Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a função de várias mesas no Lion?


ghlobo

Posts Recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum e gostaria de saber realmente qual a função da criação de várias mesas(desktops) no Lion. Adquiri um MacBook Pro recentemente e confesso que esperava mais recursos quanto a esse quesito de criar várias mesas. Como não encontrei nenhuma explicação específica pela internet, gostaria de saber a opinião de vocês!

Obs: Existe alguma maneira de aproveitar esse recurso na utilização de um data show?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

varias mesas é um recurso que facilita a troca para outro programa, se vc tem 2 programas, no exemplo de uma edição de uma página, vc precisa do brownser e do editor aberto, abre o editor em 1 e o browser no outro.

É +- pra isso.

Pois é, que eu saiba, por enquanto, só serve pra essa função de utilizar vários aplicativos com facilidade. Então só se restringe a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico. Só utilizo o computador assim, não sei como seria viver sem. Muito prático. Eu antes de comprar pensava como você, depois entendi tudo. Deixo o browser, um programa que eu esteja utilizando, a área de trabalho. Tudo em tela cheia sempre.

Tem pessoas que não gostam de usar assim.

No fundo eu acho que isto veio junto com os aplicativos em tela cheia pois é uma maneira muito eficiente, porque não divertida de você alternar entre os aplicativos. Eu acho perfeito.

No windows maximizado ficava o menu iniciar "poluindo"lá embaixo. Se você apertasse F11 (tela cheia) você não tinha acesso a mais nada. Outra opção seria ocultar a barra de tarefas, mais ela seria ocultada sempre.

Isto é para se ter uma idéia como é a experiência gratificante de um usuário que veio do windows e não entendia para que servia as mesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a utilidade de usar várias mesas pesa principalmente para quem utilize muitos programas ao mesmo tempo. Ou mesmo quando você não costuma fechar os programas e vai deixando aberto. Nestes casos, acho que setorizar/organizar em diferentes mesas faça mais diferença. Não uso o Lion ainda, mas imagino que, trabalhando com tela cheia, essa organização deva fazer mais diferença ainda.

Quanto a data show, não acho que seja necessário. Se você desligar o espelhamento (Preferências do Sistema/Monitores), você simplesmente coloca o que você quer que apareça no datashow de um lado e sua mesa de trabalho em outra. Usei isso recentemente em uma apresentação e me agradou bastante, uma vez que no data show só aparecia a imagem que eu escolhi para ele, sem barra de menus, ícones ou dock etc., enquanto no meu computador aparecia minha mesa, o dock e a tela do apresentador do Keynote.

Abraço e faça bom uso do seu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico. Só utilizo o computador assim, não sei como seria viver sem. Muito prático. Eu antes de comprar pensava como você, depois entendi tudo. Deixo o browser, um programa que eu esteja utilizando, a área de trabalho. Tudo em tela cheia sempre.

Tem pessoas que não gostam de usar assim.

No fundo eu acho que isto veio junto com os aplicativos em tela cheia pois é uma maneira muito eficiente, porque não divertida de você alternar entre os aplicativos. Eu acho perfeito.

No windows maximizado ficava o menu iniciar "poluindo"lá embaixo. Se você apertasse F11 (tela cheia) você não tinha acesso a mais nada. Outra opção seria ocultar a barra de tarefas, mais ela seria ocultada sempre.

Isto é para se ter uma idéia como é a experiência gratificante de um usuário que veio do windows e não entendia para que servia as mesas.

manmac, tem razão. Como estou a alguns poucos dias no meu mac, agora que percebo a praticidade das mesas.

Acho que a utilidade de usar várias mesas pesa principalmente para quem utilize muitos programas ao mesmo tempo. Ou mesmo quando você não costuma fechar os programas e vai deixando aberto. Nestes casos, acho que setorizar/organizar em diferentes mesas faça mais diferença. Não uso o Lion ainda, mas imagino que, trabalhando com tela cheia, essa organização deva fazer mais diferença ainda.

Quanto a data show, não acho que seja necessário. Se você desligar o espelhamento (Preferências do Sistema/Monitores), você simplesmente coloca o que você quer que apareça no datashow de um lado e sua mesa de trabalho em outra. Usei isso recentemente em uma apresentação e me agradou bastante, uma vez que no data show só aparecia a imagem que eu escolhi para ele, sem barra de menus, ícones ou dock etc., enquanto no meu computador aparecia minha mesa, o dock e a tela do apresentador do Keynote.

Abraço e faça bom uso do seu Mac.

Sim, no windows também tem essa opção sem o espelhamento, com exceção da escolha separada de plano de fundo. O que ainda estou curioso é de procurar um reprodutor de vídeo que execute tela cheia automaticamente no segundo monitor pra evitar de ficar arrastando o aplicativo, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...