Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu comprasse um Macbook, posso pedir upgrade na assistência técnica?


Gustavo Reis Costa

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Boa tarde!

Tenho alguma dúvida sobre os upgrades e as trocas no Macbook Pro ou White.

Se eu comprasse um Macbook Pro ou White, posso ir à assistência técnica para pedir e comprar as trocas e os upgrades de memória de RAM, de disco rígido e de driver de unidade de CD/DVD?

Pois, imagine se você tem um Macbook White com 2GB de memória e com 240GB de disco rígido e tem problema com o leitor e gravador de DVD, você quer ir para a assistência técnica para trocar 2GB RAM por 4GB, 240GB de HD por 320GB ou 500GB e trocar de driver de CD/DVD.

Isso é possível?

Obrigado pela atenção e pela compreensão!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A assistência técnica não tem estoque !!!

Só troca por peças ORIGINAIS atreladas ao modelo quando em garantia/fora da garantia ou um recall.

Por isso a demora no atendimento que temos visto por aí. Eles tem que diagnosticar a peça com defeito, fazer o pedido, esperar a peça, trocar e finalmente remeter de volta para a Apple. Isso tudo em 30 dias corridos, senão o cliente pode reclamar no PROCON.

Claro que voce pode ir numa assistência técnica e pedir upgrades de memória, HDs, etc. mas aí a garantia é por conta dela e não da Apple !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas,

Perdoem-me pela ausência, porque o fórum é muito bugado, e mesmo que eu limpasse os cookies e os caches, o fórum continua bugado. Já testei site fórum em todos os navegadores no Ubuntu e no Mac OS X. Continua bugado mesmo.

Quanto a este tópico, obrigado pelas informações.

Claro que consigo pagar caro à assistência técnica.

Mas outras dúvidas:

-- Eu posso comprar o HD e a memória de RAM das lojas famosas como Kabulum, LG, Etc.? SE não, onde posso comprar os originais?

-- Vale a pena fazer upgrade ou trocar sozinho?

Obrigado!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse a diferença é absurda$$$.

Macs são feitos para que o usuário faça seus UPs em casa. Quando vc ler o "manoel"(manual) do seu Mac, ali mesmo ensina o usuário a fazer seus UPs!!!

Vc pode comprar onde quiser, mas no ML tem marcas de memória bem melhores das que vem da Apple como; Corsair, Kingston..

Quanto a HD, já procura um SSD OCZ :P tbem no "troque vc mesmo"!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tião, que legal!! E é possível substituir a bateria e o processador? SE compro um Macbook com uma bateria de tempo baixo, quero trocar por uma bateria de 3, 5 ou 7 horas. E o processador Intel Core 2 Duo me parece mais ultrapassado que Intel Core i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade, eis as instruções de montagem/desmontagem do MacBook Pro 13" Early 2011 do site iFixit.

http://www.ifixit.com/Device/MacBook_Pro_13%22_Unibody_Early_2011

Esse site é muito útil para manutenção/troca das peças. Não queira dar upgrade em tudo que não dará certo.

Eis o manual de um MacBook Pro 13" Mid 2009 do site da Apple.

http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_Pro_13inch_Mid2009.pdf

Repare que eles ensinam o upgrade de HD e o acréscimo de RAM. Só. Não há mais alterações de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Tião,

Comprei um Macbook White...

Onde compro os HDs das marcas Kingston e Corsair? E onde compro a memória de 4GB? De quais as marcas de memória você me recomenda?

Quais as lojas você me recomenda a comprar os HDs e as memórias?

Onde compro uma bateria de 3 horas para o meu Macbook White?

Obrigado!

Gus

Ei Tião, não sei o que é um SSD, não sei para que o SSD serve. Não sei se posso guardar os arquivos e as coisas no SSD nem se posso instalar o Ubuntu em dual boot no SSD. Existe um SSD de 320 ou 500GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde comprar vai do seu gosto, muita gente aqui compra no forum mesmo ou: ML, alguma AT perto ou nas lojas da propria cidade, vai de cada um ! Encontra-las é facil ! Marca eu recomendo pelo que li no forum é a Corsair muito superior que a Kingston !

O SSD tu vai usar no lugar do HD é muito mais rapido e superior aos HD's que vem de fabrica, mas tem seus porem's o Tião que pode mesmo te falar melhor pois ele tem um SSD OCZ Vertez 500gb ( é isso msmo ou to errado ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. HDs não são "Kingston ou Corsair", essas são marcas de memória.

2. Eu compro tudo via ML com vendedores confiáveis e bem qualificados, nunca tive problemas de qualidade ou entrega. O preço é bemmm menor!!

3. Bateria já é mais complicado, se seu White é dos últimos com a bateria fixa. Acho que só via Ebay ou AT, nunca vi a venda no ML.

4. Sobre SSD, leia isso:

http://pcworld.uol.c...seu-hd-por-ele/

Seu White só aceita OCZ Vertex "2", observe isso, ok.

5. Bruno: bem que eu queria um OCZ Vertex3 de 500Gb, estou esperando cair os preços, para pelo menos pegar um de 240Gb :P

eu comprei um Seagate Momentus XT 500GB (HD híbrido com SSD) muito bom, bem mais rápido que o original e principalmente mais barato. :D

Momentux:

http://ztop.com.br/2...ibrido-com-ssd/

Acho que é isso, se alguem quiser complementar com mais alguma coisa, por favor.. :)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tião!

Obrigado pelas informações!

Você comprou as memórias de RAM das marcas Corsair e Kingston via ML?

No ML e nos Classificados do MM, vendem-se SSDs? E o SSD OCZ Vertex 2? Existe um SSD OCZ Vertex 2 DE 320GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 16 GB de RAM (8 para cada MBP daqui) na Amazon.

Foram memórias Corsair 1067 MHz - http://www.amazon.co...duct/B001MX5YWI.

US$ 89,98 em memórias + 31,39 de frete/manuseio. Peso 0,53 Lbs. Total US$ 121,37.

Mais US$ 115,45 de imposto/taxas de importação.

Total Geral: US$ 236,82.

Chegaram muito rápido.

post-25140-0-19995700-1323484409_thumb.j

Recomendo a todos. Ainda mais agora, que as memórias estão com preço menor.

Mesmo com imposto, não achei caro.

Liguei nas autorizadas da Apple daqui. Todas pedem mais ou menos R$ 400,00 em cada pente de 4 GB 1067!

Absurdo!

Para piorar, não achei memórias nessa velocidade em nenhum outro local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...