Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual o tempo de inicializção do seu OS Lion?


Renam Foppa

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Renam, aproveitando o seu post, volto a pedir socorro. Eu estava com problema no disco (post Preferências do Sistema) mudei o usuário, coloquei como administrador e resolvi os problemas. Mas não sei onde eu errei. Agora levo cinco minutos, isto mesmo, cinco minutos para a máquina abrir. Ela fica lendo todo este tempo. Se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renam, aproveitando o seu post, volto a pedir socorro. Eu estava com problema no disco (post Preferências do Sistema) mudei o usuário, coloquei como administrador e resolvi os problemas. Mas não sei onde eu errei. Agora levo cinco minutos, isto mesmo, cinco minutos para a máquina abrir. Ela fica lendo todo este tempo. Se alguém puder ajudar agradeço.

Boas Wilson espero que estes links ajudem : http://docs.info.app....6/pt/8751.html and http://support.apple.com/kb/HT1533?viewlocale=pt_BR

regards

Editado por urielm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renam Foppa, 40+ segundos.

Isso numa instalação limpa do Lion, porque no upgrade, que é como estava antes, demorava mais ainda.

O tempo de desligamento, que sempre foi Muito rápido no OS X, também aumentou consideravelmente do Snow Leopard para o Lion. Por mim, teríamos um OS X 10.8 White Lion logo.

E isso não é problema de hardware, é software mesmo. Aqui é um MacBook Pro 6,1 (Mid 2010), 2,66 GHz Intel Core i7, 8 GB 1067 MHz DDR3, 500 GiB HDD @7200 rpm de fábrica.

Imagino [e espero] que nos MacBooks Air o tempo seja menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas recomendações baseadas no que vivi com o Mac OS X.

-Ter máquina virtual deixa o sistema lento para ligar. Não sei explicar. Mas a diferença é notável.

-Diminua a quantidade de ítens que são iniciados ao abrir o sistema. Preferências do Sistema > Usuários e Grupos > Seu usuário > Itens de In. de Sessão > Remova o que puder. Remover não é desmarcar o checkbox! É clicar no símbolo de negativo sob a lista!

post-25140-0-00847100-1322488016_thumb.p

-Remover os documentos da lista de impressão. Também não sei explicar. Mas percebo enorme diferença no tempo de desligamento quando há documentos ali. Preferências do Sistema > Impressão e Escaneamento > Selecione a impressora > Abrir Fila de Impressão > Limpe-a.

post-25140-0-34534300-1322488203_thumb.p

-Por fim, retire tudo o que não precisar da Menu List. O Dropbox, por exemplo, quando aberto automaticamente e executado o tempo todo, aumenta o tempo de início de sistema e o consumo de bateria(sempre tenho essa impressão). Prefiro abri-lo e fecha-lo manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou extremamente feliz com o desempenho do sistema, a única coisa que me incomoda é a inicialização... esta demorando quase 40 segundos então eu gostaria de saber qual é o tempo que o de vcs demora?? e o que eu posso fazer para melhorar o meu...

Cara, vc acha 40 seg. muito tempo? O meu MBP da assinatura veio com SL e demorava 35 e com o Lion quase 1 min. Duvido muito que possa iniciar em menos de 30 segundos... a não ser que vc use um SSD ou um HD híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem uns 7 meses que não desligo o meu hehehe .... perai ..... vou ver.

HaUhAhUaHaUhAhUaHaUhAhUa

Perdi 57 segundos de vida esperando ele ligar de volta!!!! OMG ... agora mesmo eu não desligo mais.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem uns 7 meses que não desligo o meu hehehe .... perai ..... vou ver.

HaUhAhUaHaUhAhUaHaUhAhUa

Perdi 57 segundos de vida esperando ele ligar de volta!!!! OMG ... agora mesmo eu não desligo mais.

Tens toda razão! Eu também não desligo mais o meu. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo levando cinco minutos para abrir. Mudei usuário, recuperei os arquivos para o novo, apaguei os usuarios anteriores. Fiz todas as operações sugeridas aqui no forum e nada. Um detalhe: meu teclado é sem fio, não consigo fazer operações que requeiram comandos no boot. Vou comprar um nobreak (priorizando os surtos de energia) e deixar o iMac ligado direto. Alguem sugere modelo e especificação de nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos? Mas isso é grave, hein. Vc já tentou uma reinstalação do zero (se possível) e usar o assistente de migração do seu backup? Se isso não funcionar, pode ser problema no acesso à memória. Desculpe não poder ajudar mais. Já tentou tb um teclado usb emprestado, pra diagnosticar o que realmente tá acontecendo naqueles 5 minutos?

O que interfere mais na inicialização é a memória ram disponível e o acesso ao disco. Desligar um ítem ou outro no login pode até ajudar, mas pela minha experiência em nada de muito significativo. Aqui tem um MacBook Air e um Mac mini. O Air é hour-concours, né, 2, 3 segundos pra inicializar (4GB memória). À vezes nem dá uma volta nos ponteirinhos! Já o mini (só 2 gigas de ram) leva mais de 30 segundos pra disponibilizar o sistema (ou 30 voltinhas dos ponteirinhos depois do pammm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do momento que toca o pãmmmmm até o sistema aberto: 18.8s

Isso com Reeder, Dropbox, Growl e RightZoom abrindo na inicializacao.

já estava pensando que o meu estava com algum problema quando vi em sua assinatura "SSD OCZ Vertex 2 60GB". hehehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do momento que toca o pãmmmmm até o sistema aberto: 18.8s

Isso com Reeder, Dropbox, Growl e RightZoom abrindo na inicializacao.

O meu air demora 12,6 segundos apartir do momento que aperto o power ate o aparecimento da mesa.

Muito exibidos vcs hein!!!! HuAhUaHuAhUaHuAhUa

Renam aparece ai pra contestar cara ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...