Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time capsule: servidor de mídia?


Posts Recomendados

Da pra usar o time capsule como servidor de mídia? O que eu quero é poder utilizar a mesma biblioteca do iTunes e do iPhoto além de outros arquivos nos MacBooks, iPad, iPhone etc. Queria fazer uma mycloud em casa e se possivel poder acessar estes arquivos pela internet tb. É possivel? Se não com o iCloud, algum outro equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O TC serve para o Apple TV sim.

Vamos ver: o TC seria o lugar onde estão as 2 bibliotecas de mídia principais do Mac: de Músicas (que tb pode ser de Filmes) e de Fotos. Beleza, funciona bem, é só direcionar no iPhoto e no iTunes para o TC como lugar dessas bibliotecas. Os dois aplicativos então vão ler suas músicas e fotos no Time Capsule, permitir edição e tudo o mais. Agora, para isso o TC deverá estar sempre ligado, o que é um comportamento normal como roteador sem fio e servidor tb que ele é, então tá tudo certo.

Como o Apple TV trabalha com a biblioteca do iTunes (uma das funções), ele vai se dar bem com o TC sim, como visto.

O Remote é usado no iPhone/iPad para controlar o acesso à sua biblioteca (acho que só do iTunes), acho q vc deve saber, né. Nos dois gadgets vc não verá suas músicas/filmes, mas usará os comandos que irão tocar no computador, notebook ou TV. Mas eu não conheço ainda o compartilhamento familiar do iTunes no celular ou no tablet, desconfio que não exista ainda.

Mas parece que a dúvida é mais sobre o Time Capsule.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He he he... escrevemos no mesmo minuto e a sua resposta veio primeiro...

Minha resposta era à indagação do dfonte, sobre a utilização do TC, somente, sem um Mac, para uso com o Apple TV como um média server: não dá, visto que o Apple TV lê uma biblioteca disponibilizada pelo iTunes e não diretamente os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrita simultânea...hehe...

Não ficou muito claro pra mim se a dúvida era sobre acessar mídia sem abrir iTunes. Não sei se isso é impossível ainda pq tem o serviço novo do iTunes Mach, enfim, não tem um plano pago pra vc colocar mais de 5GB?

Acho que ficou um detalhe: os arquivos de mídia são disponibilizados no TC - como um HD externo comum. Já o iTunes precisa estar rodando no computador "chefe" para o compartilhamento familiar funcionar, e isso vale tb pra Apple TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Na verdade, são necessários:

1 - Um TC com a library do iTunes/iPhoto;

2 - Um Mac com o iTunes aberto, com o Compartilhamento Familiar ativado, olhando para as libraries no TC;

3 - Uma Apple TV para consumir o conteúdo do Mac com iTunes;

Só vejo sentido em deixar as libraries do iTunes/iPhoto no TC quando se tem mais de um Mac usando a mesma library, na mesma rede. Fora isso, não vejo sentido, já que tudo ficará mais lendo pois será acessado via rede.

E aí, cabe o que escrevi no post que saiu depois do seu: "A finalidade do TC é backup automático. E o AppleTV cada vez menos depende do Mac, vide a última atualização, que adicionou o iCloud, o Photo Stream, o Netflix (no BR) etc...

O futuro é a nuvem e não dados em HD locais."

Editado por Carlos_Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Só vejo sentido em deixar as libraries do iTunes/iPhoto no TC quando se tem mais de um Mac usando a mesma library, na mesma rede. Fora isso, não vejo sentido, já que tudo ficará mais lendo pois será acessado via rede.

(...)

Na verdade outro motivo bom pra deixar sua mídia no Time Capsule é o tamanho dele. 2 GB, ou 3!, é um número bem mais razoável para que vc não se preocupe com o tamanho de seus filmes, musicas ou fotos, e isso é mais desejável se seu HD do sistema não for jumbo.

Quanto ao delay de acesso, pela minha experiência ainda não vi. Estou bem satisfeito com a solução de armazenamento e distribuição do TC.

Mas eu concordo com vc num ponto: a Apple faz toda questão de afirmar que o TC é uma solução de backup para tudo que há de doméstico. E mais nada. Não se vê seu uso incentivado como servidor. Bem, ainda bem que eles apenas não consideram. Não podia ser diferente. Como backup é ótimo. Mas eu prefiro o HD externo mesmo, com sua case, pra backup, que dá pra por e tirar e pronto. Ali na mesa a mídia fica muito melhor servida, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TC serve para o Apple TV sim.

Vamos ver: o TC seria o lugar onde estão as 2 bibliotecas de mídia principais do Mac: de Músicas (que tb pode ser de Filmes) e de Fotos. Beleza, funciona bem, é só direcionar no iPhoto e no iTunes para o TC como lugar dessas bibliotecas. Os dois aplicativos então vão ler suas músicas e fotos no Time Capsule, permitir edição e tudo o mais. Agora, para isso o TC deverá estar sempre ligado, o que é um comportamento normal como roteador sem fio e servidor tb que ele é, então tá tudo certo.

Como o Apple TV trabalha com a biblioteca do iTunes (uma das funções), ele vai se dar bem com o TC sim, como visto.

O Remote é usado no iPhone/iPad para controlar o acesso à sua biblioteca (acho que só do iTunes), acho q vc deve saber, né. Nos dois gadgets vc não verá suas músicas/filmes, mas usará os comandos que irão tocar no computador, notebook ou TV. Mas eu não conheço ainda o compartilhamento familiar do iTunes no celular ou no tablet, desconfio que não exista ainda.

Mas parece que a dúvida é mais sobre o Time Capsule.

O Remote é um app que funciona como um controle remoto para um itunes em um mac. Não é disto que estou falando. Estou falando do compartilhamento familiar do itunes, que compartilha a biblioteca do itunes na rede, podendo acessar qualquer outro itunes e os iGadgets. Aqui em casa, a minha central é o meu iMac. Nele eu tenho todas as minhas fotos e músicas. No iphone eu coloco tb todas as músicas pq ouço na rua, mas no ipad (16GB), quando ouço música, eu pego a biblioteca compartilhada. Funciona muito bem. Porém, estou querendo trocar meu imac por um Macbook Air de 128GB. Então pensei em comprar um TC para colocar como centro de arquivos/midia. Acho que não dá pra fazer do jeito que eu quero pq o TC teria que ter um itunes e compartilhar a biblioteca. No caso do macbook air, eu poderia colocar os arquivos no TC e configurar o itunes pra pegar no TC, mas no ipad e no iphone não daria. O iphoto acho que nem tem esse serviço de compartilhamento para igadgets.

Concordo que o futuro é a nuvem, mas ainda estamos longe do tempo em que guardaremos centenas de gigas de músicas e fotos nela. Música até já tem, pq é uma biblioteca gigantesca catalogada, mas fotos cada um tem o seu.

Segue algumas fotos do compartilhamento da biblioteca do itunes no meu iphone. Ah, e funciona com os videos tb.

post-902-0-27092700-1322190029_thumb.png

post-902-0-78627400-1322190042_thumb.png

post-902-0-20102500-1322190051_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando e achei o Western Digital Live: Segundo pesquisei ele possui um servidor iTunes ("iTunes Server Service") em que seria possível enchegar a biblioteca como recurso compartilhado. Não sei exatamente como funciona, mas se funcionar igual ao compartilhamento familiar seria perfeito.

Sobre as fotos, é possível compartilhar e ver nos igadgets com aplicativo próprio. Dessa forma bye bye iphoto, mas ainda assim acho interessante.

Sobre arquivos normala

acesso pela internet

stream de video por DLNA para TV, mas acho que não tem suporte à legenda e não sei se a performance é suficiente para rodar um filme full hd... Do meu imac usando isedora, tanto pela rede sem fio quanto por cabo não rola. Trava direto e não vi solução.

Suporte a time machine.

Por enquanto foi a melhor opção que vi, porém ainda teria que comprar outro roteador wifi, visto que o meu não tem suporte ao padrão n...

Tem o WD Wolrd Edition II que pelo que eu entendi é a mesma coisa, mas com 2 HD e suporte a RAID e o WD TV Live que o objetivo é media server por hdmi, mas tem o mesmo suporte colocando um HD externo

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a sua solução. Só verifique como funciona o serviço do iTunes nele, especialmente por que o mesmo tem sofrido mudanças freqüentes. Verifique o esquema de atualizações (se há, e em que periodicidade) para que você não compre um equipamento e, pouco tempo depois, ele não esteja mais atendendo-o.

Outro ponto é a Netflix. Se tem interesse, a liberação é somente para os WD Lives vendidos no Brasil, com selo da Anatel, pelo que andei lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Remote é um app que funciona como um controle remoto para um itunes em um mac. Não é disto que estou falando. Estou falando do compartilhamento familiar do itunes, que compartilha a biblioteca do itunes na rede, podendo acessar qualquer outro itunes e os iGadgets. Aqui em casa, a minha central é o meu iMac. Nele eu tenho todas as minhas fotos e músicas. No iphone eu coloco tb todas as músicas pq ouço na rua, mas no ipad (16GB), quando ouço música, eu pego a biblioteca compartilhada. Funciona muito bem. Porém, estou querendo trocar meu imac por um Macbook Air de 128GB. Então pensei em comprar um TC para colocar como centro de arquivos/midia. Acho que não dá pra fazer do jeito que eu quero pq o TC teria que ter um itunes e compartilhar a biblioteca. No caso do macbook air, eu poderia colocar os arquivos no TC e configurar o itunes pra pegar no TC, mas no ipad e no iphone não daria. O iphoto acho que nem tem esse serviço de compartilhamento para igadgets.

Concordo que o futuro é a nuvem, mas ainda estamos longe do tempo em que guardaremos centenas de gigas de músicas e fotos nela. Música até já tem, pq é uma biblioteca gigantesca catalogada, mas fotos cada um tem o seu.

Segue algumas fotos do compartilhamento da biblioteca do itunes no meu iphone. Ah, e funciona com os videos tb.

Parece que vc tinha todas as respostas ao postar, e agora nem sei direito qual a real dúvida, mas valeu pq eu não conhecia o compartilhamento pelos gadgets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar sobre as atualizações do My Book Live. Antes do compartilhamento familiar, existia bibliotecas compartilhadas, que é o que eu acho que o MBL tem. Depois que a apple mudou o itunes, não sei se o modelo antigo de compartilhamento ainda existe.

Sobre o netflix, eu tenho um PS3 que funciona direitinho.

A minha dúvida inicial era sobre o Time Capsule, que não sabia se podia compartilhar o itunes e iphoto. O resto eu já tinha pesquisado algo e tb queria saber se alguém tinha uma outra solução que eu não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, fazendo o jailbreak no Apple TV e instalando o XMBC nele não dá pra acessar os arquivos diretamente no Time Capsule, sem ter que passar pelo iTunes (e consequentemente por um Mac/PC)?

Não sei se já pararam pra pensar, mas usando o TC como HD pra armazenar vídeos, na hora que for abrir no Apple TV vai ter que ocorrer 2 transmissões wireless, uma do TC para o Mac/PC onde tá o iTunes, e outra do Mac/PC para o Apple TV. Aí num tem rede que aguenta streaming de vídeos HD. Então se o XMBC conseguir acessar o TC diretamente elimina metade do tráfego necessário, e ainda é possível ligar o TC no ATV por cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...