Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro - Cuidado ao instalar um SSD no lugar do DVD/CD-ROM - Perda de Wi-Fi


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Achei um artigo interessante falando sobre o título do tópico.

Resumindo:

O PCB da baia do Data Doubler possui um parafuso que depois que você monta tudo ele fica embaixo do cabo do Airport e quando você fecha a tampa de baixo do Macbook esse cabo acaba sendo pressionado contra esse parafuso danificando-o e causando falhas no Wi-Fi.

A recomendação do autor do artigo é remover esse parafuso antes.

Fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou querendo fazer este procedimento, porém estava planejando colocar o ssd no lugar do CD-ROM, uma duvida de amador...rsrs

Antigamente era necessario através do "jumpeamento" identificar o master e slave! Agora parece que não existe mais isso neh?

Por exemplo como o MAC vai saber que é necessario iniciar pelo ssd e não o hd???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou querendo fazer este procedimento, porém estava planejando colocar o ssd no lugar do CD-ROM, uma duvida de amador...rsrs

Antigamente era necessario através do "jumpeamento" identificar o master e slave! Agora parece que não existe mais isso neh?

Por exemplo como o MAC vai saber que é necessario iniciar pelo ssd e não o hd???

Obrigado

Ele vai bootar pelo drive principal, ou tem que configurar para dar boot sempre pelo outro drive. Recomendo colocar o SSD no lugar do original, e o HD no lugar do DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Isso existia na época do IDE, com SATA não tem mais isso de master/slave

Ele vai bootar pelo drive principal, ou tem que configurar para dar boot sempre pelo outro drive. Recomendo colocar o SSD no lugar do original, e o HD no lugar do DVD.

Ramon e Cariocap, obrigado!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Confirma pra nós uma coisa, parece que em alguns modelos de MB em que o HD principal seria SATA 3 a baia do DVD seria SATA 2, isso é verdade ?

Ai a sua recomendação de colocar o SSD (caso seja SATA 3) no lugar do original seria o melhor dos mundos.

Leia aqui para entender melhor. http://macmagazine.c...m-macbooks-pro/

"[...] mas MacBooks Pro com SATA 3.0 no drive óptico podem continuar experimentando problemas se este for substituído por um disco rígido que não seja SATA 2.0. Em suma, na baia principal, pode mandar ver nos 6Gbps; na do drive óptico, continuamos restritos a drives de 3Gbps."

Mas mesmo se não fosse isso, é mais fácil manter o boot no lugar que está, do que ter que mudar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia aqui para entender melhor. http://macmagazine.c...m-macbooks-pro/

"[...] mas MacBooks Pro com SATA 3.0 no drive óptico podem continuar experimentando problemas se este for substituído por um disco rígido que não seja SATA 2.0. Em suma, na baia principal, pode mandar ver nos 6Gbps; na do drive óptico, continuamos restritos a drives de 3Gbps."

Mas mesmo se não fosse isso, é mais fácil manter o boot no lugar que está, do que ter que mudar isso também.

Ramon, obrigado mesmo pelas suas dicas!!! :D

Comprarei meu ssd ainda está semana e vou fazer a instalação...Porém queria tirar mais uma duvida...rsrs

Estou com dificuldades de achar no ML um dual doubler pra instalar meu HD no lugar do drive optico, poderia me indicar algum lugar que possa comprar?

Outra coisa, existe algum case que eu possa colocar meu drive optico para uso eventual?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, obrigado mesmo pelas suas dicas!!! :D

Comprarei meu ssd ainda está semana e vou fazer a instalação...Porém queria tirar mais uma duvida...rsrs

Estou com dificuldades de achar no ML um dual doubler pra instalar meu HD no lugar do drive optico, poderia me indicar algum lugar que possa comprar?

Outra coisa, existe algum case que eu possa colocar meu drive optico para uso eventual?

Abraços

O meu Data Doubler da OWC comprei aqui no Fórum, com o Monaco.

Sobre um case para colocar o drive de DVD, existe sim, eu ate fiz isso aqui :) Comprei esse modelo, também da OWC, bem simples e fácil de fazer. Só não posso indicar aonde comprar, pois comprei pessoalmente em loja física no USA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Data Doubler da OWC comprei aqui no Fórum, com o Monaco.

Sobre um case para colocar o drive de DVD, existe sim, eu ate fiz isso aqui :) Comprei esse modelo, também da OWC, bem simples e fácil de fazer. Só não posso indicar aonde comprar, pois comprei pessoalmente em loja física no USA

Eu tava querendo comprar neste site, eles entregam no brasil? vc sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Então cara fiquei com medo de ser taxado e comprei um hd híbrido aqui no Brasil mesmo...rs

Cara, me diz ai, compensa esse Momentus? Vc acha que melhorou o desempenho? Vale a pena investir nele?

Estou verificando se este HD vale a pena e fazer um upgrade colocando um de 750GB + 8GB de memoria Corsair. Basicamente o que vc fez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...