Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 4,1 + SSD


Posts Recomendados

Olá! Estou pensando em comprar um SSD para o meu Macbook Early-2008 e fiquei com algumas dúvidas:

•Compensa, mesmo sendo um mac mais antigo? Li no fórum da Apple que os macs possuem limitação de velocidade no SATA, ou algo do estilo. Como sou um usuário doméstico, procuro somente por velocidade que eu possa perceber, não ligo se perder alguns MB's em leitura/escrita.

•Quais são os modelos mais adequados para o meu mac, que já está um pouco antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

1 - SSD compensa até mesmo num Celeron.

2 - Cara, seu mb deve ter ao menos um SATA2, qualquer modelo SATA2 já faria uma grande diferença, mas como ja estamos na era do SATA3, seria melhor voce ver um com essa tecnologia (existe ai a retro-compatibilidade entre as conexoes) e hoje tem-se ai 64gb Crucial M4 SATA3 por 350$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou pensando em comprar um SSD para o meu Macbook Early-2008 e fiquei com algumas dúvidas:

•Compensa, mesmo sendo um mac mais antigo? Li no fórum da Apple que os macs possuem limitação de velocidade no SATA, ou algo do estilo. Como sou um usuário doméstico, procuro somente por velocidade que eu possa perceber, não ligo se perder alguns MB's em leitura/escrita.

•Quais são os modelos mais adequados para o meu mac, que já está um pouco antigo?

Não quero te desanimar da sua ideia mas já pesquisei bastante sobre o assunto e na minha opinião não compensa SSD para o Macbook4,1. Todos os modelos possuem SATA (taxa de 1.5 Gb/s).

Vai funcionar o SSD mas com velocidade capada e o retorno do investimento não vai ser grande.

De upgrades nesse modelo te recomendo:

1) Aumento de memória. A Apple garante que vai até 4Gb (foi o que fiz aqui). Existem relatos que suporta até 6Gb (1x4Gb + 1x2Gb).

2) Aumentar o tamanho do HD (ainda não fiz isso). Parece que nesses modelos o maior tamanho seria de 500Gb. Não procure por modelos de 7200 RPM, irão aquecer mais seu MB além de aumentar o consumo da bateria, além disso existem relatos dos gringos falando que o nível de ruído aumentou usando 7200RPM. Use modelos de 5400RPM.

3) Caso não tenha feito, atualize para o Snow Leopard (fiz aqui). Vá na Apple Store e compre o seu, recomendo.

Maiores informações desse(s) modelo(s) em:

http://www.everymac.com/ultimate-mac-lookup/?search_keywords=MacBook4,1

Espero ter ajudado.

Abraços,

Editado por cariocap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TIGOS,

Concordo com você na questão de latência, no SSD é infinitamente menor.

Mas estamos falando do Macbook4,1 de 2008 com SATA 1 (taxa de 1.5 Gb/s).

Pela sua assinatura o seu é um Macbook8,1 (PRO) de 2011 que possui SATA 3 (taxa de 6.0 Gb/s). No seu caso acredito que seja um excelente investimento e que realmente vale a pena o SSD pelo custo/benefício.

Mas será que no caso do tverderesi o custo/benefício compensaria ?

O ideal seria termos alguém com esse mesmo Macbook que tenha instalado um SSD para tirar essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa sim cara.. mesmo com SATA1.

Eu ja tive um Macbook em 2009 onde na epoca botei um ssd top da epoca (que era sata1) e ainda sim o nivel é outro, muito melhor.

Entao do que to falando, ja experimentei e posso dizer convictamente que vale a pena.

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...