Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Objective C - Campo de Texto em formato de moeda


Posts Recomendados

minha situação á a seguinte:

estou aprendendo a programar sem nenhum conhecimento ou experiencia previa, mas já estou desenvolvendo meu primeiro aplicativo para iPhone, porém depois de muito suor e calo nos dedos me deparei com uma dificuldade que minha falta de cultura não me permite fazer a pergunta certa ao google e não entender bem a documentação da Apple.

Problema:

fiz uma calculadora de comparação de valores, no campo de texto onde o usuário preenche o preço de determinado produto o teclado numero não tem pontuações, logo o unico valor que pode entrar é inteiro, assim não posso calcular centavos, gostaria de formatar estes campos de texto para que a medida que fosse digitado o valor o app já colocasse as virgulas podendo assim o calculo se tornar preciso e últil ao usuario.

pesquisando encontrei uma referencia a "textField:shouldChangeCharactersInRange:replacementString:" mas ainda não tenho a menor ideia de como utilizar isso.

se alguma alma caridosa puder me fazer uma explicação didatica de como fazer esta magica acontecer ficaria muito grato.

gostaria ainda de enfatizar que este aplicativo que estou fazendo não tem nenhum fim comercial é apenas para aprender e no futuro quem sabe criar um aplicativo útil aos usuarios.

agradeço desde já a atenção em ler este post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo depois do alloc/init do textfield coloque:

textField.delegate = self (substitua textField pelo nome do seu textField)

ai cola o seguinte método:


- (BOOL) textField: (UITextField *)theTextField shouldChangeCharactersInRange: (NSRange)range replacementString: (NSString *)string {
//faça sua implementação ...
}
[/CODE]

toda vez que for digitado algo no textbox o método será chamado, assim vc pode validar, substituir, impedir determinado caractere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...