Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificações Apple ACMT e ACSP


Posts Recomendados

Por a caso alguém aqui é certificado ou já tentou fazer as provas de certificação da Apple ? Como foi a experiência ? Gostaria de um feedback de profissionais certificados ou que tentaram a certificação... alguém ???

Mais info em: http://training.apple.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Taí algo que eu gostaria de fazer, mas acho que em terras Tupiniquins não rola!

Fred, rolar rola o negócio é que morre uma grana legal e não sei se o mercado aqui valoriza isso, a não ser que trabalhe para alguma revenda ou assistência Apple, no meu caso quero tornar minha empresa mais especializada em Apple e quem saber conseguir parceria oficial.

O que eu levantei até agora:

Pra começar a estudar a Apple oferece o AppleCare Technician Training US$ 299 (lá fora) uns R$ 1000 aqui no BR.

http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/W ... e=MA714Z/A

Alguns livros interessantes e recomendados pela Apple estão na faixa de US$ 35 - 38 (versão em pdf)

http://www.peachpit.com/store/product.a ... 0321496264

Cada prova na Prometric sai por US$ 150 e você faz em centros autorizados Prometric espalhados no Brasil (http://www.prometric.com)

São duas para ACMT e uma para ACSP, total US$ 450

Somando o Apple Care, mais dois livros legais e as provas, acaba tendo que desembolsar uns US$ 800,00 pra mais.

Tenho certificação em alguns softwares, se isso ajudar em algo, soh falar q deixo minhas impressões.

[]'s

Ron, como funciona as certificações em softwares da Apple ? Precisa de provas também via Prometric ? E o nível de dificuldade ? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom gente, eu vou reviver este topico, por que comecei a me interessar em tirar a certificacao da Apple. Com o crescimento de empresas que estao apostando na maça, acho que agora eh uma boa hora de se investir nisso.

Se alguem mais tiver interessado, me avisa que a gente pode formar um grupo de estudos pra trocar figurinhas, dicas, etc ..

PS: Ja estou comecando a estudar pra ACSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

Olá Pessoas,

Eu também tenho procurado algo a respeito do tema, e aqui em São Paulo encontrei esta possibilidade, com o precinho, digamos, um tanto quanto salgado.

Vale ressaltar que não faço parte da equipe da Interface, não forneço nenhum tipo de apoio para eles, nem muito menos vou ganhar nenhum desconto por estar postando aqui.

Só vou colocar as informações para que tenhamos uma noção do que o mercado nos oferece hoje.

Portanto, caso pretendam levar a idéia de grupo de estudos adiante, aguardo maiores informações.

Muito obrigada!

http://www.ainterface.com.br/index.asp

Descobrindo Mac (Novo curso para Iniciantes no Mac) Valor deste treinamento: R$ 200,00

08/11 - das 10:00 ás 13:00 horas

19/11 - das 19:00 ás 22:00 horas

22/11 - das 10:00 ás 13:00 horas

  • Devido a demanda popular, a Interface abre um curso básico de operação do Mac.
    Entenda os conceitos básicos de como operar o Mac.

Mac OS X Support Essentials Valor: R$ 1.100,00 (3 parcelas sem juros no boleto bancário ou cheques)

24 á 26/11 - das 09:00 ás 18:00 horas

  • Inidicado para pessoas que desejam conhecer profundamente o Mac OSX 10.5 Leopard os alunos deste curso serão capacitados a realizar operações de manutenção e suporte para a plataforma do MAC OSX.
    O curso forma alunos aptos a passar na prova de certificação se tornando um Apple Certified Support Professional com reconhecimento mundial da Apple.

Mac OS X Server Essentials Valor: R$ 1.700,00 (3 vezes sem juros no boleto bancário ou cheques)

01 á 04/12 - das 09:00 ás 18:00 horas

  • Inidicado para pessoas que já conhecem o MAC OSX 10.5 cliente e desejam planejar, implementar, administrar o Mac OSX 10.5 Leopard Server os alunos deste curso serão capacitados a realizar operações de manutenção e suporte para a plataforma do MAC OSX Server O curso forma alunos aptos a passar na prova de certificação se tornando um Apple Certified Technical Coordinator com reconhecimento mundial da Apple.

AppleCare - Hardware

Próxima Turma: de 15 á 19 de dezembro - das 9 ás 18 horas

Valor: R$ 1.600,00 (3 parcelas sem juros no boleto bancário ou cheques)

AppleCare - Troubleshooting

Próxima Turma: de 11 á 13 de dezembro - das 9 ás 18 horas

Valor: R$ 900,00 (3 parcelas sem juros no boleto bancário ou cheques)

iLife

de 26 á 28/novembro - das 19 ás 22 horas.

    <LI class=style1>Descubra o potencial dos aplicativos iPhoto, iMovie, iTunes, iWeb, GarageBand.
  • Edite suas fotos ou seus filmes, monte sua própria página web ou ainda produza e grave seu próprio DVD com sua própria banda.

Para mais informações entre em contato com cursos@ainterface.com.br

Apple possui certificações válidas mundialmente e no Brasil você pode conseguí-las na Interface, primeiro e único ATC - Authorized Training Center.

Vamos esclarecer as várias certificações disponíveis e como conseguí-las.

Para todas as certificações existem treinamentos, não obrigatórios, mas recomendáveis, que vão ajudar muito nesse processo. Uma vez que o candidato fez o treinamento, estudou o livro correspondente da série Apple Training da PeachPit, ou sendo autodidata, ele prestará uma prova através de sistema On-Line. Atingindo a nota de corte mínima o candidato então passará a ser um profissional certificado reconhecido pela Apple mundialmente. Ele receberá um certificado da Apple americana e terá o direito de utilizar o logo Apple associado a essa certificação.

Algumas certificações requerem mais de uma prova e esses casos serão explicados mais adiante.

Essas certificações estão divididas em 3 áreas distintas, são elas: AppleCare, Pro Apps e TI.

AppleCare

Certificação válida para quem conhecer os procedimentos de reparos de hardware da Apple. Este processo anteriormente era exclusivo para técnicos dos Centros de Serviço Autorizado e recentemente foi liberado para o público em geral.

Possui um caráter mais técnico e por isso é recomendado a técnicos e analistas de suporte, bem como consultores e analistas de help desk.

A certificação existente é a ACMT - Apple Certified Macintosh Technician.

Essa é uma das certificações que é necessário passar por duas provas para conseguí-la. São elas: Mac OS X 10.5 Troubleshooting (9L0-061) e Macintosh Service Certification (9L0-006).

A Interface possui treinamentos preparatórios para ambas as provas, AppleCare Technician Training - Mac OS X Troubleshooting e Hardware respectivamente, com cargas horárias de 24 e 40 hs.

Essa certificação é válida por 1 ano e deve ser renovada ao final desse período.

TI

Essa área possui as certificações para profissionais que são responsáveis por planejar, manter, e integrar Mac OS X, Mac OS X Server, Xserves e Xserve RAID em ambientes de redes.

São três as certificações disponíveis:

    <LI class=style1>ACSP - Apple Certified Support Professionals <LI class=style1>ACTC - Apple Certified Technical Coordinator
  • ACSA - Apple Certified System Administrator

Para atingir ACSP, é necessário fazer a prova Mac OS X Support Essentials 10.5 (9L0-402) e o treinamento preparatório leva o mesmo nome Mac OS X Support Essentials com carga horária de 24 hs.

Como pré-requisito para a ACTC é necessário que o candidato já possua ACSP e faça a prova:

Mac OS X Server Essentials 10.5 (9L0-509)

O treinamento possui o mesmo nome, Mac OS X Server Essentials 10.5 e tem carga horária de 32 hs.

A ACSA é uma certificação que se atinge através de várias provas. Essas provas e seus treinamentos preparatórios são:

    <LI class=style1>Mac OS X Server Essentials v10.5 Exam (9L0-509) - treinamento 32 hs <LI class=style1>Mac OS X Directory Services v10.5 Exam (disponível no 2º semestre de 2008) - treinamento 32 hs
  • Mac OS X Advanced System Admin v10.5 Exam (disponível no 2º semestre de 2008) - treinamento 40 hs

Para mais informações entre em contato com cursos@ainterface.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite!

Estou chegando agora no mundo na maçã, com olhos pra linha Server! * - *

Sinto falta de comunidades, blogs ou grupos sobre o Mac OS X Server, o que faz perguntas como: "Como anda o mercado de Apple - Server no Brasil?"

Seria interessante o fórum ter uma área especifica sobre ambientes corporativos em Mac....

[]s!

*Se tudo der certo....até o final do ano ja vo poder assinar como ACTC =P

Editado por Gabriel Garcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Por a caso alguém aqui é certificado ou já tentou fazer as provas de certificação da Apple ? Como foi a experiência ? Gostaria de um feedback de profissionais certificados ou que tentaram a certificação... alguém ???

Mais info em: <!-- m --><a class="postlink" href="http://training.apple.com/">http://training.apple.com/</a><!-- m -->

Sou certificado ACMT com 100% de acerto nas 2 provas. Agora em fevereiro vou fazer as provas para servidores.

Não fiz curso, somente complementei meu conhecimento de mais de 10 anos trabalhando com Apple dando uma lida em alguns livros da Peachpit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por a caso alguém aqui é certificado ou já tentou fazer as provas de certificação da Apple ? Como foi a experiência ? Gostaria de um feedback de profissionais certificados ou que tentaram a certificação... alguém ???

Mais info em: <!-- m --><a class="postlink" href="http://training.apple.com/">http://training.apple.com/</a><!-- m -->

Amigo o Treinamento e em 10 dias na media e bem puxado mais se vc tiver uma ideia de Mais tecnica de informatica e um pouco mais facil.

As provas sao Puxadas sao duas Prova de Hardware com uma media de 90 questoes e de Troubleshooting do Software e na base de 60 questoes.

Se estudar fica facil.

Ednardo Domingos

Tech ID: BRA2MF09

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caramba... o Fabiano Frota eh fera mesmo.. haha....

Eu sou ACMT tem uns 5 meses e posso dizer... não é facil.. mas pra quem realmente gosta vale muito a pena... o treinamento voce faz na Interface em São Paulo (www.ainterface.com.br) e custa um puco caro.. mas caso ache que sabe bastante e não queira fazer o curso pode só comprar os livros e estudar... mas de qualquer jeito nao faça como nosso amigo Fabiano Frota.. ele deve ser algum tipo de superman pq passar naquelas provas sem estudar tem que ser bitolado de mais.. hehe....

Como o Ednardo disse, são duas provas... a de troubleshooting de Mac OS X e a de Hardware... quando eu fiz os cursos e as provas ainda estavamos no Leopard, mas agora, a parte de troubleshooting ja passou para o snow... sinceramente não faz muita diferença... os processos são praticamente os mesmos...

O que realmente pega nas provas é que na de software tem muita coisa decoreba... muito processo que voce tem que saber de cabeça.. e a de hardware que é considerada mais dificil tem um Qzinho a mais... que deixa mais gostoso (hehe), em duas materias da prova ( ESD - Descarga eletro estatica e Segurança do técnico) voce não pode errar NENHUMA questão.. e as duas materias tem 10 questões cada uma (pelo que me recordo)... ou seja... se voce acertar 89 questões das 90 mas errar uma justo em uma das duas materias.. voce não passou e não pegou a certificação... mas se voce estudar bastante.. voce passa...

Eu particularmente achei a prova de troubleshooting bem mais dificil... a nota de corte é 68% e eu acertei 79,33%... ja a de hardware, a nota de corte é 72% e eu acertei 93,33%...

Se voce tem vontade vai atras! é uma area muito legal de se trabalhar. Técnico certificado tem acesso a manuais de monstagem e desmontagem de todos os equipamentos Apple, tem uma base de conhecimentos incrivelmente completa, ferramentas, tudo... é muito melhor do que sofrer arrumando HP.. eu garanto.. haha.

Abraço.

Edit:

Fabio Costa

Tech ID:BRA2N209

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabeoc,

Na verdade os dois assuntos "ESD Precautions" e "Technician Safety", são 5, 10 questões, respectivamente.

Porém você pode errar apenas UMA de cada assunto, lembra? Se errar 2 de qualquer assunto, está reprovado, mesmo acertando todo o resto do exame, correto?

Apenas para deixar claro, mas a prova de hardware é realmente dificílima por este fator, e não pela sua dificuldade em si.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabeoc,

Na verdade os dois assuntos "ESD Precautions" e "Technician Safety", são 5, 10 questões, respectivamente.

Porém você pode errar apenas UMA de cada assunto, lembra? Se errar 2 de qualquer assunto, está reprovado, mesmo acertando todo o resto do exame, correto?

Apenas para deixar claro, mas a prova de hardware é realmente dificílima por este fator, e não pela sua dificuldade em si.

Abraços!

pode errar 2?... o loco.. lembro como se fosse ontem o Maro (da interface) enfatizando bastante que não pode errar nenhuma... voce fez a prova versão 2010 ou 2009? eu fiz a 2009 e não podia errar nenhuma....

o numero de questões eu realmente nao lembro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode errar 2?... o loco.. lembro como se fosse ontem o Maro (da interface) enfatizando bastante que não pode errar nenhuma... voce fez a prova versão 2010 ou 2009? eu fiz a 2009 e não podia errar nenhuma....

o numero de questões eu realmente nao lembro..

Não lembro direito. Mas fiz os 2 itens pensando em não poder errar nenhuma pois são itens de corte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...