Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MacBook escolher?


Paulo Henrique Uhlmann

Posts Recomendados

Fala galera, sou novo aqui e desculpe pela ignorância haha. Recentemente pensei em comprar um MacBook Pro nos Estados Unidos. Até essa semana eu tinha o dinheiro certinho pra comprar um de 13 polegadas com o i5 de 2.4ghz (versão de entrada da linha MacBook Pro). Ontem vendi alguns dos meus componentes pra pc que tinha em casa e consegui arrecadar mais 600 reais. Sendo assim, posso agora comprar o MacBook Pro de 13 Polegadas com Processador i7 de 2.8Ghz. Ai que vem minha dúvida, devo comprar o MacBook i5 e por 8gb de ram e ainda assim pagar mais barato, ou comprar um MacBook i7 com 4gb de ram?

Tenho um tio que vende componentes para computadores, consigo então, desconto em muitos produtos dele. Acredito que não custaria tão caro um comprar dois pentes de 4gb DDr 3 de 1066 pro MacBook.

Pra complementar, sou novo e gosto de jogos, sei que a placa de video do modelo de 13 polegadas não é boa, mas quebraria um galho, o processador iria mudar muito em minhas atividades?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador não dá pra fazer um upgrade depois, memória sim.

Isso aqui pode te ajudar em relação aos processadores ;)

"Adquirir um i7 só não é um exagero para quem realmente trabalha com programas que requisitam muito do processador. Jogadores e usuários que procuram um CPU robusto talvez nem devam pensar na hipótese de um i7, porque ele custa muito e não traz benefícios significativos.

A linha de processadores Intel Core i7 é, sem dúvida, a mais potente do momento, contudo um usuário que adquire tal processador está comprando um PC que não precisará de atualização por muito tempo. Como já citado, profissionais devem investir na compra de um i7, porque ele faz toda a diferença na hora de renderizar vídeos e economizar tempo com tarefas banais."

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/3904-quais-as-diferencas-entre-os-processadores-intel-core-i3-i5-e-i7-.htm#ixzz1fPTW7CnT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBP de 13" com i7 (mesmo sendo dual core e nao quad core como o modelo de 15")

Eu comprei um desse tambem, chega so mes q vem (e a ansiedade??) kkkkkkkk

Futuratemente ja to pensando em fazer o upgrade de memoria e pronto.....um excelente note por um booooooooooooom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando mesmo em comprar o modelo i7.

Tinha pensado recentemente em comprar o air i7, mas ninguem me aconselhou hahaha.

sera que tem muita diferenca de desempennho entre um e outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando mesmo em comprar o modelo i7.

Tinha pensado recentemente em comprar o air i7, mas ninguem me aconselhou hahaha.

sera que tem muita diferenca de desempennho entre um e outro?

Desempenho....o air vai ser mais rapido devido ao seu disco ser SSD, se vc nao se importa com um leitor de dvd incluso no MB e quer ter algo ULTRAPORTATIL, fino, etc....vai de MBA mesmo...eu so nao peguei o air pq eu nao dispenso o leitor de cd =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sério mesmo? mas será que em jogos nao vai ter diferença? tipo, vi uns videos de modern warfare 2 rodando no macbook pro. sera que vai ser a mesma coisa no pro?

so fico meio assim porque queria fazer upgrade da ram, que eu queria fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sério mesmo?  mas será que em jogos nao vai ter diferença? tipo, vi uns videos de modern warfare 2 rodando no macbook pro. sera que vai ser a mesma coisa no pro?

so fico meio assim porque queria fazer upgrade da ram, que eu queria fazer.

Desculpe, me equivoquei...pois o MBP tem mais clockEnfim, tudo depende do foco principal....se vc quiser jogar mesmo (foco principal) pega o MBP...axo q compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao digo que sera o foco principal, mas eu queria ter uns jogos, tipo um ou outro. quero mesmo pra fazer meus trabalhos na faculdade, acho okeynote muito mais legal que o power point, alguns editores de videos e tals. mais nada muito pesado.

por um lado euq uero muito o macbook air por causa do desing e peso, por outro quero o pro, porque me parece muito mais potente..

entao ainda to um pouco em duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Tanto o MBP I5, I7 de 13" quanto os MBA possuem o mesmo chip gráfico(Intel HD Graphics 3000), portanto o limitador para jogos será o mesmo.

A melhora de chip gráfico começa a partir do MBP de 15".

Na minha opinião eu iria de MBP por conta das opções futuras de upgrade.

Na questão de jogos eu acho sempre complicado por conta dos novos jogos que ficam te obrigando sempre a fazer upgrade de máquina. Resolvi esse problema alguns anos atrás comprando uma console de games (PS2 e atualmente Xbox).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a isso sim, tenho um xbox 360 e um Nintendo 3ds. sem contar o iPad que uso pra games, m sei lá, perguntei mesmo sobre os jogos por curiosidade. tenho certeza que vou por uns dois jogos na máquina, mas já to quase que decidido a comprar um pro, pelos up rafes e acredito que daqui um ano, dois, os HD ssd vao estar muito mais acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a isso sim, tenho um xbox 360 e um Nintendo 3ds. sem contar o iPad que uso pra games, m sei lá, perguntei mesmo sobre os jogos por curiosidade. tenho certeza que vou por uns dois jogos na máquina, mas já to quase que decidido a comprar um pro, pelos up rafes e acredito que daqui um ano, dois, os HD ssd vao estar muito mais acessíveis.

Fora que também, upgrade para 8Gb de ram é facil =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com este dinheiro é melhor pegar um Macbook Air de 13" com 256GB de disco SSD. Ele voa! Tem um desempenho excepcional e é super leve e fino. Facilita até trazer na volta da viagem, sendo bem mais discreto na bagagem de mão.

A ausência de possibilidade de upgrade é um contra, mas já vem tão completo que talvez não haja uma grande necessidade de upgrade.

Uma dica de análise de macbooks: http://br-mac.org/2011/11/macbook/

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada dia cresce mais o ponto de interrogação na minha cabeça. hahaha. Estou entre o MacBook Pro i5 sequinho mais um iPod Touch White, um MacBook Pro i7 e mais nada, ou um MacBook Air i7 (o mais top).

Mas acho que tudo esta caminhando pro MacBook Pro i5 mesmo, já que não vejo uma diferença que justifique os 300 dolares de diferença pro modelo MacBook Pro i7. Quero um Mac pra fazer meus trabalhos da facul, baixar filmes, musicas, editar videos e uma vez ou outra jogar uns games. Pra navegar na internet e demais uso meu iPad mesmo, que suppre muito bem essas necessidades.

Se eu não tivesse o iPad compraria o Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu, compraria o Macbook Air i7 (o mais top). Vai ser uma super máquina! Vai voar nas suas tarefas, te impressionar e impressionar todo mundo como é rápido, bonito, leve e bem construído. Até o Word para Mac, que deixa os outros Macs pedindo arrego, vai abrir instantaneamente neste Air - mesmo assim eu recomendo passar longe do word se for possível e ficar no Pages ou no Neooffice que são mais baratos. Editar vídeos no iMovie? Putz... não vai nem ter o lag normal de leitura do HD que acontece em outros macs.

E de quebra pesa bem menos na bagagem, tem excelente valor de revenda, e vai ficar muitos anos suportando todos os updates de softwares e sistema operacional da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...