Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Deletei a partição, ferrei meu Mac sem CD de instalação


mcampos40

Posts Recomendados

Desculpem pelo título escandaloso, mas é que estou passando por momentos difíceis aqui.

Possuo um MacBook Pro '17 i5 que estava rodando Lion, por necessidade, tive que instalar o Windows 7 via Boot Camp.

Pedi para o meu filho fazer o processo. O resultado foi DESASTROSO !

Ele acabou por deletar a partição do Mac :(

Na inicialização, eu tenho a opção de reinstalar o Lion, porém, ele pede a ID da Apple onde o Lion foi previamente comprado.

O Mac é usado, não tenho contato com o antigo dono, ou seja... ME FERREI E NÃO POSSO ATUALIZÁ-LO.

O pior que é que nem comprar eu posso, pois não tenho mais acesso ao App Store

Dúvidas:

[1] Baixando o Lion por Torrent, eu resolveria meu problema, sem ter que passar pela etapa da App Store? (Sou contra a pirataria, apenas uma curiosidade)

[2] Vai ser necessário a instalação do Snow Leopard antes do Lion?

Uso este Mac para trabalho, não posso nem sonhar em ficar uma semana com ele parado.

Por favor, me ajudem :o :o :o :o

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boas, leia os seguintes artigos de como restaurar o bootcamp:

http://support.apple.com/kb/TS1722?viewlocale=pt_BR

http://support.apple.com/kb/HT1656?viewlocale=pt_BR

Caso não consiga tente via browser se não desta máquina de outra, no endereço que segue : http://www.apple.com/br/support/appleid/ ,ai você poderá resolver seu problema de id e ter como gerenciar a conta na Apple Store, quanto a torrents esqueça.... é fria.

Outra coisa que poderá fazer é: http://store.apple.com/br/product/MC573Z/A?fnode=MTY1NDAzOA compra o snow por R$79,00

ou neste http://itunes.apple.com/br/app/os-x-lion/id444303913?mt=12 o Lion por Us$ 29,00.

Da próxima vez leia as especificações e manuais técnicos e como você diz: "Possuo um MacBook Pro '17 i5 que estava rodando Lion, por necessidade, tive que instalar o Windows 7 via Boot Camp." (sic) peça a alguém que tenha conhecimento técnico para fazê-lo, o desgaste emocional e a sensação que ocorre quando isso acontece não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode recuperar a partição apagada com o TestDisk. Pode usar uma distribuição Linux no Pendrive que possua esse programa instalado mas também há uma versão Windows.Não tente instalar nada senão é impossivel recuperar a partição.

Como bootar por um PenDrive http://support.apple.com/kb/ht1948

Manual do TestDisk http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_PT

Editado por LuisDezesseis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema em você baixar via torrent, instalar, e depois entrar na App Store e COMPRAR o Lion, o processo ficaria invertido (normalmente você compra e depois instala, você faria o contrário) mas no fim terias uma licença original para uso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai numa retail store e comrpa o lion por pen drive! kkkk

custa uns R$200,00 mas, como vc disse q é um caso de estrema urgencia, vai la e compra!

Ele ja vem com boot automatico e etc eai vc fica com ele e sempre que precisar vai ter mais facilidade!

E pelo amor de deus, leia o forum antes de instalar por boot camp!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema em você baixar via torrent, instalar, e depois entrar na App Store e COMPRAR o Lion, o processo ficaria invertido (normalmente você compra e depois instala, você faria o contrário) mas no fim terias uma licença original para uso :)

É exatamente isso o que eu quero fazer.

Até porque, não conheço ninguém com Mac para efetuar a compra do Lion pela Mac Store.

Baixei o Lion em ambiente Windows, segundo o torrent, é a versão da Apple Store.

Além do .dmg vieram vários arquivos tais como "resource, codesignature, etc"

Ignoro todos e só gravo o .dmg pelo TransMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pasta “SharedSupport” tem o arquivo “InstallESD.dmg”, esta é a imagem de disco do Lion. Se eu fosse você, gravaria logo esse disco e faria o processo invertido como o amigo acima mencionou, só isso vai solucionar o seu problema imediatamente. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pasta “SharedSupport” tem o arquivo “InstallESD.dmg”, esta é a imagem de disco do Lion. Se eu fosse você, gravaria logo esse disco e faria o processo invertido como o amigo acima mencionou, só isso vai solucionar o seu problema imediatamente. Boa sorte!

Estou saindo para comprar o DVD e efetuar a gravação.

Logo mais, posto notícias acerca do processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou saindo para comprar o DVD e efetuar a gravação.

Logo mais, posto notícias acerca do processo

Se você tiver algum pendrive de 8gb pelo menos, é mais fácil fazer um boot por ele. É bem tranquilo e acho que a instalação é mais rápida do que via cd :)

Como garantir que a imagem do torrent venha sem vírus???????????Se eu fosse colocar um vírus novo no mercado colocaria numa imagem pirata de torrent.

Sabendo usar, não há problema algum. Não vou me aprofundar nisso pois envolve pirataria, que obviamente é contra as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver algum pendrive de 8gb pelo menos, é mais fácil fazer um boot por ele. É bem tranquilo e acho que a instalação é mais rápida do que via cd :)

Sabendo usar, não há problema algum. Não vou me aprofundar nisso pois envolve pirataria, que obviamente é contra as regras.

Não dá Boot!Aperto C, vai direto para o "Utilitários de disco"Clico em verificar disco (O do Lion) diz algo como número de alocação inválido, este disco precisa ser reparado...Que droga!Será que foi por ter gravado em ambiente Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá Boot!Aperto C, vai direto para o "Utilitários de disco"Clico em verificar disco (O do Lion) diz algo como número de alocação inválido, este disco precisa ser reparado...Que droga!Será que foi por ter gravado em ambiente Windows?

Já tentou formata-lo novamente pelo Utilitário de disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá Boot!Aperto C, vai direto para o "Utilitários de disco"Clico em verificar disco (O do Lion) diz algo como número de alocação inválido, este disco precisa ser reparado...Que droga!Será que foi por ter gravado em ambiente Windows?

Esqueci que ele não dá boot hahaha.

Então a solução é pegar uma imagem do Lion e gravar em dvd mesmo por outro pc. Pelo menos ele cabe em um dvd de 4gb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci que ele não dá boot hahaha.

Então a solução é pegar uma imagem do Lion e gravar em dvd mesmo por outro pc. Pelo menos ele cabe em um dvd de 4gb..

Alex, eu quis dizer que não dá Boot pelo DVD do Lion que eu gravei.

Eu baixei o Lion por Torrent no meu Desktop (Windows) e gravei em uma mídia.

Eu ligo o Mac, assim que ouço a "musiquinha" já fico com a tecla C pressionada, e aparece a tela branca, logo depois a maça...

O CD não responde, não inicia o Boot do Lion pelo CD e já cai no utilitário de disco do Mac.

Que problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...