Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme Vs. Net Virtua (Wireless nao funciona)


Posts Recomendados

Pessoal, sei que sou a trigézima pessoa a vir aqui perguntar sobre isso. Bom, eu tenho um PC em casa, o meu Macbook pro e um Airport Extreme. Liguei o Modem da Net no Airport, e o cabo do Airport no PC. Beleza pura, funcionando a Net no PC sem problemas e o sinal também está sendo destribuido. Consigo acessar o Sinal do meu Macbook, mas nao consigo navegar, nem nada... Eu ja to puto com isso... Ja desliguei e liguei o modem, ja resetei e o Modem parou ateh d funcionar no PC, fiquei indignado como pode ser tao cansativo esse tipo de problema. Bom, agora voltou a funcionar a Interner no PC, e o Airport continua destribuindo o sinal... Eu consigo entrar na rede Wireless mas continuo sem conseguir navegar nem nada... Por favor, alguem me de uma ajuda, preciso usar meu Mac pra trabalho... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se vc precisa de conectar urgente liga ele direto no modem, senão deixa queito e troca de operadora, a net eh cheia dessas frescuras, um dia ela foi boa, sem traffic shapping depois fudeu tudo.Um caso semelhante ao seu ja aconteçeu a um dos integrantes do blog não lembro quem agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema é que o Cable modem da NET se atrela ao endereço físico do adaptador de rede (no caso o PC e posteriormente o Airport) e demora mesmo um pouco pra ele liberar. Antes esse vínculo não podia ser desfeito. Você tinha que ligar pra NET e pedir pra eles liberarem o outro MAC address ou clonar o que já estava vinculado, mas isso não vem ao caso.

As configurações que você precisa fazer no seu Airport (como se fosse a primeira vez).

1. Escolha o nome da sua Rede Airport

2. I use a DSL or Cable modem with a static address or DHCP"

3. Nessa tela deixe como está, tenha certeza de que "Using DHCP" está marcado.

4. Se quiser coloque uma senha e espere a base reiniciar.

Agora você precisa desligar o modem por uns 2 minutos conectar ao Airport e ligar novamente. Isso fará ele se vincular ao Airport. Se não ser certo. Desligue ambos e ligue novamente após uns minutos.

Posta aí se der certo, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema é que o Cable modem da NET se atrela ao endereço físico do adaptador de rede (no caso o PC e posteriormente o Airport) e demora mesmo um pouco pra ele liberar. Antes esse vínculo não podia ser desfeito. Você tinha que ligar pra NET e pedir pra eles liberarem o outro MAC address ou clonar o que já estava vinculado, mas isso não vem ao caso.

As configurações que você precisa fazer no seu Airport (como se fosse a primeira vez).

1. Escolha o nome da sua Rede Airport

2. I use a DSL or Cable modem with a static address or DHCP"

3. Nessa tela deixe como está, tenha certeza de que "Using DHCP" está marcado.

4. Se quiser coloque uma senha e espere a base reiniciar.

Agora você precisa desligar o modem por uns 2 minutos conectar ao Airport e ligar novamente. Isso fará ele se vincular ao Airport. Se não ser certo. Desligue ambos e ligue novamente após uns minutos.

Posta aí se der certo, ok?

Cara, muito obrigado por sua ajuda! Irei tentar hoje quando eu voltar pra casa pq agora estou no trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu estava com o mesmo problema,

liguei na operadora, ela pediu o numero de MAC ID que esta escrito atras do AExt., feito isso ela liberou o Airport para receber/passar o sinal, ai eu acessei o Airport Ext pelo MB, e o Airport atualizou os dados direto, e foi so acabar de configurar e pronto...

É. Na verdade o que eu falei da NET vale aqui pra Brasília, né? É uma coisa idiota isso que eles fazem e eu pensei que tinham parado, mas como você falou eles pode ter parado só aqui em Brasília mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu estava com o mesmo problema,

liguei na operadora, ela pediu o numero de MAC ID que esta escrito atras do AExt., feito isso ela liberou o Airport para receber/passar o sinal, ai eu acessei o Airport Ext pelo MB, e o Airport atualizou os dados direto, e foi so acabar de configurar e pronto...

É. Na verdade o que eu falei da NET vale aqui pra Brasília, né? É uma coisa idiota isso que eles fazem e eu pensei que tinham parado, mas como você falou eles pode ter parado só aqui em Brasília mesmo.

É um saco ter que fazer isso meu... o meu nem NET é, é Ajato da TVA e tive que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer que, depois de eu ligar — literalmente — mais de 20-30 vezes para lá, eles se mancaram e desabilitaram meu bloqueio, ou se o fato de eu estar insistindo em ligar no AirPort pouco tempo depois de desligar do PC era o problema. Fato é que, depois da minha viagem à San Francisco, eu consegui fazer funcionar no AirPort Express. A única diferença é que, depois de desconectar e desligar tudo do PC, eu esperava 10 minutos antes de ligar tudo de novo no AirPort. Aí, funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá,

apesar de ser um tópico antigo, gostaria apenas de deixar registrado que eu tive este problema recentemente com um Macbook Pro + Extreme Airport que adquiri há duas semanas. Tenho Net Virtua e um PC c/ XP SP2. Seguindo as dicas acima, funcionou tudo perfeitamente. O PC está ligado via cabo ethernet e não precisei instalar o SP3 conforme é pedido nas instruões do airport - o único detalhe é que neste caso, o setup do airport só pode ser rodado do Macbook.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do tópico tem uma informação que pouca gente conhece na hora de trocar a ligação do modem entre roteadores, computadores, etc.

Para "resetar" o modem do virtua e desvincular ele do computador/roteador que ele estava ligado basta deixar ele desligado por 1 minuto completo, depois liga no novo aparelho e pronto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Depois de meses sem problema algum com a NET - e uns dois meses destes com o AE (Airport Extreme) contratei aumento de banda com a NET para 20 megabits (acho que ela entendeu NEGA-bits). dia 25/06/2011 experientei queda de 40 vezes na velocidade!! (de 20 Megabits para 0,5);

Abaixo a "Novela" e como conclui que o AE não consegue "acompanhar" a mudança do IP dinâmico da NET, pelo jeito. Não sei como configurar o AE para evitar isso, se puderem ajudar, agradeço.

Detalhamento:

1) 25/06/2011 - IP "A" - internet LENTA; retiro o roteador AE: IP muda pra "B" - desligo o conjunto todo por mais de 6 horas: IP "C" e velocidade full COM AE;

- situação estável até o dia 07/07/2011 - quando o IP,ainda o último aparecendo, o "C" torna a internet LENTA [o IP "C" segurou a velo. alta do dia 25/06 até 07/07];

2) 07/07/2011 - no mesmo dia 07 tiro o AE e plugo a máquina direto no modem: vejo que o IP agora é outro, o "D" e com esse tenho a velo. alta de volta;

- ainda ontem (07/07) coloco um roteador "estepe"[D-LINK] - vejo mudar para IP "E" e a velo. fica alta; o AE ficaria 24 horas fora da tomada e o outro roteador no lugar dele.

3) 08/08/2011 - desligo tudo, reconecto o AE como dantes, roteando e vejo NOVO IP, o "F", agora à noite, o Mac mediu até acima da banda contratada e os demais, Windows, com 90%.

Vá entender.

Já me aconselharam mudar para a GVT e ser feliz. Se o IP lá for dinâmico não vai ser o mesmo problema?

PC com Windows 7 Home Premium atualizado plugado a cabo no roteador [QuadCore com 6 gigabytes de RAM DDR3; Modem "Arris" da NEt; Roteador Airport Extreme e MacBook na rede quase sempre além de um Windows Vista-cega e um Linux UBUNTU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...