Zaskar Postado 18 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2011 Hoje fui a loja da vivo e claro pra comprar um iphone 4s e as duas nao vendiam no pre pago, isso em Bauru - SP em blumenau -SC a mesma coisa as duas lojas alegam q isso é uma ordem das operadoras. Queria saber se aconteceu com mais alguem ou so comigo. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 18 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2011 (editado) Eu comprei o meu na Vivo, dia do lançamento, pré-pago... Hoje quase peguei outro pré-pago na TIM... Ameaça a loja que eles te vendem. Venda casada é crime. Se o aparelho está em estoque, tem que ser vendido independentemente do plano escolhido. Editado 18 de dezembro de 2011 por Anderson Siqueira MateusMN 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaskar Postado 18 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2011 Cara boa ideia amanha eu vou la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antonioss Postado 19 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 (editado) O meu celular é pre-pago, assim que lançou o 4 foi um inferno pra comprar o micro sim, so consegui indo ao procon. Se precisar use seus direitos, é gratis! Editado 19 de dezembro de 2011 por antonioss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaskar Postado 19 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 ja estou estudando a lei e ja vou preparado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
igorlbritto Postado 19 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 é bom vc ir com o CDC e esfregar na cara deles, nao vai ter como eles nao te venderem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaskar Postado 19 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 Eu nao sei se em sp eh obrigatorio a loja ter o cdc em sc eh obrigatotio de qualqurr forma ja estudei a lei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Henrique Uhlmann Postado 19 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 Também sou de Blumenau, na loja da vivo no Shopping Neumarkt me falaram a mesma coisa, que estão dando prioridade pra venda no pós pago. Não fui pra comprar, o dinheiro que eu tenho está guardado pra um MacBook Pro 13, mas queria ver as propostas e eles vieram com essa. Mercenários Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 19 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 (editado) Pede pra falar com o gerente da loja que ele dá "um jeitinho" de fazer a venda... Se não der, pede para ligar na ouvidoria da Vivo, de lá da loja mesmo, que o "jeitinho" vai aparecer... Se ainda assim não der... Liga na Anatel e no Procon e também dá pra fazer um BO numa delegacia, BO de resguardo de direitos... FERRO nesses ladrões Vamos criar uma lista dessas lojas picaretas que estão agindo fora da lei... Depois com a lista criada, enviamos para jornais, revistas e sites, blogs especializados no ramo de TI, Telecom, Apple, etc Editado 19 de dezembro de 2011 por Anderson Siqueira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 19 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 Motivo para preferir PRÉ-PAGO Veja meu caso: Eu não suporto telefone! Odeio telefonar, não curto. Por mim nem existiria essa porcaria de telefone. Uso meu iPhone principalmente como meio de comunicação por internet (e-mail)... Estou sempre tendo que acessar ou baixar alguns arquivos de texto ou planilhas; receber, enviar e responder e-mails, acessar minhas redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin), acessar os fóruns a que participo (MM, CDH, etc)... Ou seja, não uso VOZ no meu telefone, principalmente agora que utilizo muito o iMessage e o FaceTime... Só converso por telefone quando me ligam, e é raro, pois todos sabem que não gosto e quando me ligam sou ríspido (viro um cavalo mesmo). O telefone é a pior desgraça já inventada pela humanidade, quem criou deve tá dando o $& pro capeta nesse momento. Peguei ódio desde uma certa vez que cheguei numa loja pra comprar um notebook e o vendedor que estava me atendendo interrompeu nossa negociação quando tocou o telefone a sua frente... Ele atendeu e fechou uma venda pelo telefone antes de fechar a minha, que saí do conforto da minha casa, me desloquei até a loja, peguei trânsito, paguei estacionamento, passei calor... E o maldito, vagabundo que estava com preguiça de sair de casa, resolveu ligar na loja e tomou minha frente... Resultado: quando o vendedor voltou para fecharmos negócio, o modelo que eu tinha escolhido não havia mais no estoque, pois o salafrário do telefone tinha comprado a última peça da loja... MALDITO Por essas e outras, NÃO preciso de plano de voz, uso PRÉ-PAGO mesmo. A internet do Pré-Pago da TIM é melhor que a Pós-Paga e mais barata... No Pré sai R$ 0,50 por dia (R$ 15,00 / mês) Velocidade 300k No Pós sai (R$ 29,90 / mês) Velocidade 300k Nas duas modalidades a velocidade é reduzida ao atingir 300MB... Não sou tonto de pagar o dobro do preço pelo mesmo serviço. No pré ainda posso mandar torpedo à vontade para qualquer operadora por R$ 15,00 / mês... No Pós é mais caro e tem uns limites... Já fui cliente PÓS por muito tempo, mas de tempos pra cá, as melhores vantagens estão no PRÉ. Desculpem o texto longo. #DESABAFO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaskar Postado 19 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 (editado) Vi que no site reclame aqui tem mais gente com esse problema, sera q alertar a anatel resolve? Editado 19 de dezembro de 2011 por Zaskar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielRF Postado 19 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 No Pré sai R$ 0,50 por dia (R$ 15,00 / mês) Velocidade 300k No Pós sai (R$ 29,90 / mês) Velocidade 300k Nas duas modalidades a velocidade é reduzida ao atingir 300MB... Não sou tonto de pagar o dobro do preço pelo mesmo serviço. A diferença é que no pré há também a limitação de 10MB/dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 19 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2011 A diferença é que no pré há também a limitação de 10MB/dia. Sim, mas em ambos a limitação é de 300MB/mês... Na prática fica assim: Pré: Vc usa a vontade, chegou nos 10MB/dia (300MB/mês) cai a velocidade até o dia seguinte quando volta a velocidade. Pós: vc usa a vontade, usa todos os seus 300MB em alguns dias e fica quase o mês inteiro com baixa velocidade. Kkkk Sem contar que até hoje, nunca tive minha velocidade reduzida, mesmo ultrapassando os limites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaskar Postado 20 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Bom fui na vivo mas era umas 10 da noite no bauru shopping , primeiro falei com a atendente e ela fez cara feia ao falar sobre a venda casada, ai depois de 30 min fui atendido por o atendente do balcao e disse q era venda casada e tal e ele disse que nao era ai questionei porque nao eh? Ficou sem resposta e depois disse que os que ele tinha ja era vinculado o serial com o plano, agora pergunto onde isso nao eh venda casada? Amanha vou resgistrar no procon uma denuncia cansei dessa palhaçada. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor – É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos; II – recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes; IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 20 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2011 (editado) É sempre a mesma história, todo ano no lançamento do iPhone acontece do mesmo jeito... Eu também, quando cheguei na loja, não queriam me atender, tomei até um "chá de cadeira" danado quando perceberam que eu iria dar problema... Ficaram arrumando desculpinhas e acabaram passando todos os outros clientes na minha frente, até os que chegaram depois de mim... O meu dinheiro é diferente dos outros? Comigo não, conheço meus direitos, e mesmo que demorem, acabam cedendo a minha pressão. Não deveria ser assim, mas infelizmente a coisa só andou quando coloquei o PAU na mesa. O tratamento deveria ser outro, afinal quem usa Pré-Pago paga ANTES de usar, não fica devendo nada a operadora, as tarifas são mais altas e ainda paga mais caro no aparelho sem poder parcelar... Ou seja, o cara tem mais bala na agulha naquela hora... Já o cliente Pós, financia o aparelho (é carro ou casa?!) e ainda por cima utiliza os serviços da operadora para só pagar depois de um mês... Pfff... Onde pode esse cliente Pós, ser melhor que o cliente Pré? Editado 20 de dezembro de 2011 por Anderson Siqueira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elton Pedroso Correa Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2011 Pode ser meio clichê falar isso, mas concordo com tudo o que você disse Anderson. A "impressão" que fica em todos nós, é que as operadoras só ligam para os lucros, e acabam negligenciando os clientes pré, a corda sempre corta no lado mais fraco, e é meio incompreensível já que os os clientes pré sempre pagam tudo com antecedência, não podem parcelar, é raro um desconto em qualquer aparelho, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.