APDP Postado 2 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 Olá sou nova por aqui e não entendo muito de computador mas estou com um problema insuportável. Tenho um Macbook Pro OS X, versão 10.6.8, Processador 2.3Ghz Intel Core i5, Memória 4GB 1333 MHz DDR3. Na 3f estava utilizando normalmente (só uso programas básicos como Word, Safari, Skype) quando ele travou e começou a apitar. Ele trava totalmente, a tela congela e não consigo fazer nada além de reiniciar. Enquanto não reinicio o apito (que parece um alarme) não para. O barulho é alto e constante. Na 3f isso aconteceu umas 5 vezes no decorrer do dia. Na 4f após ocorrer pela 2a vez (no período ainda da manhã liguei na assistência. Fiz todo o procedimento que me ensinaram e inclusive reinstalei o Snow Leopard. Não resolveu. Hoje liguei novamente na assistência técnica, reflz o mesmo procedimento, porém sem reinstalar o Snow Leopard. Tudo parecia bem até o problema reaparecer agora há pouco. Não aguento mais isso. É insuportável travar o computador o tempo todo. Comprei o Mac justamente porque diziam não dar problema. O que devo fazer? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Henrique Uhlmann Postado 2 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 Fala fera. ainda nao tenho um MacBook, mas acredito que o seu problema eu já li a respeito. sou novo aqui no fórum, entao nao sei se posso por o link dessa matéria. mas eu li ela agora rapidinho. Você deve manter sempre seu sistema operacional atualizado. acesse o linka baixo e baixe o update. Acredito que essa seja a solução, mas não tenho certeza. http://support.apple.com/kb/DL1469 Enfim mano, se obtiver sucesso informe ai. Um abraço e uma boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cariocap Postado 2 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 poderia ser algum problema com as memórias ? tente removê-las, limpar os contatos, etc ou então testar com outros pentes de memória Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
APDP Postado 2 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 Olá, esse link é para o OS X Lion. Meu Mac tem o Snow Leopard. Posso baixar mesmo assim? Como eu disse antes, não entendo muito de computador. De qq forma, sempre checo o atualização de software e consta estar em dia. Quanto à memória, tem mais de 2 GB livres. Algum tempo atrás instalei o FreeMemory. Será que ele gerou o problema? Devo deletá-lo? Obrigada pela prontidão nas respostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cariocap Postado 2 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 Se está atualizado não precisa baixar mais nada. Computador travar e começar a apitar aparentemente seria problema de hardware e não de software. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Henrique Uhlmann Postado 2 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 pode ser sim de software, tanto é que a atualização que eu indiquei é pra tratar um problema de congelamento de tela em um modelo de macbook de 2010. Mas nao sei mas o como te ajudar, desculpa fera. abraços e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cariocap Postado 2 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 pode ser sim de software, tanto é que a atualização que eu indiquei é pra tratar um problema de congelamento de tela em um modelo de macbook de 2010. Mas nao sei mas o como te ajudar, desculpa fera. abraços e boa sorte Paulo, ele informou que está atualizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
APDP Postado 2 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 Pessoal, mais uma vez obrigada pela prontidão nas respostas. O software está sim atualizado. Desde que começou a dar problema eu verifico constantemente (apesar de estar programado para fazer atualização automática) e em todas as vezes consta estar atualizado. O fato de eu ter instalado do MemoryFree (foi o último programa que me lembro de ter baixado, embora já faça algumas semanas) poderia estar causando o problema? Vocês acham que compensa levar numa loja da Apple? Já liguei no suporte técnico 02 vezes mas os procedimentos que me foram passados não resolveram a questão. Obrigada mais uma vez e desculpem a insistência. Sou bem leiga em computadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cariocap Postado 2 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2011 na duvida, remova o memoryfree Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.