Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como visualizar o Time Capsule no Finder


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Olha só, toda vez que preciso acessar o meu backup no time capsule eu tenho que clicar no "time machine" icone para que ele seja habilitado. Como posso fazer para que ele apareça automaticamente no meu finder como um dos dispositivos permanentes?

Agradeceria se alguém pudesse me ajudar (caso saiba).

Grande abraço.

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal, tudo bem?

Olha só, toda vez que preciso acessar o meu backup no time capsule eu tenho que clicar no "time machine" icone para que ele seja habilitado. Como posso fazer para que ele apareça automaticamente no meu finder como um dos dispositivos permanentes?

Agradeceria se alguém pudesse me ajudar (caso saiba).

Grande abraço.

Gil

Não entendi sua dúvida. Se é só clicar no Time Machine para ele montar o HD do time capsule, pra que você quer o HD montado no desktop o tempo todo? O HD do time capsule só monta quando o Time Machine está fazendo um backup ou quando se ativa o Time Machine pra procurar arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

Olha só, toda vez que preciso acessar o meu backup no time capsule eu tenho que clicar no "time machine" icone para que ele seja habilitado. Como posso fazer para que ele apareça automaticamente no meu finder como um dos dispositivos permanentes?

Agradeceria se alguém pudesse me ajudar (caso saiba).

Grande abraço.

Gil

System preferences -> time machine -> show time machine status in menu bar.

Se não for isso, vai em Applications e lá estará o Time Machine.

Eu acho mais prático colocá-lo na barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Electro/Diego. Obrigada pelo retorno.

Electro, eu gostaria que ele aparecesse, pois estou transferindo todo o meu backup antigo em CD's apenas para o time capsule e aí facilitaria quando eu quisesse colocar coisas lá ou resgatá-las sem precisar ativar o time machine. De qualquer maneira, não é algo que me incomode muito... só facilitaria.

Diego, muito obrigada, vou tentar suas sugestões.

Obrigada aos dois.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Electro/Diego. Obrigada pelo retorno.

Electro, eu gostaria que ele aparecesse, pois estou transferindo todo o meu backup antigo em CD's apenas para o time capsule e aí facilitaria quando eu quisesse colocar coisas lá ou resgatá-las sem precisar ativar o time machine. De qualquer maneira, não é algo que me incomode muito... só facilitaria.

Diego, muito obrigada, vou tentar suas sugestões.

Obrigada aos dois.

Abraços.

Depois posta o que achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego.

Na verdade, já estava marcado (a pessoa que instalou para mim já deixou assim). O ícone do Time Machine já aparece mesmo no Dock realmente. O que eu queria era que ele ficasse permanente com o ícone no "dispositivo" do finder, mas acho que estou fazendo confusão... Não tem grilo, não, eu clico no ícone do Time Machine toda vez que precisar acessá-lo... Not a problem.

Agora minha dúvida é como acessá-lo via meu Macbook. Eu tenho o iMac e agora comprei um macbook (para viagens) e tentei acessar o time capsule ontem dele, mas não consegui... Queria resgatar algumas fotos do meu iMa,que já estão no backup do Time Capsule, mas acho que estou perdida. O Macbook o visualiza como disco compartilhado, acesso com a senha perfeitamente, mas aí não consigo acessar os arquivos de bacup (não me traz nada...). Bom, vou fazer várias tentativas e sei que vou achar a maneira de como fazê-lo. Eu é que devo estar fazendo algo errado

Obrigada pela preocupação, viu!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego.

Na verdade, já estava marcado (a pessoa que instalou para mim já deixou assim). O ícone do Time Machine já aparece mesmo no Dock realmente. O que eu queria era que ele ficasse permanente com o ícone no "dispositivo" do finder, mas acho que estou fazendo confusão... Não tem grilo, não, eu clico no ícone do Time Machine toda vez que precisar acessá-lo... Not a problem.

Agora minha dúvida é como acessá-lo via meu Macbook. Eu tenho o iMac e agora comprei um macbook (para viagens) e tentei acessar o time capsule ontem dele, mas não consegui... Queria resgatar algumas fotos do meu iMa,que já estão no backup do Time Capsule, mas acho que estou perdida. O Macbook o visualiza como disco compartilhado, acesso com a senha perfeitamente, mas aí não consigo acessar os arquivos de bacup (não me traz nada...). Bom, vou fazer várias tentativas e sei que vou achar a maneira de como fazê-lo. Eu é que devo estar fazendo algo errado

Obrigada pela preocupação, viu!

Abraços.

Deve mesmo, a não ser que o macbook possua o Tiger.

Time machine só no Leopard.

O mesmo procedimento no imac você usará no macbook.

Sobre o ícone no "dispositivo" do finder, não entendi o que tu quer dizer. Tu quer deixar o time machine na coluna da esquerda (onde fica desktop, applications, pictures, moveis etc)? Se sim, é só arrastá-lo de applications para a coluna lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para transferir arquivos de Mac para Mac vá em Aplicativos > Utilitarios > Assistende de imigração, e peça para fazer uma transferencia de Time Machine escolha o HD e só esperar

agora o que você que fazer com o HD eu não me arriscaria mas pelo o que eu sei vá em Aplicativos > Utilitarios > Utulitario de disco, e veja na barra lateral se apareçe o Time Capsule e clique em Montar (e só um palpite não sei se funciona)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para transferir arquivos de Mac para Mac vá em Aplicativos > Utilitarios > Assistende de imigração, e peça para fazer uma transferencia de Time Machine escolha o HD e só esperar

agora o que você que fazer com o HD eu não me arriscaria mas pelo o que eu sei vá em Aplicativos > Utilitarios > Utulitario de disco, e veja na barra lateral se apareçe o Time Capsule e clique em Montar (e só um palpite não sei se funciona)

Acho que ela quer colocar do CD para o macbook. O compartilhamento não adianta, neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Diego. Com certeza estou,pois trata-se de leopard para Leopard, mas estou acostumada a ir descobrindo aos pouquinhos. Quando a cabeça esquenta muito, eu dou um tempo e depois retomo a atividade e acabo conseguindo Valeu pela dica de arrastar o ícone do aplicativos (você entendeu direitinho o que eu queria), mas acho que é besteira minha e talvez não precise disto...

Mvsv, valeu MESMO pela dica. Vou tentar buscar as fotos que quero transferir do backup para o Macbook pelo caminho que você está me dizendo. Acho que vou conseguir!! Graças a vocês!

OBRIGADÃO DE VERDADE!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Macbook o visualiza como disco compartilhado, acesso com a senha perfeitamente, mas aí não consigo acessar os arquivos de bacup (não me traz nada)
Acho que ela quer colocar do CD para o macbook.

Gildete Lima

o Time Machine faz uma pasta separada para cada Mac ou seja não tem como ver o backup do seu iMac

Diego Tavares

aqui esta a explicação

Queria resgatar algumas fotos do meu iMa,que já estão no backup do Time Capsule
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou tentando transferir algumas fotos do iMac para o Macbook via bluetooth e o sistema diz que o aparelho (que está sendo conectado) não possui os requisitos/configurações necessários (algo deste tipo). Eu cheguei a fazer toda a configuração de conectividade, inclusive até recebi a senha para uso e utilizei quando solicitado, mas quando tento a transfer~encia de arquivos eu recebo esta mensagem... Eles se vêem, mas não consigo fazer a transferência. Alguém sabe o que pode ser?

Obrigada mais uma vez a todos.

Gildete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gil o jeito mais fácil de fazer isso é pegar um cabo de rede comum e plugar os dois macs ele irá aparecer na mesma hora no Finder, ai é só transferir

vc pode fazer isso via Wi-Fi Ponto-a-Ponto mas é necessário um pouco de configuração de rede, vc precisa criar uma Rede ponto a ponto e estabelecer IPs para as maquinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gil o jeito mais fácil de fazer isso é pegar um cabo de rede comum e plugar os dois macs ele irá aparecer na mesma hora no Finder, ai é só transferir

vc pode fazer isso via Wi-Fi Ponto-a-Ponto mas é necessário um pouco de configuração de rede, vc precisa criar uma Rede ponto a ponto e estabelecer IPs para as maquinas

Neste caso FredCintra, o cabo precisa ser crossover, já que é de placa de rede para placa de rede..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gil o jeito mais fácil de fazer isso é pegar um cabo de rede comum e plugar os dois macs ele irá aparecer na mesma hora no Finder, ai é só transferir

vc pode fazer isso via Wi-Fi Ponto-a-Ponto mas é necessário um pouco de configuração de rede, vc precisa criar uma Rede ponto a ponto e estabelecer IPs para as maquinas

Neste caso FredCintra, o cabo precisa ser crossover, já que é de placa de rede para placa de rede..

não precisa!

A placa de rede dos computadores da Apple faz o crossover automatico desde 98 =D

adoro esfregar isso na cara de PCzistas hehehe

claro que não é o seu caso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

ela tem um Time Capsule, basta usar o roteamento. Os Macs estarão em rede e os arquivos poderão ser trocados via Finder, em qualquer um deles, através da rede N!

Gildete,

se você não entendeu o que eu disse ou ainda não sabe como usar a rede, faça contato usando aquelas informações ali ó ======>.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gil o jeito mais fácil de fazer isso é pegar um cabo de rede comum e plugar os dois macs ele irá aparecer na mesma hora no Finder, ai é só transferir

vc pode fazer isso via Wi-Fi Ponto-a-Ponto mas é necessário um pouco de configuração de rede, vc precisa criar uma Rede ponto a ponto e estabelecer IPs para as maquinas

Nossa, dessa eu não sabia FredCintra, o que tinha aprendido até agora de rede, é que era necessário fazer um crossover para poder ligar duas placas de rede.

Muito obrigado pela dica, vai para a minha biblioteca.

Neste caso FredCintra, o cabo precisa ser crossover, já que é de placa de rede para placa de rede..

não precisa!

A placa de rede dos computadores da Apple faz o crossover automatico desde 98 =D

adoro esfregar isso na cara de PCzistas hehehe

claro que não é o seu caso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, vocês são ótimos mesmo!! Muito obrigada. Só acho que estou confusa com tanta informação técnica. Acredito que não tenho cabo de rede (não sei), mas vou ver como posso achá-lo.

Fred, obrigada por se disponibilizar em me ajudar de outras maneiras. Talvez eu precise mesmo, mas tentarei contato depois de casa, pode ser? Obrigada de verdade!!!

Abraços.

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

ela tem um Time Capsule, basta usar o roteamento. Os Macs estarão em rede e os arquivos poderão ser trocados via Finder, em qualquer um deles, através da rede N!

Gildete,

se você não entendeu o que eu disse ou ainda não sabe como usar a rede, faça contato usando aquelas informações ali ó ======>.

é verdade!!! uahauhua nem me toquei que se tratava do Time Capsule!

duh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...