Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acentuacao no IO5


juliano11

Posts Recomendados

Você está misturando as coisas, rs.

Se você deseja acentuar no OS X (que roda no MacBook Air), siga as dicas do Rafael Maglione.

Já para acentuar no iOS (que é o sistema do iPhone, iPad, iPod touch), é só você segurar por uns 2 segundos a tecla da letra que deseja acentuar, e os acentos vão aparecer. Então arraste seu dedo até a letra com o acento desejado e solte. Prontinho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se muda de versão para versão, mas no geral para acentuar você deve fazer o seguinte:

Acento Agudo (´): Option + E

C Com Cedilha (Ç): Option + C

Til (~): Optin + N

Acento Circunflexo (^): Option + I

Trema (¨): Option + U

Crase (`): Option + Tecla `

Que coisa bizarra isto! Nunca vi isso não... aqui para acentuar eu faço como no PC com teclado americano: Digito o acento agudo e depois a letra desejada, ou o acento agudo e depois o C para ter ç. Simples assim...

Que história é esta de usar option para acentuar?? Estranho... e para quê se o teclado tem todos os acentos (pelo menos no teclado dos Macbooks e no teclado original do iMac).

E além do mais, outra forma é apertar e segurar uma letra. As opções de acentuação daquela letra vão aparecer, bastando escolher pelo número o acento desejado - mas isto é totalmente desnecessário.

Ouvi dizer que pode ter problemas se não deixar o leiaute de teclado correto em Preferências do sistema -> Idioma e Texto -> EUA Internacional - PC:

20111129-nd2eu5u677mybc9d7fydqkrxh1.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa bizarra isto! Que história é esta de usar option para acentuar??

Hehe, pois é, estou aqui desde 2009, quando comprei o meu MBP e NUNCA usei esses atalhos bizarros, mas já é quase 2012 e toda vez que perguntam isso vários ensinam desse jeito (vale a intenção pelo menos, mas definitavemente não é a melhor solução rs). Acho que o problema é que logo na primeira inicialização do OS ele oferece outro layout para o português, e não o US International que é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo padrão dos Macs comprados no Brasil é o leiaute EUA - Internacional PC (acento agudo antes da letra a ser acentuada). Só tem que usar option que prefere (questão de gosto) ou trouxe Mac do exterior e não mudou o leiaute de teclado junto com o idioma do sistema.

Mas é isto aí... Tem duas formas de acentuar no Mac. E você não precisa usar apenas uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, pois é, estou aqui desde 2009, quando comprei o meu MBP e NUNCA usei esses atalhos bizarros, mas já é quase 2012 e toda vez que perguntam isso vários ensinam desse jeito (vale a intenção pelo menos, mas definitavemente não é a melhor solução rs). Acho que o problema é que logo na primeira inicialização do OS ele oferece outro layout para o português, e não o US International que é o melhor.

E eu que estou no mundo Mac ha 15 anos, desde o MacOS 7.5 e nunca usei esses atalhos tb. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...