Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Macbook


Bruno D

Posts Recomendados

Olá pessoal. A algum tempo eu venho frequentando o fórum, porque eu estava com uma duvida cruel entre a compra de um Sony Vaio ou um MacBook Pro. Após olhar muitos tópicos e boas recomendações sobre o MBP eu decidi de vez a compra-lo.

Eis que essa semana eu tive a alegria de comprar o meu primeiro Mac, o qual foi um MacBook Pro 15" CoreI7 2.2, HD750gb, Ram4gb e AMD Radeon HD 6750M com

1GB GDDR5. Espero ter feito uma boa compra e não me arrepender. Ele chegará amanhã ou terça =)

Então venho lhes pedir uma mera ajuda de como sou totalmente leigo em questão de mac, queria que me indicassem alguns programas essenciais, que me dessem algumas dicas de como utilizar minha maquina.

Obrigado,desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns vc comprou a melhor maquina e SO(suspeitoemfalarmode=on, rsss) :D

E comprou ainda um MacBook Pro 15" CoreI7 2.2, HD750gb, Ram4gb e AMD Radeon HD 6750M com 1GB GDDR5. nojento!!!

:lol: :lol: :lol:

Estamos ai para ajudar, leia bastante aqui no fórum antes tem muito material excelente.

Para apps fora a App Store que vc vai ter no Mac para comprar e com muitos apps free, tem o baixaqui que tem uma área Mac com excelentes apps.

Qquer coisa estamos ai, parabéns pela compra vc vai gostar, mas vai levar um tempo para se adaptar, muda tudo que vc já conheceu ;)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que 2 app são essenciais para uso domestico:

- VLC

- App Cleaner

Agora se você for usar profissionalmente... ai tem que ver coisas direcionadas, específicas para sua área.

Ah dá uma pesquisada no site da Apple, sobre atalhos do teclado ;)

Espero ter ajudado... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a ser usuário Mac de fato há ± 1 ano e foi a melhor escolha que fiz. Falo isso pois antes conhecia o sistema e usava esporadicamente, mas não possuía um.

O Mac já vem com um pacote bem legal de softwares e fora o pacote do Office acredito que o seu maior aliado na migração pro Mac OS vai ser sua curiosidade e vontade de aprender.

Hoje em dia existe praticamente tudo pra Mac, inclusive alguns dos Games mais populares.

No meu inicio meu maior aliado foi o Google, ou seja, se vc quer saber algo use e abuse do Google pra tirar suas duvidas em programas relacionados para Mac.

Acho que ficou meio sem graça o q eu disse, mas fica muito dificil te indicar softwares sem saber da sua necessidade.

Espero que seja muito feliz na sua nova escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuito obrigado ae pelas dicas, eu vo usar mais pra coisas basicas mesmo =D ver séries, jogar um pouco talvez ( que no caso terei que fazer bootcamp não é ? ), musicas, edição basica de video e fotos, estudo, etc :D

Ah legal, vc vai curtir muito tudo o que um MAC por de proporcionar! rs

Quanto ao jogos, tem saído bastante títulos para MAC, porém os jogos para Ruindows é a grande maioria...

Para usar toda a potência da sua máquina para jogo o mais interessante seria fazer o boot mesmo :P

Seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ainda ocorreu um problema no sistema da transportadora e o meu pedido sumiu --' mas felizmente ja voltou ao normal :D

Esse MBP tem que me aguentar por muito tempo, mas para o que eu vou utilizar ele acho que não vai forçar tanto, rs. Somente coisas domesticas simples, alguns jogos e estudo (medicina) eu não sei se vou precisar rodar algo pesado do curso, mas acho que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha certeza que você vai se dar muito bem com ele, parece até de um ser humano que estamos falando rsrsrs, mas é verdade tenho o meu desde o final de 2008, 2 GHz Intel Core 2 Duo, 2 GB 1067 MHz DDR3, NVIDIA GeForce 9400M 256 MB sempre atualizado (OS X Lion) e mesmo com três anos de uso ele parece novo em todos os sentidos, aparência, desempenho e performance, tenho certeza que ele chega até os 5 anos, muito diferente do Dell que minha mãe comprou esse ano e parece que faz uns 10 e deu dor de cabeça desde o começo. Então fique tranquilo que ele vai dar conta do recado!!!

Quanto a te recomendar aplicativos é mais complicado, pois além de o Mac já vit preparado pra muito coisa, eu não considero nenhum crucial e como eu você os vai descobrindo com sua necessidade, pesquisando no Google ou recorrendo ao Fórum do MacMagazine, até porque você disse que são tarefas domésticas e acredito que você irá encontrar apps e podcasts bem legais para te auxiliar no seu estudo de medicina!

Abraço

Espero ter ajudado e volte sempre que tiver alguma dúvida que estarei a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...