Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo iMac com 4gb ou 8gb de RAM ?!


Murilo Callegari

Posts Recomendados

Ola gente tudo bem ?

Eu estou lendo vários tópicos aqui, e percebi que a maioria das pessoas fala que pegou a versão de entrada do iMac (3.599,00) e colocou 8GB de RAM.

Eu também estou para pegar a versão de entrada porem padrão 2.5GHz Quad-Core Intel Core i5 de 4GB, a questão é, faz tanta diferença assim, é visível o ganho de performance se eu colocar 8gb no Lion ?

Eu vou mexer bastante com o iPhoto e iTunes (Adoro foto/audio/video)

É de lei eu usar freqüentemente tudo ao mesmo tempo o iTunes mudando de musica toda hora o Safari com umas 10 abas abertas e respondendo no MSN enquanto deixo o uTorrent baixando filmes/seriado e ainda usando o dashboard rsrs (Geek´s) e não queria ver o iMac 2.5Ghz i5 com LAG para transitar entre essas janelas, atualmente eu tenho um MacBook Pro 2007 core 2 duo 2.4Ghz e vejo alguns leves lags, sera que a diferença para esse iMac 2011 2.5GHz Quad-Core Intel Core i5 vai ser tão grande sendo q ele tem apenas 100Mhz a mais q o meu macbook (Sim sou noob ainda rs)

Vou comprar o iMac apenas para isso, uso domestico, consumismo de mídia, nessa nova geração a QUALIDADE da tela do iMac 21 é melhor que do MacBook Pro 15 ?

Abraços, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Oi,

Tenho o perfil bem parecido com o seu... a diferença é que uso o chrome (usa muito mais memória ram) e no meio dessa confusão toda resolvo jogar um COD ou GTA... e os 4 Gb de RAM não estavam dando conta... daí comprei mais 8 Gb da Kingston, e está muito bom.. haviam lags, algumas vezes o chrome demorava muito para abrir as páginas, principalmente as com flash, alternar entre as janelas com tudo aberto era complicado, agora está tudo muito bem... recomendo a todos! Por apenas 140 reais a mais, me mac melhorou muito...

PS: O meu iMac de entrada é o mid 2010, com Core i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho outra opinião.

Durante muito tempo, sempre achei que a RAm era solução de todos os problemas. Mas observando o funcionamento de algumas máquinas vejo que não é bem assim.

Veja bem, tenho um iMac super velho, mas de uma época que as placas de vídeo eram independentes. Resultado, consigo editar 1080 nele na boa. E ele só tem 1,5 Gb de RAM, se vc colocar isso num modelo anterior ao atual, apenas um modelo anterior, e colocar mais ram, ele vai ter perfomance semelhante, porque tinha placas de video integradas. No final, não é a RAM que é o gargalo, é o resto. A RAM no fundo serve mais pra voce rodar mais de um programa ao mesmo tempo, mas hoje em dia os sistemas operacionais fazem um gerenciamento melhor disso.

Eu, sinceramente, aconselharia vc a pegar alguma HD sólido, acho que o ganho de perfomance seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...