Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas


gabrielnunes

Posts Recomendados

Comprei um MacBook essa semana e tenho algumas dúvidas.

Existe algum MSN com opção pra webcam e microfone?

Se eu comprar o adaptador pra usar monitor externo, eu só posso usar com ele fechado e com teclado e mouse externos, ou tem outra opção?

É ruim deixar, quando estou usando ele, ligado o tempo todo na tomada? (dizem que vicia a bateria)

O Final Cut Pro é pago? Não tem versão gratuita?

Existe algum tutorial pra usar o iMovie?

por enquanto é isso, se surgirem mais dúvidas eu coloco aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

1- Sim, existe o iChat, programa nativo do mac cuja função é basicamente essa.

2-Voce nao deve usar seu macbook fechado, e nao precisa de teclado e mouse externo (pelo menos no meu)

3- É sempre bom usar ele na bateria, realizando a calibragem 1 vez por mes

4-O final cut pro é pago, e para usuários experientes. A versão "gratuita" é o imovie

5- O próprio imovie oferece tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do próprio iChat, tem o Skype. Eu optei por ele por a grande maioria de amigos/familiares usarem o Windão e funciona perfeitamente.

O Automator é um programa que te auxilia na criação de scripts de execução de tarefas...por exemplo, abrir uma pasta X, converter uns arquivos de extenção Y para Z, renomeá-los e salvar em outra pasta.

Como uma imagem diz mais que mil palavras(um video então dependendo do fps deve chegar numa qtde absurda!!! ), tem uma video-aula do Automator no BLOG que deve esclarecer bem a sua curiosidade, dá uma pesquisada que você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara

Como é o nome daquele programa pra usar Windows junto?

E eu não entendi, usar monitor externo com o MacBook aberto dá? Dai o monotor do MacBook desliga?

Usar Windows junto? Não entendi direito, mas a Apple fornece o Boot Camp. Há soluções de virtualização como o Parallels Desktop e VMware Fusion.

Dá pra usar o MacBook aberto com monitor externo extendido ou espelho. Acho que pra utilizar fechado você precisa de teclado e mouse conectados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel o iChat que o pessoal te falou não funciona para a rede msn, so prar .mac, aim, Gtalk e jabber, se vc quiser vc pode configurar o seu msn numa rede jabber mas acho q não vai funcionar o audio e o video. quanto a isso o msn 7 for mac tem suporte nas contas empresariais, mas não nas domesticas.Existe um outro programa não me lembro agora mas de uma procurada no idg now, sobre os programas essenciais para mac.Mas acho melhor vc usar o skype, convença essa outra pessoa q vc fala com video a criar um conta no skype, as vezes ela ate msm ja tem.O skype funciona tanto em windows, quanto em mac, linux e alguns celulares, ate mesmo de modo ilicito no iphone.

Ja a respeito da bateria, acho q não tem problema não, mas esse asunto eu não entendo, de uma olhada no manual do seu MB.

O iMovie, deve ter vários tutoriais na internet e creio eu q não seja dificil de mecher.Quanto ao Final Cut acho q so tem pago ou pirata, mas dai não compensa, ainda mais se o q vc fizer com ele for para vender.Se vc souber usar e tiver um MB Pro vale a pena comprar o aplicativo original, acho q tah 200 dolares no EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixo ele ligado o dia inteiro na bateria. Normalmente no fim de semana eu uso ele fora da tomada e aproveito para fazer o ciclo da bateria (descarregar e carregar novamente). O manual do mb ensina a fazer a calibragem, essa deve ser feita todo mês, mas confesso que nunca faço a calibragem do manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse é o site que eu te falei http://idgnow.uol.com.br/computacao_pes ... Print_view, da uma olhada.La fala do programa que eu te falei sobre video no msn, o Mercury e fala tbm sobre o Periam que seria semelhante a um pacote de codecs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duvidas sobre duas coisas:

1a) Porque o meu Mac nao acha o meu Pen Drive? Sera que tenho que formatar ele no formato Mac OS Espandido?

2a) Onde eu encontro o iWork e o iLife? Nao acho em lugar nenhum...

Desde ja, obrigado!

vc ta usando um hackintoch né, quando eh assim cite a versão q vc tem, dai fica mais facil pra gente saber.

A respeito do pendrive, vc não precisa e nem deve formatar, ele não ta reconheçendo pq o seu hackintosh ta com problema na usb, vc deveria ter instalado o usb fix na hora da instalação

E a respeito do iWork e do iLife, vc pode comprar ou encontrar nos torrents da vida.Mas seu iPC não vai rodar o iLife não, pelo q vi vc ta so com 512 de ram, ai não da pra usar direito.O iWork ainda vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Não sei se poderei ajudar! Pois sou recente nos meus estudos no mundo MAC. Mas, se o colega gostariade usar um MESSENGER como o MSN. Creio que ele pode usar o MSN ON LINE , é o melhor on-line que conhenço.Nesse Messenger on-line funciona:

- AIM

- YAHOO

- GOOGLE TALK

- MSN

- MEEBO

http://www.meebo.com/

Espero que funcione!

Tentei ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu vsa.mac

Mas aquele Mercury é meio feinho né? Prefiro ficar no Skype heheeheh

Existe algum editor de som bom para mac, que dê de adicionar efeitos em vozes? Eu vi o editor de podcast do garageband, só que nem achei o editor de voz

e quanto as codecs? alguma dica? o quicktime adiciona legendas .srt também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu vsa.mac

Mas aquele Mercury é meio feinho né? Prefiro ficar no Skype heheeheh

Existe algum editor de som bom para mac, que dê de adicionar efeitos em vozes? Eu vi o editor de podcast do garageband, só que nem achei o editor de voz

e quanto as codecs? alguma dica? o quicktime adiciona legendas .srt também?

por nada!

concordo, o mercury eh bem feio, mt melhor o skype.Fora que a qualidade de video e audio na rede skype eh melhor que na do msn, pelo menos para mim.

Bom a respeito do editor de som so conheço o garage band msm, mas provavelmente devem existir outros feitos para estudios de gravação por exemplo.Assim com existe o iMovie e o Final Cut, deve existir um outro editor, porem deve ser uma versão paga.

A respeito dos codecs, para que tipo especificadamente vc quer?O Periam ja não serviu? ele roda ate .wmv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...