Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
vanilton

dúvida sobre os novos SSD's

Posts Recomendados

pessoal, me tirem uma estou querendo comprar um ssd, e tenho um macbook white MC207LL/A de 2009. percebi que tem ssd de dois tipos:

SATA-3 (6 Gb/s interface)

• Read: ~ 500 MB/sec

• Write: ~ 500 MB/sec

<p>

SATA-2 (3 Gb/s interface)

• Read: ~ 200 MB/sec

• Write: ~ 200 MB/sec

queria saber pra meu modelo de macbook, se eu pegar o de cima ele vai aproveitar toda essa velocidade ou não vale a pena, então pegar um ssd sata2? esse é o dilema, oque vcs acham? estou namorando esse link aqui

http://www.ebay.com/itm/OCZ-Agility-3-SSD-240GB-AGT3-25SAT3-240G-6-Gb-s-NEW-/120816198455?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c2134e337

Segue informações de meu note

Model Family: MacBook Processor: 2.26GHz Core 2 Duo (P7550 or P8400) Manufacturer: Intel # of CPUs: 1 Codename: Penryn Display: Size: 13.3" Finish: Glossy Resolution: 1280x800 Backlight: LED-Backlit Base Memory: 2GB PC3-8500 SODIMM Brand: Apple Wireless: 802.11a/b/g/n Color(s): White Original OS: Mac OS X v10.6.1 Battery: 60-watt-hour non-removable lithium-polymer Graphics: Nvidia GeForce 9400M (256MB RAM) Base Storage: 250GB 5400RPM SATA 2.5" Optical Drive: 8x DL Superdrive Model Number: A1342 Sales Number(s): MC207LL/A Machine Number(s): MacBook6,1 Dimensions: 1.09 x 13.00 x 9.12 in Weight: 4.7 lb Production: Oct 20, 2009 - May 18, 2010 Factory: China Production Year: 2009 Production Week: 47 (November)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu Macbook suporta SATA 2 somente.

Ai seria uma decisão sua. Comprar um SATA 3 pra poder utilizar em um novo Macbook que suporte SATA 3 que você venha a comprar mais pra frente ou então pegar o SATA 2 mesmo caso não pense em mudar de Macbook tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou pesquisar diferença de preço no ebay pra ver oque pegarei, falando nisso, alguem já comprou ssd pelo ebay? meu passport da assinatura comprei no ebay e chegou tranquilo sem ser taxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por renattomd
      Oi gente,

Tenho um Macbook White (2011) e, recentemente, comprei um SSD Corsair Force LE 120gb (modelo CSSD-F120GBLEB) para dar um upgradezinho.
      Mas o problema que estou tendo é o de não conseguir rodar o sistema com o SSD plugado no sata do notebook, ele só roda quando está  como um drive externo no USB (sobe o sistema sem problemas, inclusive).

Já  tentei bastante coisa, mas ainda não tive sucesso: já  fiz instalação limpa  de diferentes versões do OS X por pendrive e dvd (consegui completar só com o SSD na usb, no sata ele fica absurdamente lerdo e trava), já clonei o sistema do HD pro SSD...

Alguém aí tem alguma idéia do que possa ser?
      Qualquer ajuda, dica ou conselho é bem vindo.

Desde já agradeço a atenção,
      Renatto
    • Por Morais
      Olá, pessoal. Possuo um iMac 21.5"" (Mid2010, modelo 11.2), com processador 3.06 GHz Intel Core i3, que possui 4 slots de memória RAM, cada um deles aceitando um módulo de memória SO­DIMM de 1333 MHz DDR3 SDRAM (especificações: unregistered/non parity, PC3­ 10600, unbuffered, 204­pin). 2 slots de memória RAM estão sendo usados (2 GB em cada um deles), permanecendo 2 slots livres. Com essa especificação, estava procurando um kit para fazer um upgrade até 16 GB de memória RAM (o máximo permitido pelo meu equipamento), substituindo os dois pentes existentes, e introduzindo em cada um dos 4 slots existentes um pente com 4.0 GB 1333 MHz DDR3 SO­DIMM PC10600 204 pin (ou seja, adquiriria 4 pentes de 4GB) ... Qual seria a melhor memória? OWC? Corsair? Kingston KTA?  Todas elas são Apple Certified? Agradeço de antemão quem puder me auxiliar.  Um abraço,  Morais

• Por milson
      tenho um iMac12,1 da assinatura,estava com ssd da kingston v300 de 240gb e troquei por um da intel 330 series de 240gb tbm,fiz um teste com o da kingston pelo disk speed test
      com o ssd da kingston estava dando 250 write e uma faixa de 400 read
      com o ssd da intel não passo do 200 write e 443 read
       eu sei que o intel tem uma arquitetura bem superior que o da kingston.

dei uma pesquisada rapida no sr. goolgle e vi que esse modelo de imac,veio de fabrica com sata 2 3gb/s e precisava habilitar um software para reconhecer sata 3 6gb/s , mas vejo nas especificações da sata ,e mostra sata 6 gigabits

tem alguma coisa que da para fazer para aumentar o desempenho desse ssd nesse imac?
    • Por xytake
      Salve pessoal.

Possuo um MacBook Pro Início 2011 com 6GB e 128GB em um SSD OCZ Vertex 4.

Há 1 anos e meio atrás, utilizava esse ssd com o mavericks normalmente em meu aparelho, atualizei para o Yosemite e o Macbook não dava boot.

Coloquei o HD Original e instalei o Yosemite, fucnionou normalmente. Porém muito mais lento. Anteontem recoloquei o SSD e instalei o Mavericks, no qual eu usava antes, pois utilizo o Logic Pro 9.X e não tenho necessidade de ter o Yosemite em um HD mais lento. Contudo, o problema do boot agora aparece no Mavericks também, quando utilizo o SSD. Porém, quando utilizo o HD, não acontece em nenhum dos dois.

No SSD,  Hora dá boot (aparece o círculo cortado e por um tempo, 1 segundo a maçã, volta para o círculo e hora entra, hora não.)
      Quando entra no Mavericks, tudo funciona normalmente, porém, se o Mac entrar em modo de economia de energia/desligar monitor, não volta mais. Mas, se eu fechar a tampa e abrir, como fiz de ontem para hoje, ele funciona normalmente.

Testei o SSD colocando o windows para rodar em meu pc e tudo funciona normalmente.

Gostaria de saber o que é possível fazer/tentar nesse caso?

Obrigado.

• Por mleitner
      Olá amigos, tudo bem? Quero fazer um upgrade de memória ram no meu Macbook Pro MD101BZ/A e depois de muito pesquisar encontrei duas possíveis soluções:

1 - http://www.corsair.com/en-us/corsair-mac-memory-16gb-dual-channel-ddr3-sodimm-memory-kit-cmsa16gx3m2a1600c11
      2 - http://www.kingston.com/datasheets/HX316LS9IBK2_16.pdf

Os dois kits são compostos de 2 módulos de 8GB e a única especificação que muda entre elas é a latência e o timing:
      A Corsair é CL 11 com timing 11-11-11-30 e a Kingston é CL 9 com timing 9-9-9.

Apesar do modelo Corsair ser fabricada especialmente para a linha MacBook Pro, Mac Mini e iMac, li depoimentos de que o modelo da Kingston funciona perfeitamente em meu macbook pro. Também li que memórias com CL 9 são melhores do que as memórias com CL 11.

Agora estou na dúvida:
      1) Comprar o kit Corsair recomendado para meu macbook, mas com CL 11? ou,
      2) Comprar o kit Kingston sem o selo de recomendação (mas que dizem funcionar no meu macbook) mas com CL 9 que dizem ser melhor que o CL 11?

Por favor, preciso de opiniões a respeito para ajudar na minha decisão. Obrigado!
    • Por marcusvguerra
      Olá

Tenho um iMac 2011 com 4GB de RAM 1333mhz. Se eu comprar pentes de 1600mhz vai ter problema? No caso eu substituirei as de 4GB pelas de 16GB, não usarei 1333 e 1600 simultaneamente.
      Este iMac pode rodar 1600mhz, ou somente 1333mhz?

Obrigado.
    • Por rodrigoxdigao
      Olá pessoal

Tenho um Macbook White 1.1 Late 2006 CoreDuo com 320 GB com Snow Leopard e não quero abandonar ele, porque faz jus ao trabalho (iLife e Photoshop roda tranquilo , as vezes fica lento mas cumpre sem congelar  ), e agora comprei um SSD de 60 GB, pois visualizei vários reviews em que o SSD :

* Não têm partes móveis, eles podem lidar com o choque, vibração e mudanças de temperatura muito acima dos tradicionais discos rígidos.Isso é importante notebooks.

*E que dá mais desempenho (vida nova) para ele.

http://gigaom.com/2011/06/14/tested-ssd-brings-new-life-to-an-old-macbook/

Com esse SSD ele pode ter respostas mais rápidas é verdade?

E sobre backup, qual o melhor e mais fácil procedimento (no caso para não ter que atualizar o iLife e as atualizações do sistema novamente, se possível)?

• Por RAFF
      Olá, será que alguém ai pode me ajudar...

iMac (Mid 2007) - Technical Specifications http://support.apple.com/kb/SP16

Me diz que posso colocar um HD de 1Tb e se colocar um de 3 Tb vai funcionar... Tem diferença em colocar SATA 2 ou SATA 3, já que no iFixit diz SATA apenas?

http://www.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+20-Inch+EMC+2133+and+2210+Hard+Drive+Replacement/1008/1

http://www.ifixit.com/Apple-Parts/1-TB-SATA-Desktop-Hard-Drive/IF107-083

1 TB 7200 RPM 3.5" Hard Drive

Product Overview

Serial ATA interface. Works only in iMac G5s and Intel iMacs (excluding 2011 & 2012 21.5" and 27" models). This drive has a form factor of 3.5".

If you are upgrading your hard drive, we recommend purchasing aDesktop Hard Drive Enclosure to easily transfer the information from your old hard drive to your new hard drive.

Attention: If you are upgrading your 21.5" or 27" iMac you mustinstall the same brand of drive that is currently in there.

Compatibility
      Identify your Mac

1.8, 1.9, or 2.0 GHz 17" iMac G5s (EMC No. 2055)
      All 20" iMac G5s
      All Intel iMacs (excluding 2011 & 2012 21.5" and 27" models)
      All G5 Power Macs

Product Details
      Interface: SATA 6.0 Gb/s
      Speed: 7200 RPM
      Dimensions: 3.5" (88.9mm) wide x 1" (25.4mm) tall
      Capacity: 1 TB Unformatted
      Cache: 32MB

Então... Se for apenas SATA está tudo certo eu acho, mas posso colocar algo mais novo em um iMac 2231?

Muito obrigado mesmo se ninguém poder me ajudar, sou fã de vocês!!! Abraço

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.729
    • Total de Posts
      417.624
  • Criar Novo...