Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21,5 ou MacBook 15


Murilo Callegari

Posts Recomendados

Ola gente, tudo bem ?

Estou no corredor final para comprar meu Mac de natal e queria tirar as ultimas duvidas finais....

Estou entre os modelos de entrada de um iMac 21,5 ou um MacBook Pro 15

falei com Graziela da TWKR e estou para acertar os detalhes em breve, bons preços!

Mas ainda continuo em duvida entre os computadores, a questão é escolher qual entre os dois, duvidas:

1) Tem alguma diferença na qualidade da tela entre eles alem do tamanho ?

2) Qual a autonomia da bateria do MacBook Pro 15 ? (Uso leve, internet e musica apenas...)

3) Desempenho, ambos tem o mesmo desempenho ? (Na pratica, e não na teoria que é 0,0001% mais rapidoooo rs)

4) Quem dá problema com mais facilidade, mesmo se tratando da Apple, quem irá durar menos tempo provavelmente ?

5) E finalmente, está por vir alguma evolução significativa em ambas as maquinas ou não, estou com receio de comprar agora, e daqui 1 mês a apple lançar um iMac ou MacBook Pro revolucionário com design novo talz, vale a pena esperar ou comprar logo, qual é a data que a apple costuma lançar a novidades dos iMac´s e MacBook ?

Apenas isso, obrigado gente!

post-15825-0-79997500-1323361404_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu também estava com essa dúvida, porém considerei alguns Prós e Contras, como por exemplo:

O tamanho da tela

rapidez

memória

qualidade dos gráficos

mobilidade...

Claro que com um iMac, você não va ficar levando ele para um lado e para o outro, e já o MBP sim, mais eu pensei "Bom, o MBP 13' não não vai rolar, e eu consigo o iMac pelo preço dele, intão eu poço muito bem pegar o iMac aqui no Brasil e quando eu ou algum amigo meu for para os EUA eu posso comprar lá, o que é muito mais em conta o MBP 15"

Ou seja optei por um iMac mesmo, e estou bem satisfeito com tudo nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Tem sim. o iMac tem tela Full HD (o Macbook tem resolução menor) e com IPS. Além de ter mais brilho e contraste pois o iMac não tem muita preocupação com economia de energia.

2) Tem um tópico aqui só sobre isto. Mas se desinstalar o Flash Player do Safari dura cerca de 7 a 8 horas. Com o FlashPlayer instalado e você navegando dura umas 5 horas,

3) Na prática o iMac tem um desempenho muito superior. Além da CPU melhor (com mais clock e mais memória cache) não há opções de economia de energia da CPU ativadas, o que a deixa rodando sempre no modo de maior desempenho. E também o HD do iMac é mais rápido (mais uma vez devido a ausência de economia de energia ele é mais rápido)

4) O Macbook, porque você vai levar para todo lugar, e eventualmente vai cair no chão, vai colocar na mochila e sacudir muito.

5) Não existe uma data certa para lançamentos da Apple. Mas acho que deve comprar logo seu iMac, pois não é porque saiu um novo que o seu vai ficar ruim da noite para o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava muito em dúvida entre um iMac e um MBP 15. E escolhi o iMac.

iMac tem um desempenho infinitamente superior devido ao fato do processador ser de desktop e não uma versão mobile.

A tela do iMac é a mais sensacional que eu já vi ângulo de visão perfeitas, cores muito realistas e contraste muito bom.

Mas depende mesmo se você acha mobilidade fundamental, para mim não é, pois tenho acesso a computador em todos locais que eu trabalho, além que na faculdade prefiro o bom e velho papel mesmo. Se você não acha importante mobilidade não tem nem o que pensar.

Está para sair uma espécie de MacBook Air de 15. Alguns acreditam que seja um PRO mais fino. iMac novo só para março vai depender de quando for lançado a nova linha da intel de processadores. Mas se você ficar pensando quando vai sair um novo você nunca vai comprar nada, quando eu comprei o meu 4 meses depois saiu a nova versão e não me arrependo. Jogo Call od Duty 3 no máximo na minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

urhaurhaurh acabei que eu peguei o MacBook Pro 17 i5 rs ta legal.... gosto de tela grande, mas vi que ta sendo um problema achar case para ele kkkkkkk acho que exagerei na polega xD rsrs

Parabéns pela compra, uma ótima maquina. Eu tenho um MBP 13 e adquiri um mac mini i5 de 2.5 e ta servindo muito bem no meu escritorio! Agora to sonhando com um iMAC para minha casa! rsrsrs

Na minha opinião vale a pena ter um mbp pela questão da mobilidade, só me arrependo de não ter pego com um tela maior. A de 13" as vezes é ruim para mim que trabalho com desenvolvimento web!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra, uma ótima maquina. Eu tenho um MBP 13 e adquiri um mac mini i5 de 2.5 e ta servindo muito bem no meu escritorio! Agora to sonhando com um iMAC para minha casa! rsrsrs

Na minha opinião vale a pena ter um mbp pela questão da mobilidade, só me arrependo de não ter pego com um tela maior. A de 13" as vezes é ruim para mim que trabalho com desenvolvimento web!

Compra um thunderbolt display e fica tudo certo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU só espero que o Mountain Lion seja mais leve pq esse Lion é muito pesado, ele da uns lag's.... muito chato isso :(

Tem umas artimanhas do mal pra instalar o SL nos MBP, se tu cansar do Lion e não quiser esperar o Mountain Lion.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve problemas com essa loja TWKR Store? Estava procurando uma loja para comprar um teclado apple, quando me deparei com ela. Lógico que eu procurei no google para ver se a loja era boa e tal e encontrei essa reclamação ( http://www.reclameaqui.com.br/3005788/twkr-store/nao-entrega-produto-nem-devolve-dinheiro/ ). Fiquei apavorado ao ler a notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve problemas com essa loja TWKR Store? Estava procurando uma loja para comprar um teclado apple, quando me deparei com ela. Lógico que eu procurei no google para ver se a loja era boa e tal e encontrei essa reclamação ( http://www.reclameaq...volve-dinheiro/ ). Fiquei apavorado ao ler a notícia.

poxa irmão eu não sei, nunca comprei lá, tem um rapaz que comprou, alias acho que tem uma galerinha aqui que comprou, vc poderia abrir um tópico perguntando, mas eu acho que é segura sim até porque o MacMagazine permite falar dessa empresa livremente como faz varias ótimas promoções deles, acho que se fosse ruim eles não iriam se deixar a serem associados a uma empresa má intencionada, e essa empresa sempre esta nos comentários também de uma galera que comprou ou quase comprou lá, acho que esse caso foi um caso isolado tem que ver a posição da empresa a respeito disso também, pergunte mais veja no fórum, digite no search e leia os comentários mas acho que é tranquila sim!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...