Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Store Brasil - Agora com Músicas, Filmes e Games


Posts Recomendados

Quem tem equipamento de som de alta fidelidade, vai preferir o CD, pois tem o som LossLess - sem nenhuma compactação. Aí pode ripar usando o formato Apple LossLess ao invés de iTunes Plus. Mas para a grande maioria das pessoas, que não tem equipamentos de som de custo acima de 10 mil reais, a qualidade das músicas da loja é boa o suficiente.

Mas que é muito legal ter a mídia física, isto sim. Ler o encarte assim que compra e tal... Mas depois de comprado, ripado e guardado o CD, quando é que a gente abre ele e olha o encarte de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem equipamento de som de alta fidelidade, vai preferir o CD, pois tem o som LossLess - sem nenhuma compactação. Aí pode ripar usando o formato Apple LossLess ao invés de iTunes Plus. Mas para a grande maioria das pessoas, que não tem equipamentos de som de custo acima de 10 mil reais, a qualidade das músicas da loja é boa o suficiente.

Mas que é muito legal ter a mídia física, isto sim. Ler o encarte assim que compra e tal... Mas depois de comprado, ripado e guardado o CD, quando é que a gente abre ele e olha o encarte de novo?

Ainda acho que com equipamentos com quase-0 distorção, a maioria de nós, seres humanos, não perceberia a diferença entre um AAC 256 e Lossless.

E nem custa tanto assim amplificador estéreo de alta fidelidade + bons fones de ouvido.(quem se importa *mesmo* com qualidade, ouve assim)

A juventude de nossos pais estavam cheias desses amplificadores.

É o mundo dos Home Theaters e Amplificadores digitais e multi-funcionais que tornou o mundo HI-FI um preço absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pelo menos os digitais viessem com encarte =/

Quer dizer, nunca comprei, vem? Ou só alguns?

iTunes LP tem encarte... mas o que eu comprei(Best Of do Pink Floyd) é bem fraquinho. É um encarte bem simples, só que interativo.

É interessante, pois os preços estão bons.

Na verdade, tenho certeza que alguns iTunes LP possuem bem mais coisas do que esse que eu comprei. A Apple anunciou que o LP pode conter letras das músicas, histórias da banda... tudo que o bom e velho encarte de qualidade tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iTunes LP tem encarte... mas o que eu comprei(Best Of do Pink Floyd) é bem fraquinho. É um encarte bem simples, só que interativo.

É interessante, pois os preços estão bons.

Na verdade, tenho certeza que alguns iTunes LP possuem bem mais coisas do que esse que eu comprei. A Apple anunciou que o LP pode conter letras das músicas, histórias da banda... tudo que o bom e velho encarte de qualidade tinha.

Isso me da saudade dos encartes de LPs...pqp, mto bom

Eu ainda prefiro CD físico, OBVIL que não compro tudo em cd fisico, mais tem algumas bandas q faço questao de ter o cd fisico/discografia da banda, MAS, 99% eu ripo o cd, mando pro iTunes/iPod e guardo o cd....pronto, rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só.

Eu gostava do encarte. Mas CD dá muito trabalho. Prefiro levar tudo eletronicamente mesmo.

Também sempre fui fã do CD mas faz um bom tempo que não pego um CD para ouvir. Sempre ouço tudo pela internet...Uma pena, sempre fui um colecionador de cd das bandas que mais curtia mas, acho que chegou a hora de dizer adeus ao CD de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>

Por que alguns filmes em HD na iTunes BR só estão disponíveis para compra via iPad ou ATV? Se eu comprar pelo ATV, vou poder baixar a versão HD no iTunes do meu Mac? Valeu!
Não sei dizer quanto a compra, mas em relação ao aluguel o site da Apple diz em http://support.apple.com/kb/HT1657?viewlocale=pt_BR:</p>

<p> </p>

<p> </p>

<ul style="margin-top: 4px; margin-right: 0px; margin-bottom: 5px; margin-left: 2em; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; list-style-type: square; list-style-position: outside; list-style-image: initial; ">

<li style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 10px; padding-left: 0px; "><strong style="font-size: 1em; font-weight: bold; font-style: normal; ">Se fizer o download de um filme alugado no computador:</strong> Você poderá transferi-lo para um dispositivo como Apple TV, iPhone, iPad ou iPod se for um filme em definição padrão (filmes em formato HD só podem ser assistidos no computador, iPad, iPhone 4, iPod touch (4ª geração) ou na Apple TV). Depois que você mover o filme do computador para um dispositivo, ele desaparecerá da biblioteca do iTunes do computador. Você pode mover o filme entre dispositivos quantas vezes quiser durante o período de locação, mas o filme só pode existir em um dispositivo por vez.</li>

<li style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 10px; padding-left: 0px; "><strong style="font-size: 1em; font-weight: bold; font-style: normal; ">Se você fizer o <strong style="font-size: 1em; font-weight: bold; font-style: normal; ">d</strong>ownload de um filme alugado no iPhone 4, iPad, iPod touch (4ª geração) ou Apple TV:</strong>Não será possível transferi-lo para nenhum outro dispositivo ou computador.</li>

</ul>

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Não sei dizer quanto a compra, mas em relação ao aluguel o site da Apple diz em http://support.apple...cale=pt_BR:</p>

<p> </p>

<p> </p>

<ul style="margin-top: 4px; margin-right: 0px; margin-bottom: 5px; margin-left: 2em; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; list-style-type: square; list-style-position: outside; list-style-image: initial; ">

<li style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 10px; padding-left: 0px; "><strong style="font-size: 1em; font-weight: bold; font-style: normal; ">Se fizer o download de um filme alugado no computador:</strong> Você poderá transferi-lo para um dispositivo como Apple TV, iPhone, iPad ou iPod se for um filme em definição padrão (filmes em formato HD só podem ser assistidos no computador, iPad, iPhone 4, iPod touch (4ª geração) ou na Apple TV). Depois que você mover o filme do computador para um dispositivo, ele desaparecerá da biblioteca do iTunes do computador. Você pode mover o filme entre dispositivos quantas vezes quiser durante o período de locação, mas o filme só pode existir em um dispositivo por vez.</li>

<li style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 10px; padding-left: 0px; "><strong style="font-size: 1em; font-weight: bold; font-style: normal; ">Se você fizer o <strong style="font-size: 1em; font-weight: bold; font-style: normal; ">d</strong>ownload de um filme alugado no iPhone 4, iPad, iPod touch (4ª geração) ou Apple TV:</strong>Não será possível transferi-lo para nenhum outro dispositivo ou computador.</li>

</ul>

Minha dúvida é em relação a comprar mesmo. Pq a versão HD de alguns filmes só está disponível via iPad ou ATV.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Achei o máximo a chegada da iTunes no Brasil, como já foi dito, agora é mais fácil comprar a musica legal do que baixar pirata, sem falar em em quase todos os casos se não todos, a qualidade da iTunes é maior que a dos piratas. Já convenci muitos amigos meus a migrarem para produtos Apple e agora para musicas legais. E o preço não esta tão caro.

No caso dos jogos acho que não chega tão cedo por causa daqueles problemas com classificação que é exigido no Brasil.

Gostei da quantidade de coisas mas o problema é ter que ficar trocando de contas por que uma é americana, uma argentina e uma brasileira :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um aluguel de filme na iTunes Store Brasil.

Segue o relato.

Aluguei o Filme X-Men Primeira Classe em HD pelo iTunes no iPad.

Após confirmar o aluguel, o download do filme iniciou imediatamente no App iTunes do iPad (o mesmo App onde aluguei o filme). Eram 4.5 GB de download, e não pude começar a ver o filme enquanto não terminou o download.

Ou seja, aluguei o filme mas não pude começar a ver logo em seguida.Entretanto, ao alugar um filme no iTunes tem-se 30 dias para começar a ver o filme alugado, e depois de começar tem 48 horas para ver o filme quantas vezes quiser neste intervalo de tempo.

Na noite seguinte, fui ver o filme. Deparei-me com uma nova seção no meu App "Vídeos" no iPad: A seção "Aluguéis".

20111220-bipbmg513kh4t8jaiy9w2frmdk.preview.jpg

Liguei o iPad na minha TV Sony Bravia usando cabo HDMI, que por sua vez é ligada no receiver do HT Sony SS2300 pela saída optica da TV. Com esta configuração eu consigo ter som 5.1 a partir do iPad ou de qualquer coisa ligada à TV por HDMI. Fiz um review desta ligação neste tópico do HT Forum.

Ao dar o Play, eis que surge o pop-up avisando que o aluguel expira em 48 horas:

20111220-frin2i98xq6adxwius46u1utks.preview.jpg

Após clicar em OK, o receiver já indicou o som em Dolby Digital 5.1 (AC3 3/2/1)

20111220-m5a8ypf7mrf8hu4iaf8a1um78p.preview.jpg

Durante a exibição do filme, a qualidade do som e do vídeo de surpreenderam. Aspect Ratio do cinema (2.35:1). O vídeo é nítido, muito melhor do que estou acostumado com .MKV 720p - com certeza. Sem artefatos de compressão, com cores suaves, taxa consante, e dá até para "sentir" a granulação da película. Claro que falta o "grão fino" do Bluray - mas me surpreendeu muito! Ainda mais por ser um conteúdo por download. Definitivamente valeu a pena pela qualidade.

20111220-x2y231u6tar4b7nq6qnj2biqwi.preview.jpg

O tamanho das legendas é bem apropriado e não tem como desligar:

20111220-p7hutfmqd66qftpnanptat1ks2.preview.jpg

A bateria do iPad começou o filme com carga de 92%. Terminou com carga de 75%. Obviamente não deixei carregando durante a reprodução do filme. Aliás, o filme passou só na TV, o que é muito bom, pois a tela do iPad ficou escura (imagem abaixo) sem causar distúrbio de iluminação.

20111220-tdrbs8wk6k4qi84jx63xfwdx48.preview.jpg

Finalmente, as informações que a TV mostra:

20111220-te5cnm5hurd22ibksdyruem3ca.preview.jpg

Espero que o mini review tire as dúvidas de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...