Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac G5 não liga, alguém ajuda?


ricardomalias

Posts Recomendados

oi pessoal, sou novo aqui no fórum, mas já leio há bastante tempo o macmagazine .

Me ofereceram um iMac G5 com iSight por R$ 200,00 , já imaginava que havia algum defeito, mas pelo preço resolvi arriscar, até porque só o HD dele paga isso. Então o problema é que ele liga os coolers, liga o Led branco que tem na frente na parte da direita, mas não joga vídeo a tela fica toda preta, já tentei resetar (command+option+p+r) e depois que fiz isso ele passou a aumentar a velocidade dos coolers, mas só isso, pode ter sido coincidência. O teclado não acende nenhum led e o mouse não joga a luz do laser, os dois estão bons são de outro iMac que tenho.

Se alguém puder me ajudar, tenho experiência de anos com pc's, mas mac's tenho pouca, mesmo assim arrisco que seja a fonte de energia dele que está ruim ou a placa lógico (vi em outro fórum essas informações).

Há outra coisa, está escrito em cima dele em uma etiqueta "Bad Cooler", por isso abri ele, está na "mesa de cirurgia", porém os dois coolers parecem estar perfeitos, só sei que trocaram a memória dele colocaram 256mb e nele de fábrica vem 512mb, fora isso nunca foi aberto, os lacres estavam perfeitos.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Já limpei sim, também experimentei por uma memória de 1 gb da Kingston que tenho no meu pc ... posso experimentar abrir meu mac para pegar uma memória dele, mas acho que é kingston também.

Tentei ligar sem memória para ver se ele apitava como os pc's comuns, mas não fez nada.

Só tem um slot de memória esse iMac com iSight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já resetei a SMU segurando o botão de power por uns 10 segundos ele apita, pisca o led branco e continua na mesma =/

Talvez tenha feito errado. Veja os passos:

  • Turn off the computer by choosing Shut Down from the Apple menu, or by holding the power button until the computer turns off.
  • Unplug all cables from the computer, including the power cord.
  • Wait 10 seconds.
  • Plug in the power cord while simultaneously pressing and holding the power button on the back of the computer.
  • Let go of the power button.
  • Press the power button once more to start up your iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FabioWLM o barramento da memória de 256mb que está no iMac é 533 eu testei com uma kingston e outra samsung de 1gb com barramento 667 (não tenho outra de barramento 533), o estranho é que ele não faz barulho nenhum quando ligo sem memória. O meu powerMac G5 bipa como se fosse som de ocupado no telefone.

ferrari, fiz os procedimentos como está explicando no site da apple (esse que tu colou aqui):

- tirei os cabos dele

- esperar 10 segundos não precisei, pois estava o dia inteiro desligado (isso deve ser para a energia sair dos capacitores da placa)

- plugar o cabo de energia simultanemente ao ligar, talvez tenho tido um atraso de 1 segundo, não da para fazer exatamente ao mesmo tempo

- solte o botão de power

- aperte o botão mais uma vez, ai ele parece que vai ligar, aumenta rotação dos coolers, mas fica na mesma

alguém sabe quais são as voltagens que a fonte do iMac tem que jogar ? assim posso pegar o multimetro e testar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe quais são as voltagens que a fonte do iMac tem que jogar ? assim posso pegar o multimetro e testar ;)

Cara, vai ser difícil isso.

Eu tenho o manual de serviço de Macs mais antigos e não lembro dessas infos técnicas.

Anyway, procure na internet os "service manual" dessa máquina. Normalmente é restrito ao pessoal de assistência, mas sempre tem quem coloque na rede!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...