Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternando abas no Mac OS X Lion


AndreNovak

Posts Recomendados

Bom dia galera do MM.

Minha dúvida é a seguinte:

Sempre uso meu MacBook Pro conectado a minha TV via HDMI, e muitas vezes estou usando o Mac, e minha Namorada assistindo algum filme do mac, ai dou Play no filme e jogo pro canto esquerdo da dela pra sair na TV..

PROBLEMA:

sempre que vou alternar abas no mac, o monitor que ta passando o filme, alterna junto e fica o fundo prata do Lion..

gostaria de saber se tem como desativar isso, pq uso muito o Garage Band em full pra editar minhas musicas, e alterno muito as abas.

Agradeço dês de já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você está fazendo gestos, certo?

Abas do navegador, você diz?

Se você se refere a abas do navegador, eu não sei responder muito bem. Eu assumo que você esteja se referindo aos gestos e, caso eu esteja certo nisso, acho que pode estar acontecendo o seguinte: no Lion o atalho para alternar entre Desktops (Mesas) é passar quatro dedos de um lado para o outro. Se era esse seu gesto antigo para alterar as abas no navegador, agora você passa pelo desprazer de ter uma configuração alterada pelo sistema operacional.

Se você se refere aos Desktops (Mesas) como abas, aí isso faz mais sentido. O gesto de quatro dedos alterna entre os Desktops (antigos Spaces) e esse é um comportamento do Mission Control. Acontece que no Lion existe esse bug e até agora eles não corrigiram. Explico abaixo.

Isso pode acontecer quando você trabalha com vários Desktops ou aplicativos em tela cheia. Os aplicativos em tela cheia se comportam como desktops adicionais normais, inclusive você alterna entre Desktops e Apps fullscreen pelo gesto de quatro dedos; ou seja, eles tem o mesmo comportamento.

O bug do Mission Control funciona mais ou menos assim:

Digamos que entre Desktops e Apps fullscreen você tenha um total de 4 telas diferentes, tela 1, tela 2, ...

Quando você conecta um monitor externo no Mac você obrigatoriamente terá o mesmo número, no nosso exemplo são 4.

Quando você alterna entre as telas no display do Mac você também alterna as telas no display externo. Quando você muda da tela 1 para a tela 3 você não pode fazer isso só no Mac ou só no display externo (TV), você obrigatoriamente alterna nos dois ao mesmo tempo. No OS X Lion é impossível trabalhar na tela 1 no Mac e na 4 do display externo. Da mesma forma que é impossível ter 5 telas diferentes no Mac (desktops + apps fullscreen) e ter só uma no display: ele te obrigará a ter o mesmo número nos dois, ou seja, cinco.

Esse é um bug conhecido, afeta todos os usuários do Lion, há Muitas páginas sobre isso em vários tópicos nos fóruns de discussão da Apple mas, até agora, ela vem ignorando o problema. Digo que ignora porque aparentemente até o beta da versão atual (10.7.3) isso não foi corrigido. Eu sinceramente espero que corrijam logo.

Eu espero ter respondido a sua dúvida mas, se por acaso eu entendi errado, me desculpe a explicação enorme à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é bug, é o comportamento normal da tela estendida + Spaces. As duas telas são configuradas para serem uma só, então não faz sentido, por exemplo, mudar da Mesa 1 para a Mesa 2 no MBP e continuar na Mesa 1 na TV. Quando muda a principal, a estendida muda também, pois se trata de uma única tela, mas dividida entre dois (ou mais) monitores.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de Apps fullscreen adicionou uma nova camada ao problema:

O recurso inutiliza o display externo. Pra mim, se isso não é bug é burrice de programador ou da concepção do comportamento do gerenciador.

Já aprendi que não devo usar o dashboard quando tiver com tela extendida.

Isso eu não tentei. Acontece mesmo quando o Dashboard não tem um Desktop especial?

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Tava querendo ver um filme no display externo e continuar alternando mesas no macbook. A solução que eu encontrei foi atribuir o programa que tava rodando o filme a "todas as mesas", assim quando vc muda de mesa no macbook o filme vem junto no display externo... pra fazer isso botão direito no ícono do app e em seguida opções</p>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Tava querendo ver um filme no display externo e continuar alternando mesas no macbook. A solução que eu encontrei foi atribuir o programa que tava rodando o filme a "todas as mesas", assim quando vc muda de mesa no macbook o filme vem junto no display externo... pra fazer isso botão direito no ícono do app e em seguida opções</p>

Ótima ideia Paulo Chaves. Já resolve um problemão. Agora quanto a acessar o dashboard, vamos aguardar alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...