Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos CAD


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Sou estudante de engenharia civil, e trabalho com o Autocad, e gostaria de saber qual o sofware para mac, mais parecido com o Autocad.

Já instalei o Archicad, mas este é muito virado para o 3D e arquitectura.

O que sugerem?.....algum engenheiro civil por aqui?....que programas usa?

obrigado

Rúben

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado

Quanto a essa lista, eu já conhecia, mas é um bocado extensa........eu queria era saber quem já experimentou alguns.

Quanto ao vectorworks nunca usei, mas pelo que ouvi dizer é muito ao estilo do Archicad.

Eu já tenho o autocada a rodar em parallels mas um programa nativo é sempre muito mais estável e rapido não é!!??

Fico á espera de mais testemunhos sobre mais aplicativos, no entanto vou tentar experimentar alguns.

Obrigado

rúben

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sou engenheiro civil e utilizo muito o CAD. Infelizmente o parallels faz parte da minha vida por causa do autocad. Eu ja testei o vectorworks, parece muito bom, mas eu teria que reaprender tudo além de que todos os projetistas que trabalho usam o AutoCAD. Além da gráfica que mando plotar.

Utilizo um monitor auxiliar onde rodo o windows e o note fica com o macosx e rodo tranquilo.

obs: em coherence o cad fica lento, em "window" fica ótimo, é como eu uso e em full screen é como roda mais suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois perece mesmo que não há alternativa viável.........acho que vou continuar com o Vmware fusion com o windows e autocad. Vou seguir o seu conselho de ligar a um monitor.

Você libera quanto de memória ram para o paralells?

obrigado

Estou liberando 512mb, quando eu tinha 1,5Gb eu liberava 300 e poucos e ficava ok, o importante é liberar uns 20mb para o video, mas não se empolgue que pode faltar pro macosx que utiliza bastante da placa de video...

Aaah, eu uso autocad 2005, os mais novos são mais pesados, mas nunca testei.

Veja neste tópico o meu setup.

http://macmagazine.com.br/forum/viewtopic....start=75#p22408

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis eu actualmente tenho 1.5Gb de ram, mas vou colocar 2Gb.......estava a pensar liberar 1Gb para a maquina virtual. .....O mvware fusion não tem a opcção para video. Só para ram e o processador.

Achas demais 1Gb de ram para a maquina virtual?

Eu uso o autocad 2006.

PS: tenho um Mackbook Pro 1.86

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis eu actualmente tenho 1.5Gb de ram, mas vou colocar 2Gb.......estava a pensar liberar 1Gb para a maquina virtual. .....O mvware fusion não tem a opcção para video. Só para ram e o processador.

Achas demais 1Gb de ram para a maquina virtual?

Eu uso o autocad 2006.

PS: tenho um Mackbook Pro 1.86

Obrigado

Acho bastante, se você usar uma instalação do windows XP limpa, desativar os efeitos visuais e talz, não há necessidade de tanto.

Mas se tiver dúvidas faça um teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...