Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para o bloqueio da Itunes Store Argentina


Dr Nerd

Posts Recomendados

Bom não vi ninguém falando, pelo menos sei que deve ter mais pessoas que se não viram irão ver, a itunes store argentina não aceita mais cartão de crédito brasileiro, se quiser migrar para a dos EUA não tem como porquê tem que ter endereço e CC americano para usar lá, se quiser usar gift card ao tentar migrar a conta você não consegue deixar sem selecionar um cartão, o "esquema" de abrir a conta nos EUA sem cartão só funciona para novas contas, para migrar não da.

Enfim depois da novela, solução para quem quer usar cartão de crédito internacional para comprar games, troque sua conta para a da Itunes Store Uruguaia, mas um detalhe, faça pelo computador, pelo itunes e somente, repito, somente após você ter feito o download de todos os apps que você ja tiver comprado, se não quando mudar você não consegue atualizar.

Aqui funcionou, até o dia em que resolverem aparecer os games na app store brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

galera, não tô conseguindo fazer a alteração

no iphone e ipad quando ponho change country ele me fala que não conseguiu validar meu cartão e pede para eu fornecer ele, aí fala que não pode ser usada na app store argentina

quando tento pela mac app store, ele me da a opção de escolher o novo país mas depois acontece a mesma coisa de pedir o cartão e falar que não pode ser usado na app store argentina

por último no itunes no mac eu clicko la em cima no meu e-mail e depois nas opções, clicko na opção change country

ai escolho uruguay e dou change, ele dá uma "atualizada" na pagina e volta pra mesma tela que eu estava, de escolher o país e não muda

alguém sabe como faço pra trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. de tanto ir atras acho que achei

entrei na minha conta e em purchase history

quando entro lá, vejo que minha última compra o cartao nao passou

capturadetela20111218s1.png

provavelmente a apple quer que eu pague antes de mudar, só que não dá né com esse cartão brasileiro..

mandei um e-mail no report a problema, vamo ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com esse mesmo problema, não consigo baixar os apps pq estou com uma dívida pendente na iTunes Store argentina e não quero migrar enquanto não baixar todos os meus apps. Tá foda :(

Onde compro um iTunes Gift Card pra fazer o redeem na minha conta argentina e pagar a cobrança que deu pau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem como

conversei bastante com uma atendente da apple e desisti

eles nao aceitam o cartao, so da pra pagar com um argentino ou gift card

problema é que argentina nao tem gift card, ou seja nao dá

tive que desistir da minha conta e de todos meus apps e começar de novo.. criei uma no uruguai

acabei de comprar real racing e gangstar rio, mas fui comprar o fifa 12 e nao ta aceitando nenhum cartao meu falando que o security code ta errado

to achando que ja bloquearam tbm..

o jeito vai ser conta nos eua com gift card mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrigindo, apesar de ter conseguido realizar o cadastro no uruguay com meu cartão, não autorizaram nenhuma compra que fiz

tô devendo mais 6 dolares para a apple que nunca pagarei

então deduzo que a appstore uruguaia não aceita cartao brasileiro

ainda bem, tinha comprado hot persuit e é um lixo, além de que um dia depois tava com desconto

vou pros eua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas para continuar minha saga, comprei o cartão americano na bestbuy e não chega nunca no meio

sério, próxima parada é fazer jailbreak e partir pros piratas

tá difícil

Algumas vezes é assim mesmo, aqui demorou quase 8 horas na primeira vez.

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Comigo tb bloquearam minha conta Argentina, e a maioria dos meus aplicativos é da conta argentina. Não entendi muito bem, quer dizer que seu acabar com a conta, vão sumir meus aplicativos ou simplesmente não vou poder mais atualizar?

A propósito, não vou mais fazer contas estrangeiras, pois acredito que logo logo a Apple irá liberar os games na conta brasileira. Dou até fim de janeiro para que isso aconteça.

Não trabalho na Apple e nem sou vidente :), somente trabalho com fatos. O empecilho para a introdução de games na Apple Store brasileira era a classificação etária ( isso qualquer meio viciado em Apple já sabe), então, como já houve o lançamento de filmes e músicas na ITUNES Store brasileira, acredito que já superaram este obstáculo, já que para fornecer filmes, eles tiveram que por a classificação etária.

Resumindo: eles já sabem como inserir as classificações etárias nos filmes, então, eles já têm expertise para por classificações nos games exigida pelo ECA ( Estatuto da Criança e Adolescente).

É festejar o Natal, brincar no ano novo e ser contemplado com a liberação dos games e demais restrições em janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso a Mac App Store.

Nela, você pode alternar entre duas App Store sem problemas. Não vai sumir seus aplicativos e você vai poder atualizar sim. E você pode continuar comprando com gift cards. Na conta da argentina eu só tenho jogos comprados instalo eles e depois mudo para outra conta que tenho na Brasileira. Os jogos continuam normalmente, esporadicamente eu entro para atualizar eles na App Store. No iPhone tem aquele problema de sincronização com uma única conta, no caso seria continuar usando a argentina com gift cards.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o maior prejuízo com essa história de não mais aceitarem nosso cartão de crédito na iTunes argentina. TODOS os meus jogos (e não são poucos) foram baixados de lá e agora não posso atualizar nenhum. Enquanto isso, nenhuma notícia ou rumor de Games da iTunes store brasileira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, não vou mais fazer contas estrangeiras, pois acredito que logo logo a Apple irá liberar os games na conta brasileira. Dou até fim de janeiro para que isso aconteça.

Não trabalho na Apple e nem sou vidente :), somente trabalho com fatos. O empecilho para a introdução de games na Apple Store brasileira era a classificação etária ( isso qualquer meio viciado em Apple já sabe), então, como já houve o lançamento de filmes e músicas na ITUNES Store brasileira, acredito que já superaram este obstáculo, já que para fornecer filmes, eles tiveram que por a classificação etária.

A princípio, isso não quer dizer nada. Filmes já têm a sua classificação etária independente do iTunes, eles apenas adicionaram ela, mas os jogos da App Store ainda não têm e teriam que passar pela classificação. É claro que isso uma hora vai acontecer, mas duvido muito que tão cedo assim (janeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não duvido nada quando o assunto é Apple. Eu quando comprei o Apple Tv vindo de fora, nem havia noticia sobre homologação pela Anatel e o aparelho nem vendia aqui no Brasil. Em dois meses já tem tudo, inclusive o ITunes Match.

Eu creio que em janeiro teremos surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio difícil chegar os jogos, não tô sendo pessímista. Verdade que Apple não é empenhada com Brasil e cada jogo vendido tem que ser classificado para poder ser vendido, você acha que isso vai acontecer? Mais de 1000 jogos? A microsoft liberou 30 jogos para Windows Phone 7 pelo que vi processo durou tempo considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos torcer para que a Dilma abrande um pouco nossa legislação. O problema é que não depende somente dela, teria que modificar o ECA. Mas quando as autoridades querem tudo se consegue. Quer ver um exemplo: é ilegal a Apple Store vender aplicativos em dólar, viola diretamente o Código de Defesa do Consumidor. Mas ta ai, vendendo adoidado.

Eu acredito que tanto a Apple quando as nossas autoridades irão entrar num consenso.

Agora, por que motivo bloquearam a conta Argentina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui voltar pra loja argentina ontem. Tinha mudado pra loja brasileira, depois fui pra uruguaia, mas não tava satisfeito por não aparecer as atualizações no itunes.

Ao trocar de loja não aparece a opção de deixar sem nenhum cartão e como a loja argentina não aceita mais cartão brasileiro não tinha como voltar. Também ainda não existe gift card argentino. Mas descobri um jeito. Basta pegar o promocode de algum app a colocar na opção de resgatar um código. Eu achei um código de um app qualquer na internet pelo google.

Agora posso fazer as atualizações normalmente e aparecem todos os apps comprados na lista purchased novamente. Não vou criar outra conta na loja uruguaia, vou esperar pra ver se os jogos entram na brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...