Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
HenriqueNeto

Boxee vs Plex vs XBMC vs Outros

Media Player Favorito  

1 voto

1. 1. Qual o seu Media Player para todos os tipos de conteúdo preferido?

• Boxee
      0
    • Plex
      0
    • XBMC
    • Outro (citar nos comentários)
      0

Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria de ouvir a opinião de cada um sobre estes media players completos. Qual vocês mais gostam e por que?

Já deixo logo minha opinião:

Testei todos, acho que cada um tem pontos positivos mas muitos pontos negativos, assim, deixei de usá-los para ficar apenas com iTunes e VLC.

Mesmo assim, ainda pretendo dar uma chance a um deles, no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por mrener
      Olá pessoal,
      Tenho usado o Plex para home streaming de minha minha biblioteca e gosto muito, uso NAS Synology e roda tudo em todos meus devices perfeitamente.
      Agora gostaria de usar a função TV ao Vivo + DVR. Quando busco as informações no site do Plex, temos as possiblidades de OTA e também através de modens/decoders de TV por assinatura. 
      Na página do Plex onde pede selecionar sua localização via CEP, aparece disponível a operadora Oi Fibra, que no caso, é a que eu utilizo na minha residência.
      Só que quando estou dentro do Plex e indico o meu IP mostra uma mensagem de erro (Houve um problema ao adicionar o dispositivo: https://xxxxxxxxxxxx)
      Gostaria de saber se algum de vcs já conseguiu configurar o TV ao Vivo do Plex usando uma operadora e sim, poderiam me dar algumas dicas de como configurar a minha ?
      Obrigado pessoal.
      Abraço
      Rener
    • Por Elber Nantes
      Pessoal, estou com o HIGH SIERRA e quando vejo vídeos no navegador SAFARI (UOL, GLOBO, YOUTUBE) tem alguns momentos que a tela verde bem pixelada aparece (como no print em anexo) Já no FireFox o video rola normal.Persecbi também que no safari, não está habilitado mudar qualidade de vídeo (480 / 720 / 1080) Já no FireFox isso possibilita, O Chrome não está funcionando direito, não roda vídeos! Alguém tá passando por isso? Alguém me ajuda a resolver?

• Por gabriel.araujo
      Tenho um Macbook Pro de 256gb e este já esta ficando com o armazenamento cheio. Estou procurando por soluções mais inteligentes que um simples HD externo e acabei encontrando algumas opções no mercado que fazem justamente o que preciso, porém estou com algumas dúvidas e acho que vocês vão ser capazes de me ajudar. A maioria dos meus arquivos são séries, filmes e músicas, os quais poderia facilmente manter em um HD externo, porém como já disse, o fato de manter todos esses arquivos disponíveis sem precisar conectar ao Mac é o que desejo; e na teoria, é justamente isso o que esses produtos que encontrei fazem.
      Vamos lá, os produtos que encontrei já estão no mercado há algum tempo, mas acho que isso não faz deles ultrapassados, visto que não encontrei nenhuma outra opção nesse segmento e nessa faixa de preço (bem elevada, por sinal):
      Seagate Personal Cloud: http://www.seagate.com/br/pt/consumer/backup/personal-cloud/ | https://tecnoblog.net/177303/seagate-personal-cloud-nas-review/
      D-link Share Center DNS-320L: http://dlink.com.br/produto/storage/dns-320l
      WD MyCloud: https://www.wdc.com/pt-br/products/personal-cloud-storage/my-cloud.html | https://tecnoblog.net/172516/wd-my-cloud-review/
      O mais barato deles é o D-link Share Center DNS-320L, porém se trata do mais "complexo", já que não é um produto pronto. Pelo que olhei, você precisa procurar na internet por aplicativos para conseguir instalar nele. Porém, também é o que tem a maior flexibilidade, podendo trocar os discos e possuir a possibilidade de "clonar"um disco, ou seja, manteria um disco para uso e o outro seria backup deste primeiro. Já o Seagate Personal Cloud e o WD MyCloud possuem uma bela interface e parece ter um processo de configuração e utilização mais fácil. 
      Gostaria de manter essa unidade de NAS doméstico para colocar minha biblioteca do iTunes e para isso encontrei o seguinte tutorial que parece não ter erros quanto a essa função: https://community.wd.com/t/moving-itunes-library-to-wd-mycloud-2tb/94862. Minha duvida fica em relação ao Plex, que é um serviço de streaming que me agrada bastante e possui aplicativo para a Apple TV, mas em nenhum lugar encontrei a informação de que o Plex é compatível com o D-link Share Center nem com o WD My Cloud. O Personal Cloud da Seagate traz esse aplicativo nativamente no sistema, em contra partida, o WD My Cloud parece ter um diferencial quanto à sincronização da biblioteca do iTunes, a qual não entendi muito bem e peço a ajuda de vocês para explicarem melhor.
      Em relação ao Plex, vi a indicação da alternativa Infuse, mas também não entendi como funciona já que não tem o aplicativo para Mac e provavelmente não deve ter para o NAS. Minha ideia é conseguir assistir meus filmes e séries sem a necessidade de manter o Mac ligado. Além disso, também gostaria de saber quanto aos Gerenciadores de Torrent disponíveis em cada um deles.
      Gostaria de saber de vocês se alguém já tem algum desses aparelhos, se gostam e se possível me explicarem quanto aos Aplicativos, ao uso remoto e qual a melhor opção.

• Por Thales Allebrandt
      Boa noite!

Alguém que utilize o VLC para assistir filmes sabe me informar se existe forma dele procurar e inserir legendas? Já tentei com um plugin mas não funcionou.
    • Por Sheyla Díaz
      Novidades no XENDER! Nova versão 3.0.0515

Transfira média entre Android e iOS e mais...

E ai gente? Tudo bem? Já faz um tempinho né? 

Voltei para lhes contar as novidades no aplicativo Xender. Para quem não lembra ou não conhece, o Xender é um aplicativo que serve para transferir e compartilhar média, fotos, vídeos, aplicativos, arquivos entre dispositivos móveis seja Android ou iOS, sem necessidade de conexão Wifi nem 3G.

Qual é a novidade? Bom, agora o aplicativo também lhe permite conectar-se ao seu computador de maneira rápida e simples e também trocar informações com iOS, se seu dispositivo for Android e vice-versa. Como todos sabemos, o bluetooth chato dos aparelhos iOS só identifica e conecta com dispositivos com o mesmo sistema operacional, motivo pelo qual era impossível enviar média desde Android para iPhone, etc. 

Veja: 
      Ao inicializar o aplicativo ele já avisa que tem mais uma opção. Essa opção lhe permite alternar a forma em que seus arquivos são enviados. Agora Android, seu PC e um dispositivo iOS podem facilmente se comunicar através do Xender!
      O primeiro passo é definir qual aparelho enviará a transmissão de conexão ao outro. Para conectar-se ao seu computador só basta ligar o botão “Connect Phone”, desse jeito você sincronizará seu telefone com o seu PC. Você deve aproveitar que seu computador possui conexão à internet para suportar seu telefone, caso contrário, você pode acionar o modo “off-line” para ativar a opção “Connect PC” e dessa maneira “parear” seu PC com o seu telefone.

No primeiro caso, você precisa abrir um endereço web no seu computador o qual terá um código que você deverá digitalizar com seu telefone celular.

Se não funcionar, você pode digitar o endereço de IP informado pelo Xender e pronto, clica em “Aceitar”.

Se for parear o seu computador com o seu telefone, você precisa conectar seu computador à configuração de conexão Xender_AP0634 e depois digitar no browser o endereço de IP informado pelo Xender. 

Em ambos os casos seu computador será um espelho do seu telefone, o que você faça no Xender desde seu telefone, será refletido no computador, ou seja, se você abrir uma foto no telefone, logo em seguida no seu computador abrirá a mesma foto. 

De agora em diante, através do Xender, enviar informações do seu computador para o seu telefone (ou o contrário) não precisa mais de cabos nem demoras, tão fácil e rápido que só depende de um clique!

Até mais
      Sheyla

• Por Sheyla Díaz
      Olá galera! Tudo bem? Quero partilhar com todos vocês a minha experiência com um app que descobri há pouco tempo chamado de “XENDER – SHARE”

Xender é um aplicativo que serve para transferir e compartilhar média, fotos, vídeos, aplicativos, arquivos entre dispositivos móveis que seja Android ou iOS, sem necessidade de conexão Wifi nem 3G, o qual resulta muito interessante especialmente quando você está sem crédito ou no Shopping não tem nenhum Wifi aberto rsrs.    

Mesmo sem internet nem plano de dados disponível, a transferência das informações é rápida e o melhor (e o que achei mais legal) é que uma coisa tão simples pode ser divertido, já irei contar a vocês porquê.

Como Funciona: Bom, ambos dispositivos devem ter instalado o Xender, um dos aparelhos servirá como “Hotspot” ao outro e dessa maneira é que eles transferem dados.
      Então: Para começar, o aparelho “Host” clica em “Create Group” ou “Criar grupo” e ou outro simplesmente clica em “Join Group” ou “Entrar no grupo” e pronto! Os dispositivos moveis ficam pareados. O aparelho “Host” pode transferir informações ao outro mas também pode “Import” ou importar, solicitar uma transferência do outro dispositivo e esse outro simplesmente “Agree” (Concorda) ou “Refuse” (Rejeita).

O divertido deste app, é que quando você transfere imagens, por exemplo, tem a opção de fazê-lo em forma de “slide”, você coloca os aparelhos um ao lado do outro e desliza o arquivo, parece como se você estivesse passando um envelope através de uma janelinha de vidro, pode ver claramente como de um lado passa para ou outro, incrível né?

Além, nas configurações você pode ajustar para confirmar o envio das informações só com balançar o aparelho ou “Shake Phone”.  

Outro negócio legal é que você tem a alternativa de clicar na opção “App Exchange” ou “troca de apps”. Com o outro aparelho concordando, você coloca ambos dispositivos frente a frente e eles fazem uma leitura dos apps que um possui e o outro não, ele mostra na sua tela e desse modo você escolhe os que deseja instalar.

É isso ai gente, espero que tenham gostado; eu achei muito bacana, muito interessante. 
      Até a próxima.
      Sheyla D.

• Por Marlon Fuhlendorf
      Boa tarde!
      Estou a procura de um bom player para iPad, sempre ouvi falar do VLC, mas não encontrei mais na AppStore.
      Alguém conhece algum que consiga lidar com legendas .srv e tals...
      Obrigado!
    • Por nobruvalente
      Boa tarde pessoal.

Vou ser direto, caso alguma alma abençoada possa me orientar. 
      Possuo um MP late 2011, estava rodando até semana passada Mavericks, e como ja pretendia formatar atualizei para o Yosemite. Porém, venho enfrentando problemas no finder, que demora em torno de 5 minutos para abrir os arquivos do meu Hd Externo da Sony 1tb, cada pasta que abro dentro dele demora 2 minutos ou mais, o pior é que não é somente no hd, é nos arquivos do proprio mac mesmo. É impossivel acessar meus arquivos desta maneira. 
      Outro problema foi no player VLC, que não está mais lendo arquivos Mp4, somente le alguns MKV, ressalvo, alguns apenas. 

Galera, como têm sido a experiencia de vocês? Alguém se assemelha com os mesmo problemas? Alguém tem enfrentado esta lentidão no Finder?

Abraço
    • Por marcelofelipe90
      bom dia galera !

venho compartilhar com voces minha experiencia com essa beleza que é a apple tv em conjunto com o plex!
      caso voce seja como que curte filmes e seriados mas gosta de ter tudo organizado... ta ai uma otima solução!

o plex ! voce pode usa-lo totalmente free, a assinatura dele é apenas para alguns extras.
      entao  ele organiza TODOS os filmes e series que voce tem AUTOMATICAMENTE. voce só precisa indicar a pasta onde estao os filmes e pimba! ele sincroniza tudo! 90% *.

porque 90% ?  entao:
      alguns filmes mais antigos, ou que o nome nao esta correto ele pode achar a referencia errada, mas com 3 cliques voce busca e seleciona o filmes certo.
      outra dificuldade que estou tendo sao as legendas, as que eu ja tinha ele reconhece normalmente e posso seleciona-la de boa. agora se coloco um filme ou serie sem legenda ele esta baixando apenas legendas em inglês =/ ja mudei a configuração ms nao adiantou. ainda vou dar uma pesquisada pra tentar solucionar isso.

fora esses unicos 2 problemas o resto funciona normalmente! comprei o app para ipad do plex, 2$ (esta em promoçao) e com ele voce simplesmente seleciona o filme que quer e manda reproduzir na apple tv. pode tbm mudar o audio e trocar a legenda pelo app ! (precisa estar logado).
      achei sensacional, ontem mesmo estreei assistindo the walking dead rs.

proximo passo agora é tentar fazer a apple tv ler o servidor plex direto no pc, entao nao precisarei mais do ipad. 
      estou seguindo esse tutorial no YT 
      hoje devo finalizar a tentativa e posto o resultado.
      unica coisa que esta incomodando é que estou usando o windows8.1 e nao sei se isso pode dar algum problema.

sei que tem outros apps que fazer o mesmo, talvez até free, mas como esse app busca direto sua biblioteca no pc achei muito melhor, fora a compatibilidade com o proprio plex que é 100%

é isso ai, caso alguem queira compartilhar alguma dica ou tenha alguma duvida fique a vontade
      vlw !
    • Por mactulio
      Gostaria de saber se alguém mais esta com problemas em reproduzir vídeos no Youtube, utilizando o Safari, depois do Yosemite 10.10.1.

Pesquisando na Internet, percebi que não sou o único e no próprio fórum da Apple tem várias reclamações: https://discussions.apple.com/thread/6684406

Com o Firefox e Chrome, esta tudo certo.

Alguém ai com problemas também?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.184
    • Total de Posts
      413.254
  • Criar Novo...