Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar OSX em iBook g3 sem cd


Pablo Vieira de Souza

Posts Recomendados

Galera, to com um iBook g3 white dual USB... (900 mhz, HD de 40gb, 128mb), e a partição do HD corrompeu, necessitando um reparticionamento e instalação do tiger... O problema é que o leitor de cd/DVD nao esta funcionando, então nao sei como posso fazer a instalação... Desmontando o iBook, e colocando o HD em outro Mac, é possível instalar por ele? Alguma outra gambiarra para tentar salvar a vida desse velho de guerra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 meses depois...

Se vc tiver um segundo Mac, existe a opção de dar boot em FireWire mode no seu iBook e instalar o OS pelo outro Mac, conectando os dois pela porta FireWire.

Esse segundo Mac precisa muito provavelmente ser um PPC também (nunca testei com um Intel e um PPC simultaneamente, mas acho que não funciona pelas versões distintas de instalador do OS).

Outras alternativas: garimpar um leitor/ gravador externo de DVD FireWire usado e usá-lo ou então trocar o leitor de DVD desse iBook, o que dá pra fazer se vc tiver as ferramentas e um pouco de coordenação motora. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G3 vinham com USB DE 12 MBit/s e não era possível ter boot via USB, devido ao sistema e ao firmware das mesmas.

Não me lembro agora, mas s eu não estiver enganado, boot por USB só foi posssível com alguns G4 (USB 2) a partir do Leopard.

A apple demorou um tempo para implantar boot por USB, isso ocorreu somente no meio da geração G4

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...