Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
stuff

Alterar o nome do dono do macbook

Posts Recomendados

Galera, meu macbook white chegou ontem...mas estava com o nome da antiga dona..já criei outra conta no meu nome e exclui a conta dela...mas qnd eu abro o finder, e clico com o botao direito emcima lá do titulo para ver o caminho completo das pastas aparece lá XXXX`s Macbook, XXXX é o nome dela..

como eu posso alterar esse nome?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um link que explica os passos para fazer isso manualmente:

http://support.apple.com/kb/HT1428?viewlocale=en_US

Tem um software que faz isso de um modo mais fácil, mas não é compatível com o Leopard.

http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/23494

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se eu entendi bem a dúvida é muito simples alterar o nome do Mac, faça o seguinte:

System Prefereces

Sharing

Logo em cima aparece "Computer Name"

Alterou e pronto !

Compartilhar este post

Link para o post

Formatô???????? Oh loco!

Realmente a opção de mudar o nome da maquina, não combina com o nome do icone...

É so ir em Preferencias do Sistema, depois clica em Compartilhamento e vai ter uma opção la Nome do Computador. SIMPLES ASSIM!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que ele quer é mudar o nome da PASTA pessoal (HOME), aquela q fica seus arquivos e configurações. Isso que vocês estão falando é pra mudar o nome do computador na rede, não tem nada a ver.

Respondendo: como vc comprou o mac de outra pessoa, com certeza não tem nenhum arquivo ali que vc precise salvar. Então, o mais fácil é reinstalar o sistema do zero. Assim vc terá um macbook como novo, sem rastros de outros usuários.

Compartilhar este post

Link para o post
Não, o que ele quer é mudar o nome da PASTA pessoal (HOME), aquela q fica seus arquivos e configurações. Isso que vocês estão falando é pra mudar o nome do computador na rede, não tem nada a ver.

Respondendo: como vc comprou o mac de outra pessoa, com certeza não tem nenhum arquivo ali que vc precise salvar. Então, o mais fácil é reinstalar o sistema do zero. Assim vc terá um macbook como novo, sem rastros de outros usuários.

Entao, isso daria para resolver criando um novo usuario. Mas realmente, se a maquina não pertence mais ao ex-dono, nada melhor do que uma bela formatacao e ver a instruducao do Mac OS...

Compartilhar este post

Link para o post

A galera viajou mesmo ! Era o que eu tinha dito... e pra mudar o nome de usuário é melhor criar um novo usuário mesmo, mesmo que tenha que usar o root para apagar o atual.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Abra o Finder e crie uma nova pasta com o nome que voce quer para o seu perfil (tudo minusculo e sem espaços);

2 - Acesse as Preferencias do Sistema > Contas > Clique no cadeado para liberar alteraçoes

3- Clique com o botao direito em cima do nome da conta que se quer alterar > OPCOES AVANCADAS

4 - Altere o "nome abreviado" colocando o nome que voce quer (minusculo e sem espaços)

5 - Em diretorio de inicio, coloque o caminho, direcionando para pasta que voce criou no passo 1.

6 - Reinicie seu mac.

Nota: Voce tera menos pastas que tinha anteriormente, mas elas sao criadas automaticamente quando voce executa algum software, como exemplo o ITunes, que cria a pasta musicas.

Nota2: Estara sem as configuracoes que voce fez no perfil anterior. Ficara do zero.

Abs,

Trybak

Editado por Trybak

Compartilhar este post

Link para o post