Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo App Brasileiro: Cerberus


Posts Recomendados

Oi, galera!

Para comemorar o lançamento do iPhone 4S aqui no Brasil, a SmartDecision lançou seu primeiro aplicativo na App Store: Cerberus.

Cerberus guarda todas as informações privadas do usuário, protegendo tudo com uma única senha. Dados importantes de senhas, documentos, cartões, pertences, pessoas e outros estarão sempre à mão, de um modo seguro.

A principal vantagem em relação a outros apps do gênero é que ele é GRATUITO! Além disso, a interface foi muito bem trabalhada, possibilitando a visualização de dados em textos, imagens, mapas e sites.

O Cerberus conta ainda com alguns recursos extras interessantes, que podem ser comprados via In-App Purchase: criação de novas categorias e campos, temas de cores, disfarce da tela de bloqueio e criação de novos perfis protegidos.

Por fim, Cerberus está disponível duas versões: uma gratuita (com propaganda e compras internas) e uma paga (sem propaganda e com tudo habilitado). Ambas estão em inglês, português e espanhol. Seguem os links respectivos abaixo e algumas screenshots.

http://itunes.apple.com/br/app/cerberus-private-data-protected/id459449492?mt=8

http://itunes.apple.com/br/app/cerberus-pro-private-data/id488126118?mt=8

mzl.hvwlouyy.320x480-75.jpgmzl.bpipdzyn.320x480-75.jpg

Quem baixar e quiser deixar uma opinião, fique à vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sinceramente, guardar senhas importantes e números de cartões de crédito em um aplicativo ou em um outro aparelho digital, não serve para mim. Cartões, prefiro tirar uma fotocópia(vulgo xerox) e guardar em casa, assim como senhas...Quem me garante que esses aplicativos não são uma armadilha? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa desconfiança contra o desenvolvedor é normal, eu entendo. Mesmo dando minha palavra que os dados não saem do aparelho, como ter certeza? Por outro lado, será que suas senhas e fotocópias estão mais seguras em casa do que em um aparelho que usa criptografia avançada?

Também tem a questão de praticidade, dado que seu iPhone está quase sempre contigo. Nunca se sabe quando você vai precisar de algum dado de documento ou de uma senha esquecida.

Claro, estou aqui vendendo o meu peixe, a decisão é do leitor. Em todo o caso, você pode baixar o aplicativo e testá-lo com informações menos "comprometedoras". Posso esclarecer também qualquer dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Deivid

A perda do Cerberus não seria tão grave assim, dado que ele guarda geralmente uma cópia de dados que estão em outros lugares (nos seus documentos, cartões, notas de garantia de eletrônicos, etc).

E a tecnologia de segurança dele é similar ao do File Vault do Mac OS X: sem a senha, nem o próprio app consegue recuperar os dados. Ou seja, mesmo que um hack tivesse acesso aos arquivos, as informações estarão ilegíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Deivid

A perda do Cerberus não seria tão grave assim, dado que ele guarda geralmente uma cópia de dados que estão em outros lugares (nos seus documentos, cartões, notas de garantia de eletrônicos, etc).

E a tecnologia de segurança dele é similar ao do File Vault do Mac OS X: sem a senha, nem o próprio app consegue recuperar os dados. Ou seja, mesmo que um hack tivesse acesso aos arquivos, as informações estarão ilegíveis.

Olha só que interessante!

Vou dar uma olhadinha nele.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jan! Acho que é legal vermos mais desenvolvedores brasileiros produzindo para a App Store, porém acho que o caminho não é fazer um aplicativo similar a um já existente e que funciona muito bem, e tentar vende-lo só por ser brasileiro. Onde está o diferencial ? Por quê devo comprar este ao invés do outro?

Na minha opinião o visual poderia estar mais polido, mais bonito, podendo melhorar desde o ícone, até a interface do programa. Estou dando dicas como usuário e o que eu gostaria de ver num programa desses. Acho que as pessoas que escolhem algo Apple já buscam o diferencial, ao mais bem trabalhado e mais ligado ao design e beleza, e para se destacar entre tantos outros gratuitos e pagos, é legal que o visual e experiência de uso sejam Apple Like!

Vocês já deram o primeiro passo e o mais importante que é o lançamento, agora é melhorar o aplicativo. Mas vou testá-lo. Att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... ahn... Mario!

Como eu comentei com o Rafael Fischmann por e-mail, nós investimos nesse gênero de aplicativo porque os disponíveis na App Store são fracos e/ou muito caros. Veja o 1Password, por exemplo, considerado o topo de linha. Ele é beeem caro (US$9.99 e US$14.99), a interface é bem mediana e ele não é muito flexível em termos de categorias e campos. Se você comparar lado a lado, vai ver que o nosso app tem recursos bem mais interessantes e com uma interface/usabilidade melhor.Você pode, por exemplo, guardar imagens, navegar em sites, ver mapas, discar números e mandar e-mails. E isso tudo tem na nossa versão gratuita. Já os recursos pagos de novos campos/categorias, disfarce e múltiplos perfis são outros grandes diferenciais.

(perdoe a falta de humildade do parágrafo anterior, hehe, mas comprove você mesmo)

Quanto ao design, bem, optamos por um estilo cartoon que ficou consistente em todas as partes, em especial com os temas de cores (que é um outro recurso extra pago). Também respeitamos todos as recomendações da Apple quanto a tabelas, abas, transições, etc - coisa que vejo pouquíssimos desenvolvedores brasileiros fazendo.

Mas obrigado pela sua opinião. Dê uma testada e depois diga o que achou (tem um feedback por e-mail dentro do próprio app, lá na aba Opções). O Cerberus vai ganhar umas polidas e crescer bastante nos próximos meses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... ahn... Mario!

Como eu comentei com o Rafael Fischmann por e-mail, nós investimos nesse gênero de aplicativo porque os disponíveis na App Store são fracos e/ou muito caros. Veja o 1Password, por exemplo, considerado o topo de linha. Ele é beeem caro (US$9.99 e US$14.99), a interface é bem mediana e ele não é muito flexível em termos de categorias e campos. Se você comparar lado a lado, vai ver que o nosso app tem recursos bem mais interessantes e com uma interface/usabilidade melhor.Você pode, por exemplo, guardar imagens, navegar em sites, ver mapas, discar números e mandar e-mails. E isso tudo tem na nossa versão gratuita. Já os recursos pagos de novos campos/categorias, disfarce e múltiplos perfis são outros grandes diferenciais.

(perdoe a falta de humildade do parágrafo anterior, hehe, mas comprove você mesmo)

Quanto ao design, bem, optamos por um estilo cartoon que ficou consistente em todas as partes, em especial com os temas de cores (que é um outro recurso extra pago). Também respeitamos todos as recomendações da Apple quanto a tabelas, abas, transições, etc - coisa que vejo pouquíssimos desenvolvedores brasileiros fazendo.

Mas obrigado pela sua opinião. Dê uma testada e depois diga o que achou (tem um feedback por e-mail dentro do próprio app, lá na aba Opções). O Cerberus vai ganhar umas polidas e crescer bastante nos próximos meses!

Hehe é Tiago, é preciso por meu nome ai!

Legal cara! Claro que respeito o trabalho de vocês e parabéns pelo App, só por lançar algo e ser aceito na App Store já demonstra que o programa possui seus pontos positivos. Torço pra que dê certo, quero ver muito mais apps brasucas na Store e acho que tem que ser valorizado, quanto mais opções melhor. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo App,tenho conhecimento que não é fácil criar um App e ser aceito na App Store.

Espero que mais latino-Americanos comecem a desenvolver Aplicativos para iGadgets.

PS: Poderia ter um universal,ou seja compatível com iPad também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...