Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari no PC


Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou com um problema com o Safari no WinXP.

1) CTRL + F não funciona, não consigo fazer uma pesquisa pura e simples na tela. (por exemplo)

2) Gostaria de clicar no link e esse link abrisse uma nova aba e não uma nova janela. E o link mesmo que tenha o comando de abrir uma nova aba, ele abre uma nova janela. Vide o meu blog onde cololquei os links com essa função e não funciona.

3) Não tem como limpara o History ao final do dia?

Bem, acho que é isso, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1. Já resolvido.

2. Não sei como resolver isso. Para abrir em uma nova aba, clique ctrl e no link.

3. Use o CCleaner, programa para Windows muito bom, além de limpar todo computador deixa-o mais rápido.

http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm

No CCleaner vá nas configurações, e em avançado desmarque a opção de limpar arquivos mais antigos de 48 horas.

Espero ter te ajudado,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Roberto pela atenção.

Eu não queria ter que usar a tecla pra ter que abrir um link, quero que seja como no Firefox que permite essa habilitação onde clica-se no link e ele abre outra aba, isso por opção.

Sobre o history... Conheço o CCleaner mas o que queria é algo como o Firefox (outra vez) que tem essa opção de ao final da sessão, ele limpa o history.

Será que não existe isso no Safari para o WinXp? No Mac funciona direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem como fazer pra abrir em nova aba. Alias, no Mac ele abre em nova janela também, mas tem um comando que digita no terminal que obriga ele abrir em abas "defaults write com.apple.Safari TargetedClicksCreateTabs -bool true". Vi esse comando aqui no blog inclusive. Agora no Windowssss... É impressionante como a turma da maçã peca em pequenos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para apagar o histórico é so ir na função resetar o Safari.

Fica no menu Edit, abaixo da função Private Browsering.Vai tar la Reset Safari... clica, confirma e ele apaga tudo q foi salvo usando o safari, execto os downloads.

É eu sei dessas funções o problema é que existe (no Mac) a possibilidade de se configurar no Preferences e não ter que ficar dando 2, 3 cliques. Enfim acho que uma coisa é no Mac outra é no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem como fazer pra abrir em nova aba. Alias, no Mac ele abre em nova janela também, mas tem um comando que digita no terminal que obriga ele abrir em abas "defaults write com.apple.Safari TargetedClicksCreateTabs -bool true". Vi esse comando aqui no blog inclusive. Agora no Windowssss... É impressionante como a turma da maçã peca em pequenos detalhes.

No Mac pode se configurar no Prefences, por isso sinto falta no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Não sei se isso já foi comentado aqui no fórum ou no blog mas acabei de reparar.

Como mostrado na minha assinatura, uso Mac no trabalho e WinXp em casa, e estava escrevendo no blog, via Safari, reparei que foi citado que escrevi usando o Safari no OSX, quando não é verdade, no momento estou em casa portanto escrevendo pelo WinXp.

Outro ponto para o Safari no Windows XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o plug-in que reconhece a versão dos navegadores ao postar comentários não reconhece Safari para Mac OS X como diferente de Safari para Windows. Quando identifica o Safari como o navegador que está sendo usado, ele já coloca como sendo Mac OS X direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre abrir um link em outra aba, eu sempre uso clicar com o botão do meio. Isso funciona pro firefox tb.

Uma coisa que eu é estranha no safari pra windows é que pra mostrar e esconder a barra de status o comando é "Ctrl+/" só que isso nao funciona. O que funciona é o "Ctrl+.", alguém confirma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre abrir um link em outra aba, eu sempre uso clicar com o botão do meio. Isso funciona pro firefox tb.

Uma coisa que eu é estranha no safari pra windows é que pra mostrar e esconder a barra de status o comando é "Ctrl+/" só que isso nao funciona. O que funciona é o "Ctrl+.", alguém confirma isso?

Para abrir um link em uma nova basta ir no menu EDIT -> Preferences -> General -> e na opção lá embaixo marque Open links from applications in a new tab in the current window.

Veja se funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Silvio' date=' obrigado pela explicação.

Mas plugin de onde? Do blog?[/quote']

Isso vem do Wordpress, eu acho, não diretamente do blog

Sobre abrir um link em outra aba' date=' eu sempre uso clicar com o botão do meio. Isso funciona pro firefox tb.
Uma coisa que eu é estranha no safari pra windows é que pra mostrar e esconder a barra de status o comando é "Ctrl+/" só que isso nao funciona. O que funciona é o "Ctrl+."' date=' alguém confirma isso?[/quote']

Ué, que eu saiba Ctrl + deixa o texto maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre abrir um link em outra aba, eu sempre uso clicar com o botão do meio. Isso funciona pro firefox tb.

Uma coisa que eu é estranha no safari pra windows é que pra mostrar e esconder a barra de status o comando é "Ctrl+/" só que isso nao funciona. O que funciona é o "Ctrl+.", alguém confirma isso?

Para abrir um link em uma nova basta ir no menu EDIT -> Preferences -> General -> e na opção lá embaixo marque Open links from applications in a new tab in the current window.

Veja se funciona...

No meu PC não funciona, funciona pra você? Aqui continua abrindo uma nova página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo em questão ao histórico, vá em Edit/Preferences, e na aba General vá até o item Remove History Itens, e mude para After One Day. E na parte das abas, até onde eu sei, somente Ctrl+clique ou clicando o botão central ou scroll do mouse!

Bem no Firefox você pode optar por limpar tudo ao fechar o navegador, ao final do dia eu sei, tem no preferences do Safari para WinXP. Sei também que tem a opção de limpar o histórico no momento da navegação mas por usar o Firefox e ter boas funções fico pensando porque o Safari não tem o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre abrir um link em outra aba, eu sempre uso clicar com o botão do meio. Isso funciona pro firefox tb.

Uma coisa que eu é estranha no safari pra windows é que pra mostrar e esconder a barra de status o comando é "Ctrl+/" só que isso nao funciona. O que funciona é o "Ctrl+.", alguém confirma isso?

Para abrir um link em uma nova basta ir no menu EDIT -> Preferences -> General -> e na opção lá embaixo marque Open links from applications in a new tab in the current window.

Veja se funciona...

No meu PC não funciona, funciona pra você? Aqui continua abrindo uma nova página.

Putz estou se um PC agora para poder testar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...