Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamentos / Tutoriais de Motion e Shake.


fagnersn

Posts Recomendados

Bom Dia pessoal, Eu Trabalho com After Effects e Premiere, mais ouvi falar Muito bem do Motion e do Shake da Apple.

Estou precisando aprender a utilizar essas Ferramentas porém só encontro tutoriais em inglês , como meu inglês e um pouco medíocre , venho recorrer a ajuda dos amigos que saibam indicar alguns blog`s / portais/ forums Nacionais que tenham conteúdo de aprendizado desses programas em português.

Desde de já agradeço.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lynda.com, tem os melhores treinamentos.

Só um detalhe, o Shake foi descontinuado a anos, daqui a pouco nem vai rodar mais, será que vale a pena treinar alguma coisa nele?

Uk Lima mais a apple não lançou nenhum outro software que ficasse no lugar no shake?

Poise amigo, mais o lynda.com so tem treinamento em inglês, to dando prioridade para treinamentos em português, por isso recorri ao studio Motion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shake não tem nada para ficar no seu lugar, mas algumas coisas podem ser encontradas no Motion, Color (excelente, mas também descontinuado) e no Próprio X que incorporou o Motion, que basicamente funciona dentro dele e fora. Outras coisas tb no AE.

Acho que o Shake era profissional demais para a proposta da Apple atual, assim como o color, eram programas que visavam mais a estúdios e empresas, enquanto que hoje a proposta é fazer algo profissa, mas sem visar empresas de grande porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho mais com edição, mas quando preciso de alguma coisa uso o Motion ou o After, na empresa que eu presto serviço, eles basicamente usam o After.

O foda é que vc perde tempo estudando estes programas, eu nem sei se o Shake rola no Lion, sacou, tipo eu estava ficando bom no color, mas desisti dele, por que não adianta, todo dia surge um novo codec de video, depois de um tempo, o Color sem atualização não vai rodar um bom número deles, tem que ficar convertendo etc, o X chegou para substituir o Final cut, e não abre diretamente no Color, e por ai vai.

O Color é um dos programas mais fuderosos que tem, mas e aí? E seu fluxo de trabalho como fica?

Eu nem sei se dá para classificar o AE na mesma linha do Shake, acho que o Shake era mais completo, porém mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho mais com edição, mas quando preciso de alguma coisa uso o Motion ou o After, na empresa que eu presto serviço, eles basicamente usam o After.

O foda é que vc perde tempo estudando estes programas, eu nem sei se o Shake rola no Lion, sacou, tipo eu estava ficando bom no color, mas desisti dele, por que não adianta, todo dia surge um novo codec de video, depois de um tempo, o Color sem atualização não vai rodar um bom número deles, tem que ficar convertendo etc, o X chegou para substituir o Final cut, e não abre diretamente no Color, e por ai vai.

O Color é um dos programas mais fuderosos que tem, mas e aí? E seu fluxo de trabalho como fica?

Eu nem sei se dá para classificar o AE na mesma linha do Shake, acho que o Shake era mais completo, porém mais complicado.

Uk Lima vc já migrou 100% para o Final Cut Pro X? ou continua trabalhando com o Pro 7? Eu ainda to usando muito o Final Cut Pro 7, ainda não tive coragem de trabalhar nesse X, eu acho a diferença de recursos Gritante, Só pelo Fato de vc não ter Viewer e a Canvas ao mesmo tempo já deixa perder muita produtividade. Não consigo entender como a apple pode pegar um Software tão bom e regredi-lo em suas funcionalidades..

Gostaria de saber um FeedBack Seu, FCP 7 x PCP X qual e o Melhor? Vale apena Mudar para o X e abandonar o 7? Dê sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda não migrei não, mas vou falar aqui das minhas experiências:

1- Tenho feito tudo que é pequeno no X, acho mais simples e agradável de editar:

O grosso do meu trabalho é de casamentos, como tenho muitos já prontos no 7 e tenho que atualizar muiita coisa continuo fazendo isso nele.

2- Vc não vai sentir falta de nada de Viewer e Canvas, vai por mim. numa tela grande, tudo fica bem mais interessante no X. Mudar depende de seu fluxo de trabalho, de como vc funciona ai.

3 - Eu acho que até segundo trimestre do ano que vem vou ter mudado completamente para o X. Meu problema principal é a lentidão, pois minhas máquinas são mais antigas, e o X foi feito para placas e máquinas mais novas. Quem comprou este ano, provavelmente não vai ter muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc fizer uma comparação rápida;

Pro X:

Tratamento de cores melhor,

Banco de dados como base, e não importação de midias,

Efeitos e transições melhores, e ainda acessa diretamente o Motion ( o 7 tb fazia isso, mas é outra história),

Som, achei melhor os filtros e o método do X.

Interface, muito melhor, apesar do susto inicial.

Background Render - uma sacada maravilhosa

Optical Flow - mas fluidez nas imagens

Salvamento automático - nunca mais perder trabalho por causa de paus, ele salva tudo automaticamente.

Pro 7

Velocidade, o X ainda é muito lento,

Roda em máquinas mais antigas redondo,

Exporta para o Color

Tenho muitos plugins que não rodam no X, como o Magic bullets, mas isso é uma questão de tempo.

Maior base instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bom Uk Lima, sua opinião foi importante para Minha decisão, mais como eu sou iniciante no Final Cut, onde trabalhava mais no Premiere, então vou preferir primeiro dominar muito bem o FCP 7 e posteriormente migrar para o X, Estou achando Maravilhoso trabalhar com FCP 7 =D

Agora me Tira outra Dúvida, você conhece o Livetype da apple? esse Produto tbm saiu de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uk Lima achei Outro link Muito Bom para baixar Podcast do final Cut e Motion, Dicas a Nivel profissional , da uma conferida :

http://podcasts.creativecow.net/apple-motion-podcast

http://podcasts.creativecow.net/final-cut-studio-podcast

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
Em 08/12/2011 at 00:16, fagnersn disse:

Uk Lima mais a apple não lançou nenhum outro software que ficasse no lugar no shake?

Poise amigo, mais o lynda.com so tem treinamento em inglês, to dando prioridade para treinamentos em português, por isso recorri ao studio Motion.

Nuke... After... DaVinci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...