Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air vale a pena?


djrock3

Posts Recomendados

Eu tenho um Sony vaio de 13 polegadas, acho esse tamanho perfeito, gosto de usa-lo no meu colo no sofá. Quero muito um Mac, vou trocar por este mesmo tamanho. Acho q vou preferir o Air, pois vou usar apenas para abrir sites, ver videos, fazer uns trabalhos, nada de mais. Sou um gamer tbm, mas eu tenho um PC q montei peça por peça pra jogos. Tenho um iPad 2 tbm, mas n é a mesma coisa, n da para usar pra fazer trabalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o engraçado é que a maioria das pessoas antigamente reclamava que 13 polegadas era muito pequeno... agora "reclamam" do de 11 hehehe.

Não recomendo 13" para ninguém. A diferença do tamanho de tela não chega a 200 pixels. Não vale o custo.

Pois é, concordo com isso. Meu note antigo era de 15 polegadas e num primeiro momento achei que ia sentir um diferença grande com a tela de 13 do mbp. Mas me adaptei bem e rápido.

Tô numas de pegar um MBA. Quero conferir essa telinha de 11.

Editado por Ziguratt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, concordo com isso. Meu note antigo era de 15 polegadas e num primeiro momento achei que ia sentir um diferença grande com a tela de 13 do mbp. Mas me adaptei bem e rápido.

Tô numas de pegar um MBA. Quero conferir essa telinha de 11.

legal! o esquema é comparar a resolução da tela, e não quantas polegadas tem. Tem muito monitor de LED de 15" por aí que não chega perto da resolução e qualidade de imagem do MBA de 11".

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá loco, o 13 é quase 20% maior, e é muito, muito bom. Mais prático é difícil.

Único motivo de escolher o 11 é o $.

e daí q é 20% maior? o que importa é a resolução da tela. Tirei um printscreen do site da Apple. Dá uma olhada.

É uma diferença de 74x132 pixels. Certeza que vale mais a pena o de 13"?

Screen%20Shot%202011-12-20%20at%209.18.50%20AM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, concordo com isso. Meu note antigo era de 15 polegadas e num primeiro momento achei que ia sentir um diferença grande com a tela de 13 do mbp. Mas me adaptei bem e rápido.

Tô numas de pegar um MBA. Quero conferir essa telinha de 11.

Eu também quero testar um MBA de 11", seria perfeito pra mim como segunda máquina. Pra saber se o tamanho da tela não vai incomodar, teria que passar um ou dois dias inteiros usando direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal! o esquema é comparar a resolução da tela, e não quantas polegadas tem. Tem muito monitor de LED de 15" por aí que não chega perto da resolução e qualidade de imagem do MBA de 11".

=)

Vero, Joel! Comecei a me interessar pelo de 11 há pouco tempo. Mas ainda não parei pra analisar com calma. Quando andei olhando o Air de 13 esses tempos, lembro que a resolução do Air de 13 é até maior do que o do MBP de 13!

Eu também quero testar um MBA de 11", seria perfeito pra mim como segunda máquina. Pra saber se o tamanho da tela não vai incomodar, teria que passar um ou dois dias inteiros usando direto.

Situação idêntica comigo, Maddo. Acho que essa semana vou passar numa fast da vida ou na iplace pra ver de pertinho a tela do Air de 11!

Bem, comprei o de Air de 11" usava um Lenovo de 14"e foi uma adaptação daquelas! Passada esta semana, pouco percebo!

Adalberto, vc comprou o de 2 ou 4 gb de ram? E como tem se comportado a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Air de 11" é ótimo, especialmente se vc pedir a configuração com CPU i7, 4GB e 256 SSD. A diferença de tempo de bateria que vemos nos testes entre o 11 e o 13 na prática é meio questionável, pois trabalhando vc vai precisar mesmo ter o adaptador CA à mão... Em casa é só colocá-lo em um monitor externo, teclado e mouse e vc tem um excelente desktop que pode ser carregado para onde quiser...

Entretanto, vai sair um upgrade do Air (inclusive um novo Air de 15") em maio-junho com o novo chip Ivy Bridge, mais 20% de processamento, 30% de gráficos e algo mais de bateria, por isso se não houver pressa, vale a pena esperar pois o preço é o mesmo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...vale a pena esperar pois o preço é o mesmo...

Até o lançamento do iPhone 4S também apostaria minhas fichas na manutenção do preço dos novos lançamentos de MacBook. Mas depois do assalto que vimos, já não boto tanta fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô, efilho, obrigado pelas dicas!

Entretanto, vai sair um upgrade do Air (inclusive um novo Air de 15") em maio-junho com o novo chip Ivy Bridge, mais 20% de processamento, 30% de gráficos e algo mais de bateria, por isso se não houver pressa, vale a pena esperar pois o preço é o mesmo...

Sou meio desligado pra esses ciclos de lançamentos da Maça.

Quando vc diz sair o upgrade em maio/junho é lá fora ou já aqui no Br?

Editado por Ziguratt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MBA 13' 4GB de Ram e 125GB de HD, chegou a uma semana e estou gostando muito. Muito rápido, e o Mac OS X é muito bom! A tela é bem menor do que estou acostumado (em casa e no trampo uso telas de 22 e 19), mas mesmo assim não está incomodando, tem uma qualidade incrível.

Sabia dos rumores sobre a atualização que devem sofrer mas não levei em conta pois sempre estarão lançando uma nova versão, se for esperar toda vez, nunca vai comprar... mas tbm ai já é uma opinião pessoal, vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comprei o meu em maio durante minha primeira ida aos EUA te digo que me arrependi por uma coisa voltei la agora em novembro e como deve saber comprei o modelo anterior ao lion mesmo assim garanto pra você que o air de 11 nao vai decepcionar em nada... Uma coisa que não gosto muito mas que pode ter melhorado na atualizacao de hardware é o wifi em alguns lugas ele não capta muito bem o sinal...

Entre ipad e mac air eu ficaria com o mac pra ediçao de documentos imagens etc agora pra email navegar e portabilidade fora jogos o ipad seria a melhor opcao...

Sou suspeito pois tenho os 2 e me amarro!

Resumindo Negócios = vá de air

Se manter conectado ao mundo sem obrigacoes = ipad 2 wifi + 3g

Abraco e boa sorte na escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Meu conselho: compra um de 11" para viagens e com a diferença de preço para o de 13" tu compra um monitor do tamanho que tu quiser pra quando for usar em casa.</p>

Concorde, se o problema for esse a solução é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando nos EUA, será que tenho garantia no Brasil?? Tô indo em Março e tô pensando em trocar o meu MBP pelo Air de 13.

Acho que vou inserir minha esposa no mundo MAC dando de presente o mau MBP

A garantia é mundial.

Eu comprei um MBP e um magic mouse no EUA e quando tive problema no mouse, eles trocaram por um novo aqui no Brasil!

----

Sobre o MBA de 11 e 13, uma diferença que eu acho significativa pensando a longo prazo é o fato do MBA de 13" ter leitor de SDXC.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia é mundial.

Eu comprei um MBP e um magic mouse no EUA e quando tive problema no mouse, eles trocaram por um novo aqui no Brasil!

----

Sobre o MBA de 11 e 13, uma diferença que eu acho significativa pensando a longo prazo é o fato do MBA de 13" ter leitor de SDXC.

[]s

Sei lá... NUNCA VI ninguém usar o leitor de SD. O meu do iMac nunca viu um cartão desses. hahahah

Não acho q vale como argumento. Acho que o melhor mesmo é q o de 11 é menor, mais leve, mais barato e mais bonito! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...