Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone] Perda de código de segurança!


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Meu primo quis fazer uma brincadeira comigo e trancar meu iPhone com um código de destravamento, pra eu ficar um tempo sem usá-lo. Ele o bloqueou, no entanto ESQUECEU O CÓDIGO que havia colocado.

A sorte é que ele colocou o aparelho pra bloquear apenas quando fica 4 horas sem uso. Então, como ele não sabe mais o código e nem eu sei, estou sempre dando uma mexidinha, só pra não deixar ele bloquear.

Sei que pra desativar esse código de segurança ser saber qual é, preciso restaurar o telefone. O que acontece é: meu aparelho é um iPhone 4 16GB IMPORTADO, desbloqueado através de Gevey. Eu preciso deixá-lo com o mesmo firmware que tem agora (4.3.5).

Se eu restaurá-lo através de um backup, vai atualizar atualizar o iOS?

Essa é mesmo a maneira mais segura de destravá-lo?

Atualização:

Pessoal, acabei de restaurá-lo através do backup. Fiz tudo direitinho, através de um backup de 1 semana atrás. Quando o telefone termina o processo e liga, VOLTA A PEDIR O CÓDIGO DE SEGURANÇA.

Não sei mais o que faço.

Não posso restaurar às configurações de fábrica porque isso instalará o iOS 5, que não é compatível com GEVEY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Trabalho: Como resetar senha de restrições

Compatibilidade: iOS 4 e acima eu acho

Grau de dificuldade: Fácil

Detalhe: Este trabalho requer que seu aparelho tenha Jailbreak

Requer programa de navegação de arquivos do iPhone (Winscp, iPhoneBrowser,iFunBox,DiskAid,iPhone Pc suite)

1. Adquira um dos programas acima para que se tenha acesso aos arquivos do iPhone pelo PC;

2. Conecte seu iPhone via USB e abra o programa;

3. Navegue no Diretório: /var/mobile/Library/Preferences/

4. Delete o arquivo "com.apple.springboard.plist"

5. Navegue no diretório /var/Keychains/

6. Delete o arquivo "keychain-2.db"

7. Reinicie seu iPhone

*obs.: Ao reiniciar seu aparelho, nota-se que aparece o logo da Apple juntamente com a barra de status de trabalho. É o momento que o aparelho configura as alterações. Logo após, seu aparelho estará com o cógido de restrição desativado e resetado.

Costuma dar certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, agradeço a ajuda de vocês.

Pessoal, mas se eu restaurar para as configurações de fábrica, o iTunes vai instalar a versão 5.0.1 do iOS. Eu não posso ter essa versão, porque meu aparelho é desbloqueado via gevey, que só reconhece o 4.3.5.

Como devo proceder?

Obrigado, Nitro, Tsubaki e Endy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, se vc fizer isso que o Nitro disse não vai precisar restaurar pelo iTunes. Você só vai apagar as preferências, é como se você tivesse feito isso pelo iOS mesmo, supondo que soubesse o código.

Mas, Dhawny... Meu aparelho não possui JailBreak. Posso fazer mesmo sem possuí-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe mais uma opção!

Você disse que não pode atualizar porque perde o desbloqueio, certo?

Tenta dar um restore usando a versão 4.3.5 que você baixa aqui:

http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/

Sabe como faz né?

Segura o option no Mac ou shift no PC e aponta pro lugar que você baixou o firmware.

Mas toma cuidado que se você fizer isso vai perder TUDO que tem no aparelho, save de jogos, agenda, calendário.

Seu iPhone vai ficar como novo, não pode restaurar do backup senão trava de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera por favor preciso de ajuda.

Deixa eu resumir, deram uns problemas no meu 3gs porque eu atualizei, ai foi feito jailbrake, e desbloqueado a operadora.

So que agora quando quero acessar meu itunes no pc, diz que nao foi possivel localizar o codigo de segurança, dai só apareçer tentar novamente, como posso acessar isso??

agradeco desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago, seguinte cara, você tem duas opções:

Restaurar o iPhone pelo iTunes e não trazer o seu backup, fazer como se fosse um aparelho novo. Nesse caso se você restaurar, ele vai manter seu firmware atual mas não vai trazer seus dados antigos, incluindo o bloqueio.

Atualizar o firmware para o IOS 5.0.1 através de uma Custom IPSW para não atualizar o baseband e assim continuar usando o Gevey.

Eu também uso Gevey e estou tranquilo no 5.0.1 utilizando ele normalmente. Através do Snowbreeze você pode criar uma Custom IPSW para somente atualizar sem dar update na baseband ou criar um Custom IPSW já com o Jailbreak que foi o que eu fiz.

Não tem segredo cara, basta restaurar para o seu firmware atual ou atualizar sem update de baseband. Só que nos dois casos, você não deve fazer a restauração do seu backup da iTunes pois ele provavelmente vai te bloquear por código de novo.

E dá uns cascudos nesse seu primo que palhaçada tem limite.

OBS: Só agora que vi que o tópico é de dezembro e fizeram up no tópico com uma coisa que não tem nada a ver. Agora já foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...