Allan Tavares Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 O problema comum do botão HOME, inclusive, as vezes quando eu o pressiono,nem mesmo com tanta força,ele da aquela "espirrada" na tela,tipo quando você pressiona um monitor LCD, entendem? Em fim, liguei na loja onde comprei (LOJA DA OI) e eles se recusam a TOCAR(sim, eles nem querem saber de defeitos) no aparelho, dizem que são só revendedores e que a garantia é só com a Apple,ligo na Apple e a garantia é só com a Operadora, e então, o que fazer nesta situação? Procon, Anatel, Tim Cook(LOL) ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maicon Radeschi Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 PROCON Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielRF Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 Procon, Anatel e Tim Cook. Tente os três! Procon: 151 Anatel: 1331 Tim Cook: tcook@apple.com Pedro Huback 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan Tavares Postado 29 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 A Anatel disse que não atende reclamações referentes a aparelho,ou seja,opção descartada. me basta Procon e o Tim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iFernanda Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 Eu já li aqui no fórum de casos onde o dono do iPhone foi até a loja onde comprou o aparelho acompanhado de uma viatura da Polícia para falar com o gerente sobre a troca e garantia que eram negadas pela loja para levar o gerente até uma delegacia para prestar ocorrência de negação de assistência. Como eu disse, eu li casos assim aqui no fórum. A responsabilidade é da operadora sim e elas sabem disso faz anos, caso ela se negue mesmo, grave vídeo da negação, faça fotos e anexe tudo num processo e leve à juízo. Ligue para a operadora, no call center e tente conversar na boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiãoGavião Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 Operadora é responsavel !!! Se o pé na porta da loja não resolver, Procon e deu!! PS: Um comentário cabe sobre esse problema recorrente , "garantia de iPhone no Brasil" "Responsabilidade dessa droga é da Apple que não resolve a situação!! Ou coloca uma loja fisica ou de uma garantia decente como faz com os outros equipamentos que vende" Coisa mais chata isso, afff Apple, Apple, não me faça pegar nojo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diegomidlej Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 O problema comum do botão HOME, inclusive, as vezes quando eu o pressiono,nem mesmo com tanta força,ele da aquela "espirrada" na tela,tipo quando você pressiona um monitor LCD, entendem? Em fim, liguei na loja onde comprei (LOJA DA OI) e eles se recusam a TOCAR(sim, eles nem querem saber de defeitos) no aparelho, dizem que são só revendedores e que a garantia é só com a Apple,ligo na Apple e a garantia é só com a Operadora, e então, o que fazer nesta situação? Procon, Anatel, Tim Cook(LOL) ?? Ouvi falar desse problema outras vezes. Faz cópia da garantia, e se tiver dentro do prazo, vai no Procon. As duas empresas (Apple e Oi) tem responsabilidade pelo produto. Responsabilidade solidária - A Oi que vendeu o produto, a Apple que fabricou, lesaram o cliente. A boa noticia é que normalmente a própria Oi faz acordo no Procon. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 30 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 30 de novembro de 2011 Experimenta ir lá na loja e falar "deixa eu ligar pra Apple e vocês vão ouvir da boca do atendente, ok?" aí você liga pro 0800 da Apple BR na frente deles. Se isso não bastar, entre nesse link, dentro do site da Apple: http://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=Brazil&product=iphone&locale=pt_BR e abra o 1º, 2º, 3º, 5º e 7º menu para o atendente... fica bem claro que é total responsabilidade da operadora. Se mesmo assim ele não aceitar, vá para o Procon ou algo do tipo. Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Galdino Postado 30 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 30 de novembro de 2011 (editado) Vai na loja que você comprou e se eles recusarem ligue pra polícia, solicite a presença de uma viatura e peça pra abrir um boletim de ocorrência contra a loja citando o gerente por descumprimento do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Art 24, Art. 66... acho que cabem outros artigos mas estou com preguiça de pesquisar. Mas a grosso modo isso já deve resolver. =) Editado 30 de novembro de 2011 por Cristiano Galdino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan Tavares Postado 8 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2011 Desculpem a demora para voltar aqui, mas tenho uma ótima notícia! um representante Apple ligou e a ligação ficou muda(lá de Cupertino), ele retornou o e-mail enviado ao Tim Cook e no dia seguinte recebi a ligação de um representante Brasileiro que me atendeu super bem e resolveu o meu problema, ontem enviei o iPhone pelos correios e irei receber um NOVO,LACRADO, até terça-feira que vem. muito bom =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Palmas para você! Seu modelo deve ter vindo com defeitos de fabricação porque nunca tive um problema desses! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mayla groba Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Alan ! Você pode me ajudar , me passando o telefone que você ligou ? Estou com o mesmo problema com a vivo ? Se puder me ajudar meu e-mail é maylagroba@me.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 29 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2011 Meu iPhone 4S apresentou manchas (sombras) na tela. Fui na Vivo. O resultado: piada. O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone). Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica. O pedido foi supostamente feito. Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer. Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos. Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo. Piada. Este país nunca será sério. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YanMetal Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2011 (editado) Operadora é responsavel !!! Se o pé na porta da loja não resolver, Procon e deu!! PS: Um comentário cabe sobre esse problema recorrente , "garantia de iPhone no Brasil" "Responsabilidade dessa droga é da Apple que não resolve a situação!! Ou coloca uma loja fisica ou de uma garantia decente como faz com os outros equipamentos que vende" Coisa mais chata isso, afff Apple, Apple, não me faça pegar nojo!!! Não é da Apple porque no Brasil a Anatel tem uma portaria que a resposável pela garantia do aparelho é a operadora. Nossas operadoras que não são sérias. Na Tim meu Chip simplesmente deu um problema louco e eu fiquei uma semana sem linha, só ligava para o número da TIM, eu ligava reclamando e nada. Fiz vários protocolos de atendimento, até que uma atendente séria, anotou toda minha reclamação e em 2 dias resolveram, pois segundo a própria atendente os outros passaram reclamaçãoes para o setor técnico sem explicar a situação com formulário em branco. Fora que várias vezes meu TIM dá mensagem "Tim casa", sendo que eu nem tenho esse serviço. Editado 30 de dezembro de 2011 por YanMetal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto_Camargo Postado 6 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de janeiro de 2012 Tive o mesmo problema quando eu comprei o 4 ... mas a Tim trocou sem problema ... me deu outro aparelho na mesma hora ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiãoGavião Postado 6 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de janeiro de 2012 Solução para a maioria dos casos: - Álcool Isopropilico(não contem água na composição) - Desligue o iPhone - Pingue uma a duas gotas sobre o botão com o iPhone na horizontal, clique várias vezes para que o álcool entre nas partes moveis do botão home, espere um pouco volatizar o álcool e pode ligar o aparelho Estava pronto para gastar 250 na troca do botão em AT Apple, meu já saiu da garantia. Resultado: Ficou como novo!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Camila Alencastro Postado 7 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de janeiro de 2012 Beto, há quanto tempo você tinha seu iPhone quando trocou na Tim? Eu comprei o meu em abril do ano passado, tá dentro da garantia de um ano etc etc, mas sabe a dificuldade que normalmente é, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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