Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi o HD recovery - Novos Mac's com Lion de fábrica


interneto_1

Posts Recomendados

Pessoal,

Adquiri um mac mini 2011, modelo com i5, que já vem com Lion de fábrica.

Após alguns minutos de uso decidi particionar o HD de 500gb, reiniciando o mac e segurando command + r pelo utilitário o Mac OSX Lion (onde temos 4 opções: fazer backup pelo Time Machine, Instalar o Lion...). Acredito que fiz algo errado e terminei apagando (formatando todo o HD), e agora quando reseto o mac e tento entrar na tela do utilitário novamente ele já entra no processo de recovery via internet.

Pelo que entendi quando formatei meu mac eu perdi a partição oculta do HD recovery, e nisso ele já entra no processo de recovery via net. Só que na minha cidade a internet não é lá essas coisas e o processo de recuperação, quando consegue chegar ao final sem cair a conexão, leva umas 48h.

Ou seja, qd precisar fazer um simples backup pelo Time Machine ou recuperar o Lion precisarei passar por essa tortura.

Algumas tentativas, que já fiz e foram frustradas:

- Comprei um dvd externo e tentei instalar o Snow Leopard, resultado: Dá erro na inicialização, e pelo que entendi esse novos macs não aceitam OS mais antigos.

- Tentei criar o HD recovery externo, com pendrive através de um programinha da apple de um pouco mais de 1mb que cria o recovery numa mídia externa, resultado: No meu macmini não foi possível criar esse recovery pois o mac precisa ter essa partição instalada. Instalei o Lion em meu macbook pra criá-la e tb não funciona pois o recovery criado só funciona no mac que foi criado.

Enfim, esse recurso de recuperação online é bem interessante, mas para quem não dispõe de uma boa banda larga se prejudica por não terem pensado em outras soluções simples para a recuperação do sistema como veio de fábrica.

Alguém teria mais alguma sugestão do que pode ser feito?

Desde já Agradeço.

Orlando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Coisas que só a Apple nova geração faz para você. Achei a pior cagada que a Apple cometeu neste ano.

Realmente o DVD retail do Snow Leopard não funciona nas máquinas mais novas por causa da nova interface SATA (igual ao Windows XP). Leva numa assistência técnica que eles instalam para você mas vai ter custo se falar o que aconteceu.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a estratégia da Apple muito boa... afinal a recuperação pela internet pesa ~500mb...

Numa banda larga normal isso é questão de minutos, se o servidor também for.

Infelizmente não é o seu caso. No Brasil, praticamente apenas as capitais usufruem de uma realidade para qual os novos MB foram pensados.

E, não, a Apple nunca deixou instalar versões de OS anteriores ao que vêm na máquina.

O jeito é conseguir um DVD do Lion, e usar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...