Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas duvidas


Philippe.P

Posts Recomendados

então dá pra comprar o Lion na MAS no MBP que já vem com o Lion?

Dá sim, entre na MAS e espere carregar a página principal. Em seguida, com a tecla option pressioanda, clique em OS X Lion na barra de apps que aparece no lado direito. Vc vai ver que o ícone onde aparecia instalado, vai ter mudado para U$ 29, se vc clicar nele ele ficará verde a mostrará a inscrição comprar app. ai é só clicar e comprar. Mas, se vc tiver um hd externo é só fazer oq eu postei acima que vc consegue um instalador do Lion mesmo que ele venha pré-instalado na sua máquina.

Como não achei onde eu edito o post acima, vou fazer outro. Formatando o MBP, pra reinstalar o iLife é só ir na MAS e baixar cada um novamente?

Isso, clica em compras, ou purchased, que vão aparecer lá pra vc os itens do iLife que vc poderá baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, entre na MAS e espere carregar a página principal. Em seguida, com a tecla option pressioanda, clique em OS X Lion na barra de apps que aparece no lado direito. Vc vai ver que o ícone onde aparecia instalado, vai ter mudado para U$ 29, se vc clicar nele ele ficará verde a mostrará a inscrição comprar app. ai é só clicar e comprar. Mas, se vc tiver um hd externo é só fazer oq eu postei acima que vc consegue um instalador do Lion mesmo que ele venha pré-instalado na sua máquina.

Com esse eu consigo criar discos bootaveis pro 2011? vou citar aqui um pedaço do post do egtorres, ele não conseguia dar boot em maquinas de 2011 com o Lion pré instalado com os discos criados a partir da compra na MAS.

Agora, o pulo do gato : Antes disso, eu bati a cabeça várias vezes. Eu havia comprado o Lion pela Mac App Store. Fiz um DVD de instalação e também um pendrive de instalação. Havia usado ambos para instalar o Lion em meu antigo iMac (já vendido) e no meu MBP da assinatura. Nenhum problema. Mas no Mini eu não consegui instalar DE JEITO NENHUM! Nem pelo DVD (com um drive externo) e nem pelo pendrive. Aparecia um sinal de círculo cortado (proibido) ao tentar bootar com essas mídias de instalação. Na minha tentativa desesperada de instalar o Lion, tentei iniciar a instalação de dentro do OS X do HDD antigo do Mini (que continuava bootando, mas eu queria o sistema era no SSD, óbviamente), para que a máquina reiniciasse e começasse a instalação. NEGATIVO. Recebi mensagem de que esse sistema era incompatível com a máquina que eu estava usando.

Pois bem, depois de muito pesquisar, descobri : Os Minis e MacBook Airs 2011 PRECISAM DE UM LION BAIXADO EXCLUSIVAMENTE PARA ELES. Não tem como instalar versão RETAIL. De alguma forma, quando você usa o Lion Recovery, a Apple cria um ID de instalação atrelado ao serial da máquina e faz o download desse sistema custom para sua máquina. Você pode até criar um pendrive de instalação com esse sistema, para se precisar trocar novamente o disco ou formatar o HD, não necessitar baixar de novo os 4GB do Lion. Mas necessariamente, você terá que baixar pelo menos uma vez esse Lion validado para a sua máquina na primeira vez que for reinstalar o sistema. Quase ninguém sabe disso, portanto, vai aqui a informação de ouro, e que me fez perder uma noite inteira em pesquisas e tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse eu consigo criar discos bootaveis pro 2011? vou citar aqui um pedaço do post do egtorres, ele não conseguia dar boot em maquinas de 2011 com o Lion pré instalado com os discos criados a partir da compra na MAS.

Então, ai eu já não sei, o que eu acho que pode estar acontecendo é que máquinas diferentes como MBPs, iMacs e MBAs necessitam de um sistema baixado especificamente para elas, isso é bem o estilo da apple já que o software é feito especificamente para cada hardware. A sutil diferença que pode estar resultando nesse problema do egtorres é que qdo vc compra o Lion pela MAS vc pode BAIXAR ele novamente para um número definido de máquinas atreladas ao seu apple ID, qdo ele é baixado ele deve vir especificado para o hardware no qual está sendo feito o download. Por exemplo se puderem ser feitos 5 downloads do Lion em máquinas diferentes com um mesmo apple ID e vc baixá-lo de um MBP vc poderá instala-lo em outros 4 MBPs identicos a partir deste mesmo instalador (qdo digo do mesmo instalador quero dizer q vc poderá grava-lo em um dvd ou pendrive e etc), agora se vc usar o instalador baixado em um MBP para instalar o Lion em um MBA, Mini, e etc., acredito que existirá um erro devido ao instalador ser específico para o MBP. Para poder instalar o Lion nos outros sistemas será necessário baixar o instalador da MAS (sem pagar nada pq a lincensa permite multiplas instalacoes) usando o tipo de máquina no qual se deseja instalar o Lion usando o apple ID no qual o lion foi comprado.

Resumindo: se vc puxar o Lion de um MPB só conseguirá instala-lo usando o mesmo instalador em MBPs, se puxar o lion de um mini só instalará em minis e por ai vai.

Posso estar redondamente enganado, me corrijam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu Mac veio com o Lion, nunca, jamais, em hipótese alguma formate-o usando pendrive do Lion! Basta ler este site e entender como funciona o OS X Recovery: http://www.apple.com...acosx/recovery/

Colando aqui uma coisas deste site:

Integrado no OS X Lion, o recurso Recuperação do Lion permite reparar discos ou reinstalar o OS X Lion, sem necessidade de um disco físico de instalação. Como esse recurso já vem no Mac, ele está sempre lá, a postos, para quando você precisar. Mesmo que não precise, é bom você saber que ele está lá. E você nem precisa procurar os DVDs de instalação originais para que o seu Mac volte a funcionar tranquilamemte.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Complementando: O instalador do Lion já vem gravado na partição de instalação do Mac. Não precisa de acesso a internet. Mas se tiver internet disponível, o Recovery vai baixar uma versão atualizada do sistema.

Cara, não existe isso de "NÃO FORMATE EM HIPOTESE ALGUMA", meus 15 anos de Mac e 9 de OS X, e eu sempre formatei. Não vai ser agora, que tem o Lion que eu não vou poder formatar. Até pq não é todo mundo que aceita essas atualizações que mais ferram os Macs, do que sei lá o que.

E outra, se vc formatar com um pen drive, qndo vc for reinstalar, o instalador cria outro disco de recuperação, novinho em folha. ;-)

E quanto versões específicas, isso não existe. Todo mundo já esta cansado de saber, que o sistema que acompanha o Mac, só roda naquele e ñ em outros. Se quiser um que rode em todos os Macs, vc pode baixar a versão sem customização para cada Mac, ou melhor dizendo a versão Retail.

Sei que não existe essa de versões especiais, pelo simples fato de ter um pen drive com o OS X 10.7 aqui em casa e já instalei em todos os Macs daqui.

Para tirar a duvida, instalei com o mesmo pen drive nos seguintes Macs:

- MacBook Pro i5 2.3Ghz

- 2 MacBooks Air i5 1.7Ghz

- MacBook White 2.26Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei que não é pra formatar. Falei que no caso dos Macs que vêm com o Lion de fábrica não é pra formatar com pendrive nem com DVD. Para formatar siga as instruções do Manual ou dos links indicados (Command R na inicialização). O jeito de formatar mudou.

O pendrive do Lion é para quem comprou Mac antes, quando vinham com o Snow Leopard instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei que não é pra formatar. Falei que no caso dos Macs que vêm com o Lion de fábrica não é pra formatar com pendrive nem com DVD. Para formatar siga as instruções do Manual ou dos links indicados (Command R na inicialização). O jeito de formatar mudou.

O pendrive do Lion é para quem comprou Mac antes, quando vinham com o Snow Leopard instalado.

Ok, como fazem as pessoas que são desprovidas de Internet banda larga? Tem que esperar 1000 dias para baixar?

É melhor fazer um pendrive e formatar SEM MEDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, como fazem as pessoas que são desprovidas de Internet banda larga? Tem que esperar 1000 dias para baixar?

É melhor fazer um pendrive e formatar SEM MEDO.

Tudo bem pessoal. Se não tiver banda larga, e não puder esperar, e não tiver como ir até um local com banda larga, então tem que ir até um local com banda larga para baixar o lion e fazer o pendrive (ou esperar 1000 dias para baixar o lion para o pendrive) - ou comprá-lo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo, tudo sobre recuperação do Lion (a Apple chama formatação de recuperação): http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR - site oficial, em português, tudo com mais detalhes que no Manual e com mais garantia de procedência do que as informações colocadas aqui.

Realmente fala que um pré requisito para fazer a recuperação do Lion é ter Internet disponível. Mas para fazer o pendrive também não é? Então o mais seguro é ter um DVD do Lion pronto para qualquer coisa... Se bem que mesmo este DVD vai ficar defasado na medida que sai novas versões do Lion então me pergunto se vale a pena me preocupar com isto.

Se tiver internet, dispensa o pendrive. Se não tiver, use o pendrive. No link acima tem até como reinstalar o iLife ao final do processo... Favorito na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo, tudo sobre recuperação do Lion (a Apple chama formatação de recuperação): http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR - site oficial, em português, tudo com mais detalhes que no Manual e com mais garantia de procedência do que as informações colocadas aqui.

Realmente fala que um pré requisito para fazer a recuperação do Lion é ter Internet disponível. Mas para fazer o pendrive também não é? Então o mais seguro é ter um DVD do Lion pronto para qualquer coisa... Se bem que mesmo este DVD vai ficar defasado na medida que sai novas versões do Lion então me pergunto se vale a pena me preocupar com isto.

Se tiver internet, dispensa o pendrive. Se não tiver, use o pendrive. No link acima tem até como reinstalar o iLife ao final do processo... Favorito na hora!

Nem tudo que a Apple fala, da para seguir a risca. A Apple ainda nao se tocou que o Brasil, nao tem a internet super rapida que tem la nos EUA. Enquanto nao se tem, nao há problema de instalar por pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tudo que a Apple fala, da para seguir a risca. A Apple ainda nao se tocou que o Brasil, nao tem a internet super rapida que tem la nos EUA. Enquanto nao se tem, nao há problema de instalar por pendrive.

ok. Na verdade a Internet nem é boa nos EUA fora dos grandes centros urbanos. Onde mora a maioria das pessoas, isto é, nas cidades do Interior, a internet é em velocidade igual ou inferior a 1 mbps mesmo. Por isto que lá nos EUA tem o pendrive a venda pela internet com um preço razoável. O problema aqui é duplo: ou compra o pendrive por um preço alto ou vai até algum lugar com Bia internet para baixar o Lion e fazer o pendrive.

E já que teve que ir até um local com internet para baixar o Lion, aproveita para instalar logo neste lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...