Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA - Problema na iniciação do Mac OSx.


willvillante

Posts Recomendados

Sou novo aqui no fórum, e comecei a me interessar pelo Hackintosh faz 3 semanas, resumindo, não sei nada!! Hahaha..

Um amigo me arrumou um Snow Retail e me mandou seguir esse tutorial aqui:

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/tutorial_hackintosh_instale_o_sistema_operacional_da_apple_em_qualquer_pc

Reparei que NENHUM tutorial que vi no youtube mandava mexer nessa opção:

“defina o HPET para 64 bits.”

Fiz a instalação com o HPET habilitado e tb desabilitado.

Tudo Ok, segui o passo a passo e deu “quase” tudo certo, só que no final do tutorial na opção 6 diz assim:

6. Instale o Snow Leopard - que deve levar cerca de quatro minutos para executar os scripts.

Bem, a 1ª pergunta é a seguinte, se eu já instalei o SL pq tenho que instala-lo de novo??

Entendi que era pra instalar o MULTIBEAST e não o SL, e foi o que eu fiz, pulei essa parte e depois do MULTIBEAST eu reiniciei, só que quando chega na tela branca com a maçã cinza ele não sai dessa tela, fica pra sempre nela!!

Na instalação foi tudo perfeito, sem problema nenhum. Depois que o O.S estava instalado, eu conseguia entrar na boa com o iBoot, depois que eu fazia a atualização e instalava o MULTIBEAST, não conseguia mais entrar nem com o iBoot.

Meu objetivo é fazer um Hackintosh com DUAL BOOT, como o descrito nas configurações abaixo.

Minha configuração é a seguinte:

Gigabyte GA-H55M-S2HP

Intel Core i5 650 3.2 GHz

ATI Radeon HD 4350

Placa de som OFF: M audio audiophile 2496

8G Memória Kingston

HD Samsung 500G Mac OSx

HD Seagate 320G Win 7 64 bits

HD Seagate 500G Dados

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não uso Multibeast e não posso opinar sobre ele. Eu gosto do Chameleon.

Se quiser instale todo o sistema e atualize pra 10.6.8 e depois ao invés de usar o Multibeast pra fazer o boot pelo hd vc instala o Chameleon ... Chameleon_v2.1svn_r1547.pkg.zip

Se vai fazer dual boot deixe pra instalar o Chameleon depois de instalar o windows. O ideal e melhor é ter um hd pra cada coisa, um pro Mac, um pro Windows e outro pros Dados. Se vai fazer no mesmo hd vc instala primeiro o Mac e já cria as 3 partições (sim 3 partições), 1. Mac, 2. Windows e 3. Dados.

Na instalação do Mac e Dados vc usa em GUID e pro Windows cria em FAT e depois na instalação do windows vc formata pra NTFS. Assim vc tem uma instalação híbrida em GUID e MBR.

Por fim depois do Mac e do Windows instalado vc instala o Chameleon no HD do Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, deixa eu ver se entendi direito!!

Tenho 3 HD's.

1º eu instalo o Mac OSx no HD 1, depois o Windows no HD2, e depois atualizo para 10.6.8 e instalo o Chameleon. É isso?

E quando eu for dar boot pelo cd do Windows?? Com o ACHI habilitado não vai dar problema na hora do boot??

Agradeço a ajuda e a paciencia!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will, isso aconteceu comigo, sugiro que quando você reiniciar o boot, pressione F12, insira o CD do iBoot, e clique em CD/DVD, e aparecerá a tela de iBoot, clique em Mac OS X, e quando iniciar a tela de mesa de Mac OS X, pode ejetar o iBoot. Sempre que você reiniciar o boot, sempre presisone F12, insira o CD do iBoot, e clique em CD/DVD, para iniciar o Mac OS X. Fiz isso e consegui iniciar o Mac OS X e ejetei o CD sem problemas. Lembre-se que se você usa o notebook, sempre use a bateria pois Mac OS X não lê bem a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, deixa eu ver se entendi direito!!

Tenho 3 HD's.

1º eu instalo o Mac OSx no HD 1, depois o Windows no HD2, e depois atualizo para 10.6.8 e instalo o Chameleon. É isso?

E quando eu for dar boot pelo cd do Windows?? Com o ACHI habilitado não vai dar problema na hora do boot??

Agradeço a ajuda e a paciencia!

Obrigado.

Isso mesmo. Se vc vai mesmo usar 3 hds é o melhor. Se for isso vc faz um pouco diferente do que falei antes.

1. Deixe o Bios em AHCI.

2. Conecte o hd do windows e instale tudo normal. Depois saca fora o hd.

3. Conecte o hd do Mac e instale e atualize pra 10.6.8.

4. Instale o Chameleon no hd do Mac.

5. Desligue tudo e conecte os outros 2 hds.

Se tudo correu certo o Chameleon vai reconhecer todos os sistemas instalados.

Formate o hd de dados em Mac OS Extended (Journaled).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will, isso aconteceu comigo, sugiro que quando você reiniciar o boot, pressione F12, insira o CD do iBoot, e clique em CD/DVD, e aparecerá a tela de iBoot, clique em Mac OS X, e quando iniciar a tela de mesa de Mac OS X, pode ejetar o iBoot. Sempre que você reiniciar o boot, sempre presisone F12, insira o CD do iBoot, e clique em CD/DVD, para iniciar o Mac OS X. Fiz isso e consegui iniciar o Mac OS X e ejetei o CD sem problemas. Lembre-se que se você usa o notebook, sempre use a bateria pois Mac OS X não lê bem a bateria.

Gustavo. mais é isso justamente que eu não quero!! Depender do cd do boot para iniciar o sistema!!!

Isso mesmo. Se vc vai mesmo usar 3 hds é o melhor. Se for isso vc faz um pouco diferente do que falei antes.

1. Deixe o Bios em AHCI.

2. Conecte o hd do windows e instale tudo normal. Depois saca fora o hd.

3. Conecte o hd do Mac e instale e atualize pra 10.6.8.

4. Instale o Chameleon no hd do Mac.

5. Desligue tudo e conecte os outros 2 hds.

Se tudo correu certo o Chameleon vai reconhecer todos os sistemas instalados.

Formate o hd de dados em Mac OS Extended (Journaled).

Entendi, vou fazer isso agora, e depois posto o resultado, vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga o passo 1 ... http://www.insanelym...howtopic=224491

Deleta a kext que mostra logo abaixo de (with dependencies):

AppleIntelCPUPowerManagement.kext

No Chameleon não marque tudo NUNCA ... na duvida não marque, instale como vem por padrão.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o que aparece na primeira imagem, seu macos é o 10.6.8 (10K549).

Conforme o que aparece na primeira imagem, seu macos é o 10.6.8 (10K549).

O que é "MACOS"??

Se for a versão do O.S, é que o DVD que estou usando é 10.6, e depois eu faço a atualização para 10.6.8 pelo Mac OS X 10.6.8 Combo Update e depois que eu instalo o Chameleon dá esse erro que citei acima.

Conforme o que aparece na primeira imagem, seu macos é o 10.6.8 (10K549).

Conforme o que aparece na primeira imagem, seu macos é o 10.6.8 (10K549).

O que é "MACOS"??

Se for a versão do O.S, é que o DVD que estou usando é 10.6, e depois eu faço a atualização para 10.6.8 pelo Mac OS X 10.6.8 Combo Update e depois que eu instalo o Chameleon dá esse erro que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga o passo 1 ... http://www.insanelym...howtopic=224491

Deleta a kext que mostra logo abaixo de (with dependencies):

AppleIntelCPUPowerManagement.kext

No Chameleon não marque tudo NUNCA ... na duvida não marque, instale como vem por padrão.

No link que vc me mandou está escrito assim:

"e digite...

mount -uw /

rm -rf /system/library/extensions/appletymcedriver.kext

exit"

Eu tenho que digitar "mount -uw /" ENTER e depois "rm -rf /system/library/extensions/appletymcedriver.kext" ENTER "EXIT"??

Ou tudo junto "mount -uw /rm -rf /system/library/extensions/appletymcedriver.kext" ENTER "exit"???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço nem ideia do que pode ser. E nem dos meios que esta usando pra instalar o Mac. Seu hardware no post #1 é compatível e tenho certeza que é um detalhe que esta dando essa zica toda.

Eu faria o seguinte: Desconectaria todos os hds e hardwares offboard e tentaria instalar o Mac pra ver se vai. E tentar solucionar os possíveis erros assim somente com um hd conectado e sem mais nada. Mouse e tecaldo USB ajudam a evitar erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é o que estou fazendo, desconecto tudo, Hd's, vídeo e som off board, tiro até um pente de memória de 4G e só fico com 4G.

A instalação vai perfeito, sem nenhum problema, Snow, Mac OS X 10.6.8 Combo Update, tentei o Multibeast e tb o Chameleon, mais quando vou reiniciar é quando dá o problema, ele não entra nem com o iBoot!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...