Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Neeo

iTunes Match? Not!

Posts Recomendados

Assinei o serviço iTunes Match na sexta-feira. Depois de horas ele reconheceu a maioria das músicas (Matched), de um total de seis mil músicas, quatro mil e quinhentos foram reconhecidas.

Ai começou o upload para envio das músicas não reconhecidas para o iCloud. Depois de uma noite inteira de upload o iTunes Match finalizou tudo. Porém muitas músicas ainda estavam com "waiting" e indisponíveis para ouvir.

Apaguei todas as músicas da HD e do iCloud, restaurei minha pasta music/itunes/itunes media/music que tinha no TimeMachine, adicionei todas as músicas novamente (adicionando na biblioteca, não apenas movendo a pasta do backup para a HD) e reiniciei a sincronização.

Agora todas as músicas que foram reconhecidas antes foram enviadas (uploaded) e as que estavam indisponíveis (waiting) antes foram reconhecidas. Ou seja, não consigo usar o maior benefício do serviço que é baixar músicas reconhecidas em AAC 256kbps.

Entrei em contato com o suporte da Apple, o atendente não entendeu meu erro, respondi explicando detalhadamente e até agora aguardo a resposta.

Alguém esta com o mesmo problema? Eu gostaria de reiniciar o sistema, apagar tudo e fazer a sincronização do zero para ver se agora todas as músicas disponíveis na loja (ou pelo menos albuns completos) possam ser baixados em alta qualidade.

Assim que tiver uma resposta da Apple atualizo o tópico.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei bem o que ocorreu com você. Parece ser um bug mesmo que só a Apple vai saber resolver.

Aqui aparentemente está tudo certo. Tirando apenas o fato de que faz 3 dias que ele está subindo músicas e ainda faltam 1.080.

Sim, o problema esta na forma como a Apple faz a comparação das músicas. Se a música não tiver exatamente o mesmo tamanho do arquivo disponível na loja o sistema não faz o "match".

Eu achei que a Apple fazia igual o Shazan, SoundHound, etc... Que é analisar o espectro das frequências, se o gráfico for maior ou igual a uma porcentagem X então é a mesma música. Esse sistema é quase a prova de erros, mas é muito mais demorado de se fazer. Creio que a Apple não terá como fugir dele por muito tempo.

Atualizando...

Recebi uma resposta do suporte da Apple, onde o atendente pediu para que eu enviasse vários screenshots do erro. Ele realmente não entendeu o problema que tive...

Na primeira vez algumas músicas ficaram disponíveis. Na segunda vez essas mesmas músicas foram carregadas para o iCloud...

Resolvi fechar o chamado, deixei claro minha frustração.

Acho melhor esperar o update da Apple...

Pelo menos o sistema de download das músicas é bem rápido. Autorizei meu iTunes do serviço e estou com toda a minha biblioteca musical disponível aqui.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou há uma semana tentando subir minhas músicas para o iCloud. Uma grande parte já foi; algumas por ter sido encontradas e outra por já ter subido. De cerca de 6500 musicas, faltam ainda umas 380. Agora o problema : uma delas (que está tentando subir agora) tem mais de uma hora de duração e, já há mais de 3 dias está dizendo que está fazendo o upload e nada... Já desliguei, liguei de novo e não adiantou... Alguem tem alguma dica ? Ou, pelo menos como indico que uma (ou mais músicas eu quero que o iTunes Match ignore e não tente encontrar ou subir para o iCloud ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorei mas enviei minhas 18000 musicas para a nuvem.

Grande maioria foi reconhecida.

Mas realmente demorou bastante pra enviar o resto. Uma luta!!!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento tudo esta funcionando perfeitamente. Já adicionei novas músicas na minha biblioteca e a maioria foi reconhecida (até mesmo o novo álbum do Matanza).

Agora estou esperando para ver se com o tempo ele vai reconhecendo as músicas enviadas...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma porcaria isso!

Também achei que o sistema iria analisar musica por musica como o Shazan..

Que nada, se você tem alguma musica que por qualquer motivo está com erro (faltando uma parte por exemplo) você vai continuar com essa versão e não baixar a oficial como a Apple divulga.

Se não mudar não sei se vou renovar a assinatura quando acabar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também achei que o sistema iria analisar musica por musica como o Shazan..

Que nada, se você tem alguma musica que por qualquer motivo está com erro (faltando uma parte por exemplo) você vai continuar com essa versão e não baixar a oficial como a Apple divulga.

Basicamente você acha que pode baixar um pedaço de uma música e esperar que a Apple te dê de graça a música verdadeira?

Acho que quem pode ficar desapontado é quem ripa os CDs, e as músicas não forem reconhecidas devido as pequenas mudanças na edição entre países. (ainda assim não é tão ruim, o que importa é suas músicas ficarem disponíveis na nuvem)

A Apple não tem motivos nenhum para te dar de graça uma música que tu não possui.

O serviço de matching serve para aliviar o peso dos servidores da Apple, e reduzir redundância... o que pode ser visto como uma vantagem para muitas pessoas que há anos ripam em qualidades baixas para economizar espaço(o que hoje em dia não parece ser um problema)...

Isso é só um extra, você paga mesmo é pelo espaço que tu gasta fazendo upload e pela banda que tu gasta fazendo download das músicas lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dói é ver aquela gama de CD's ripados (não foram baixados) não serem reconhecidos e precisar fazer o Upload para o iCloud.

Outra coisa ruim, para mim, é que não consegui apagar um arquivo que já tenha ido para o iCloud.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente você acha que pode baixar um pedaço de uma música e esperar que a Apple te dê de graça a música verdadeira?

Acho que quem pode ficar desapontado é quem ripa os CDs, e as músicas não forem reconhecidas devido as pequenas mudanças na edição entre países. (ainda assim não é tão ruim, o que importa é suas músicas ficarem disponíveis na nuvem)

A Apple não tem motivos nenhum para te dar de graça uma música que tu não possui.

O serviço de matching serve para aliviar o peso dos servidores da Apple, e reduzir redundância... o que pode ser visto como uma vantagem para muitas pessoas que há anos ripam em qualidades baixas para economizar espaço(o que hoje em dia não parece ser um problema)...

Isso é só um extra, você paga mesmo é pelo espaço que tu gasta fazendo upload e pela banda que tu gasta fazendo download das músicas lá.

Concordo em grau, gênero e número!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... O problema é que estou com erros em musicas que foram legalmente ripadas ( CDS meus) mas que por ser antigos estão riscados e alguma musicas com problema.

Não estou pirateando nada não...

Esperava muito mais desse sistema....

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu transferi todas as minhas músicas pro Itunes match e apaguei 90% dos arquivos que tinha no HD pra aliviar. Quando saí da minha conta do itunes pra acessar outra e voltar, SIMPLESMENTE TODAS AS CAPAS SUMIRAM. Só aparecem se eu fizer novamente o download dos cds pro meu HD!! Alguém sabe resolver isso??

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

# não achei a duvida no forum, se tiver por favor me passa o link e desculpa se eu for repetitivo #

estou com um problema. assinei o iTunes Match no dia 3, passou por todos os requisitos que sabemos e estava tudo maravilhoso até hoje dia 06/01/2012.

eu tenho o costume de desativar o iTunes Match porque tenho muitas musicas ainda no em CD que estou passando e não gosto que ele fica o tempo todo verificando cada musica que coloco pois a Internet aqui em casa é pra família toda, ai não só tem o meu mac, ai quando tem bastante musica eu ativo pra ele comparar e carregar, e hoje ao logar pro itunes verificar esta constando o seguinte recado.

"O iTunes Match está disponibilizadondo a biblioteca de outro computador. somente uma biblioteca por vez pode ser disponibilizada. Se você continuar, a outra sessão do iTunes Match será parada e a biblioteca deste computador será disponibilizada em vez disso"

sendo que eu só tenho o meu MacBook cadastrado no iTunes Match, verifiquei a minha conta do iTunes e lá consta meu macbook e em baixo tem outro recado perguntando se eu não gostaria de cadastrar meu Macbook na conta do iTunes Match. Mas é o mesmo macbook que eu to usando que esta cadastrado e embaixo do cadastro esta pedindo pra mim cadastrar como se fosse outro!

alguém sabe como posso resolver isso, ou algum contato (numero, e-mail) da Apple que eu possa estar ligando e resolvendo?

Obrigado.

Editado por JefersonCleison Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que eu estava em um mudo paralelo que só eu via o problema...

Ainda bem que não sou fanboy...

Uma ótima escolha sua!

A Apple NUNCA acerta quando tenta fazer serviços online ambiciosos. Dessa vez preferi nem perder meu tempo/dinheiro tentando. Parece que fiz bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assinar e vi que tenho o mesmo problema! devido a sempre ripar minhas músicas em MP3 @ 320kbps... esperava economizar espaço com a versão AAC 256, mas pelo visto isso Obter a música em AAC 256 é lenda!

Nada Mudou... fiquei arrependido de ter assinado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me... não sei como apagar o post anterior, mas achei um texto explicativo que poderá ajudar muitos aki!

P: Quando o iTunes Match disponibiliza uma musica na nuvem, no momento em que ele identifica o Match, o arquivo original que voce tinha em seu computador é substituido pelo da loja?

R: Os arquivos originais no computador do usuários permanecem intactos. O iTunes só faz alguma alteração se você explicitamente fizer, como por exemplo se apagar seu arquivo original para fazer o download da versão disponibilizada pela Apple. Mesmo assim, com exceção da marca dagua de proprietário todos os outros campos de informação do arquivo permanecem inalterados. Desta forma, se você altera o gênero de algumas musicas, por exemplo, este gênero nunca será modificado pela Apple. Nem gênero e nem alguma outra Tag.

P: E no caso de não identificar, mas carregar o arquivo de musica na nuvem: O arquivo original é apagado do computador, ficando apenas na nuvem?

R: Não. Os arquivos originais sempre ficam intactos no iTunes, você tem que apagar manualmente se quiser liberar espaço no HD por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Demostenes Filho
      Formatei meu mac pra fazer instalação limpa do Mojave no SSD (não consegui por algum erro no SSD que ainda não descobri como resolver) só que nisso fui continuar com o antigo e a biblioteca de fotos simplesmente não ta sendo lida. O que faço ?
    • Por Marçal Nardelli
      Fala galera,
      Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
      Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
      Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
      PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.
      PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.
      Obrigado!
    • Por Cantalice
      Habilitei o GUI na Bios da placa para subir o sistema com 2 monitores. 
      Tirei a opção auto pois assim ela n identifica o monitor ligado na placa onBoard só na GTX1080 - Coloquei a opção CPU 
      ele inicia sem problemas com a onboard, na metade do carregamento da maça ele inicia o outro monitor onde esta ligada a placa de vídeo. 
      E eu recebo o seguinte erro n o '-v ' verbose. 
       
      WARNING: IOPlatformPluginUtil : getCPUIDInfo: this is an unknown CPU model 0x9e -- power management may be incomplete or unsupported
      IOconsoleUsers: gIoscreenLockState3
      Já instalei as kext - LILU, whateever, NULLCPUpowermanager. E até agora nada podem me ajudar ? sou programador e o trabalho com 2 telas facilita bastante.
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c25fddd6-c335-42e2-83fc-6399ea609e01-jpeg  Tela travada na metade da maça 
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/f20c26e1-df43-4d25-b26d-bfbce38ed6fc-jpeg Tela do Verbose 

    • Por BuddMafersa
      Imagem do problema
      Olá, fiz a  instalação do Yosemite normalmente, sem problemas, mas após a instalação, na hora de carregar o OS, ele trava na tela de carregamento. Tentei várias bootflags e até agora nada. Alguém poderia me ajudar? É um Notebook Dell Vostro i3 4mb ram. 

    • Por willwalbr
      Começou nesse último sábado(18/5), ao tentar adicionar alguma álbum do Music à biblioteca do iTunes, ele abre uma nova janela(pequena) que fica carregando sem fim… Olhando pelo iPhone aconteceu a mesma coisa, mas a janela consegue carregar o conteúdo, que é uma janela sobre termos e condições, e pede que eu aceite. Depois disso tudo volta ao normal, mas como no Mac jamais carrega o conteudo, fico impossibilitado de fazer qualquer coisa que não seja escutar as músicas. Aconteceu com mais alguém? Alguma solução?
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por Carolina Feital
      Meu Apple Music só reproduz music aleatório, já fiz de tudo (clico somente no reproduzir) mas mesmo assim só reproduz aleatoriamente. Alguém já teve esse problema ? Podem me ajudar? Obrigada
    • Por Eder Flores
      Bom dia, estou com problema que ao apertar a tecla de atalho do play, o iTunes abre automaticamente, eu uso o Spotfy para ouvir musicas, antes ele abria normalmente e do nada começou a abrir o player iTunes, tem alguma configuração que devo ativar para não abrir o iTunes? obrigado
    • Por Leandro Avila
      Por favor me ajudem com isso. No dia 12/12/2018 abri uma nova conversa com um contato para mandar uma mensagem. Digitei esta mensagem na caixa de digitação mas a apaguei e não a mandei e neste momento mudei de conversa dentro do aplicativo. No dia 29/12/2018 olhei meus históricos de conversa e vi que a conversa com este contato estava registrada como realizada no dia 12/12, porém nenhuma mensagem havia sido enviada ou recebida neste dia. Isso é possível? Por que isso aconteceu?O que eu sabia sobre as conversas era que só se registram quando há troca de mensagens, e se mantém na data mesmo que as mensagens tenham sido apagadas. O que pode ter acontecido neste caso?
    • Por Juliane Carneiro
      Comprei um novo Macbook e esqueci de finalizar a sessão no antigo Macbook que deixei na loja. Além disso, não tenho acesso ao meu número de telefone cadastrado, pois estou fora do Brasil e o chip não funciona aqui. 
      Como posso recuperar minha conta e iniciar uma sessão se não consigo realizar a autenticação de dois fatores da Apple? Tentei a recuperação de conta da Apple, mas acho que não é isso que vai resolver o meu problema.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.210
    • Total de Posts
      413.614
×
×
  • Criar Novo...