Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de Execução Acesso indefinido no NSMutableArray


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com um problema que está me dando dor de cabeça... hehehe

Sou iniciante em Objective-C e estou tento problemas em armazenar informações de uma Custom Class desenvolvida por mim em um NSMutableArray.

Vou descrever como é o meu processo para melhor entendimento:

  1. Na tela inicial, o usuário seleciona a opção de Adicionar uma nova linha na UITableView
  2. Colaca apenas um texto qualquer e clica em DONE.

  • Em minhas classes tenho duas Classes customizadas, uma é a classe de dados e outra é a controladora dessa classe, ou seja, a classe A é minha entidade e minha classe CtrlA é sua contraladora (Faz acesso a armazenamento, cria, edita, salva, deleta, etc..)
  • A função de adicionar a classe em meu NSMutableArray funciona, tanto que após essa execução, na classe UITableViewController chamo um método da CtrlA que imprime em log o que está na minha NSMutableArray.
  • Voltando um pouco... Ao clicar em DONE, salvo as info da classe no array e deveria mostrar o texto digitado na UITableView, porem dá um erro de acesso. AQUI RETORNA UMA MENSAGEM DE QUE NÃO EXISTE NADA NO ATRIBUTO DE TEXTO DA CLASSE A....

Investigando um pouco mais, pude perceber que, ao retornar o objeto da minha NSMutableArray, eu faço um cast para a Classe A e tento acessar seus métodos que retornam os valores dos atributos. Porem, quando acesso o método que me retorna um (NSString *) que seria o texto digitado e que anteriormente estava inserido no NSMutableArray, nao retorna nada e explode a seguinte mensagem "Single stepping until exit from function objc_msgSend,

which has no line number information.". Ainda investigando pude perceber que quando tento mostrar o conteúdo da NSMutableArray, o objeto está lá inserido, mas nao retorna o "objeto completo".

Que problemão! OO heheheh

Se alguém puder me ajudar, será de grande valia.

Certo da atenção de vocês, aguardo um retorno!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Willy, primeiramente obrigado pela ajuda.

Li e entendi o que foi feito no link indicado. Porém não estou sabendo aplicar em meu contexto.

Vc poderia me enviar seu contato, para que eu possa lhe enviar meu projeto e vc ver o caminho que estou seguindo, se é preciso mudar o que pode ser feito?

Agradeço sua atenção. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...