Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programar no mac


iJacob

Posts Recomendados

Pelo amor de Thor alguem me ajuda...

Tenho um Macbook Air de 11.6 modelo 2010 de entrada...Não consigo de FORMA alguma programar nele, faço T.I. e preciso de um compilador e de um IDE de C/C++, Alguem sabe me dizer um passo a passo de como programar nele, o que instalar e tudo o mais? com Links, de forma didatica...porque ta foda, ja tentei DE TUDO.

Ajuda urgente, tenho trabalhos a terminar e nao posso fazer por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu vi que tem uma area referente a software aqui no forum, se algum moderador se incomodar, pode transferir o tópico? Não vi mesmo, só não apaguem que eu to meio desesperado ja...

Então, eu andei lendo por ai que precisa ter os compiladores separadamente e blablabla, não é tao "facil" quanto no Windows, que é só baixar o IDE e pronto, eu uso o Codeblocks, e na hora de compilar(Build and Run) ele nao roda, nao compila, nada, nada...ai tentei ir nas configuraçoes pra por um compilador padrao e ele nao achou nenhum, nao sei, ja li sobre ter o GNU GCC(acho que era isso), mas nao sei como instalar...queria um passo a passo do que precisa pra programar em C sem consumir um monte de HD, até pq tenho só 64gb...

Eu vi que tem uma area referente a software aqui no forum, se algum moderador se incomodar, pode transferir o tópico? Não vi mesmo, só não apaguem que eu to meio desesperado ja...

Então, eu andei lendo por ai que precisa ter os compiladores separadamente e blablabla, não é tao "facil" quanto no Windows, que é só baixar o IDE e pronto, eu uso o Codeblocks, e na hora de compilar(Build and Run) ele nao roda, nao compila, nada, nada...ai tentei ir nas configuraçoes pra por um compilador padrao e ele nao achou nenhum, nao sei, ja li sobre ter o GNU GCC(acho que era isso), mas nao sei como instalar...queria um passo a passo do que precisa pra programar em C sem consumir um monte de HD, até pq tenho só 64gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um MacBook Air 2010 então deve estar com o Snow Leopard, certo?

Neste caso o Xcode 4 disponível na Apple Store não rola.

Baixe o Xcode 3.2.6 (último para Snow Leopard) disponível no site do desenvolvedor da Apple: http://developer.apple.com/

Faça o cadastro (gratuíto) para ter acesso ao download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer onde eu posso baixar o GNU GCC? Baixei o Xcode e alem do transtorno de ter que atualizar pra ultima versao do Snow Leopard, ele me comeu MUITO hd(prum air, é MUITO MESMO), desinstalei e quero só o GNU pra C, nao preciso de um bilhao de compiladores de linguagens diversas...quero algo o mais parecido possivel com o Windows, se nao, infelizmente terei que usar PC pra programar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais pra frente instala o eclipse que é uma IDE/Debug para C/C++ que por baixo usa o gcc: http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/indigo/SR1/eclipse-cpp-indigo-SR1-incubation-macosx-cocoa.tar.gz

(gasta somente 165 MB do seu precioso SSD)

Eu uso aqui o eclipse para projetos puramente C/C++ !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como já foi mencionado, Eclipse seria uma boa opção.

É uma IDE completa e multiplataforma. Eu uso pra desenvolvimento Java, mas dá pra usar pra diversas linguagens, só escolher a versão correta.

Acho mais fácil do que usar o XCode.(minha opinião).

Não é tão simples qto o Dev-C++ mas é muito melhor.

gcc é o compilador basico e vc pode usar qq editor de texto, mas vai ter que mexer com shell....algumas pessoas não são muito simpatizantes dele...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...