me atrasando, o curso era muito mais focado em análise/projeto do sistema do que o desenvolvimento do mesmo (que é o que eu quero).

Meus colegas falavam que analista ganha mais que programador, mas além de gostar mais de programar, eu não ia trabalhar em nenhuma empresa, eu já estava abrindo a minha.

Aprendi praticamente tudo através de livros, vídeo-aulas e internet. Sabendo inglês e tendo determinação da pra aprender tudo sozinho.

Mas se você não tem um curso superior ainda, não deixe de fazer!

Se eu pudesse voltar atrás teria feito Ciência da Computação.

Abraço!

É tem bastante material na net, pra quem sabe inglês fica mais fácil ainda!

Eu vou fazer o curso sim, começo no inicio do ano. Minha intenção é programação mesmo, mas planejo desenvolvimento mobile! E quem sabe, deixar de ser assalariado...rs

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mais ou menos na mesma situação...

Sou formado em Administração, mas sempre fui fascinado por computadores, programação, e design.

Resolvi largar minha profissão há um ano e desde então venho programando sistemas web e mobile.

Comecei um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas só fiz o primeiro semestre. Percebi que aquilo estava me atrasando, o curso era muito mais focado em análise/projeto do sistema do que o desenvolvimento do mesmo (que é o que eu quero).

Meus colegas falavam que analista ganha mais que programador, mas além de gostar mais de programar, eu não ia trabalhar em nenhuma empresa, eu já estava abrindo a minha.

Aprendi praticamente tudo através de livros, vídeo-aulas e internet. Sabendo inglês e tendo determinação da pra aprender tudo sozinho.

Mas se você não tem um curso superior ainda, não deixe de fazer!

Se eu pudesse voltar atrás teria feito Ciência da Computação.

Abraço!

tinha as mesmas dúvidas quando estava na faculdade, fiz ciência da computação e não tinha a mínima idéia da diferença entre analise e desenvolvimento.

analista ganha mais que programador e não teria como ser diferente pois é o equivalente a médico ganhar mais que enfermeiro abstraindo.

Quem pensa na solução é o analista, faz o desenho de todo sistema na analise de requisitos, entrega pro programador tudo bonitinho só para codificar.

Programador é equivalente ao enfermeiro, ele que pega no pesado, vai reservar sala, abrir o paciente, fazer os curativos, se preocupar com esses detalhes ... o programador não "pensa" digamos assim na solução do problema, só traduz para linguagem de máquina ... é o peão de obras do mundo da construção de sistemas.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o currículo dos cursos de sist de informação mudam muito para cada instituição de ensino. eu faço na federal aqui da Bahia e matemática é o que mais pega... álgebra, estatística, cálculo... ... ... prepara e vai

Eu já fui! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala Galera! Tudo bem?

Apenas revivendo o tópico, já conclui o primeiro ano e estou muito satisfeito com a escolha do curso, é puxado mas a paixão é tanta que eu tiro de letra!!!

Eu e alguns colegas da sala já temos até alguns mini-projetos para desenvolvimento mobile.

Abraços :P:D:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...