Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre downgrade do Lion para o Snow Leopard (Dúvida sobre HD externo)


Mano Chanel

Posts Recomendados

Originalmente meu MacBook Pro comprado em 2010 veio com o Snow Leopard. Depois eu atualizei para o Lion e não gostei. Quero voltar para o Leopard. Vi aqui no fórum um video mostrando como fazer. Vi que é necessário um HD externo na hora de realizar o downgrade. Minha dúvida é:

Este HD que usarei (no caso da Samsung 2TB) precisa estar completamente limpo para fazer o downgrade? Os arquivos que tenho salvos neste HD da Samsung correm risco de serem apagados por isto? ou não tem nada haver?

Seria bom salvar os arquivos do HD da Samsung em outro computador por segurança ou posso usar o espaço vazio que tem nele para poder voltar meu MBP ao Leopard?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não sei se entendi direito. Para você voltar para o Snow vc precisa salvar suas informações (fotos, musicas, dados do itunes, filmes, etc) em algum lugar para depois passar de volta para o hd do Mac. Então se vc tiver 100GB de informações para salvar vc precisa de um hd que tenha esse espaço disponível. Não tem como você simplesmente mandar instalar o Snow, vc terá que instalar o Snow a partir do dvd que veio na sua máquina, fazer o update dos sistema e dos aplicativos, reinstalar os aplicativos um por um e voltar os dados, fotos, videos etc para cada lugar MANUALMENTE. No caso dos email é mais complicado ainda, já que, se vc usa o mail do OSX vc terá que exportar as caixas postais e importar novamente no Snow, os se vc mantiver uma cópia nos servidor, terá que baixar tudo novamente.

Resumindo, copie tudo de importante para o seu hd externo. Instale o Snow e aplicativos no Mac, copie tudo de volta aos devidos lugares. por via das dúvidas faça um backup do Lion no seu hd de 2tb que lá deve ter espaço para isso. Pode usar o CCC (Carbon Copy Cloner).

Atenção, se vc fizer um time machine do Lion NÃO tem como utilizar esses dados para voltar para o Snow, a não ser que você mova manualmente os dados para os lugares corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Muito obrigado!!! Eu é que não estava entendendo direito. Eu estava tentando instalar o Snow Leopard por cima do Lion, e por isso que não tava aceitando. Descobri que primeiro preciso limpar a máquina apagando Macintosh HD e depois devo instalar o Leopard no Mac já limpo...

Quanto salvar meus arquivos agora compreendi...

Obrigado Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...