Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do iPhone 4S


Gus44

Posts Recomendados

E aí, gente. Eu comprei meu iPhone 4S no sábado e gostaria de saber se, nos primeiros ciclos da bateria, ela acaba mais rápido. Na noite de anteontem pra ontem, o iPhone consumiu cerca de 48% da bateria no standby. Na noite de ontem pra hoje já foi melhor; ele consumiu cerca de 20%, também no standby. Eu liguei para a assistência da Apple, e o atendente mandou eu esperar 3 ou 4 ciclos e verificar se o problema continuava. Então eu gostaria de saber se isso já aconteceu com mais alguém e se é normal.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não, não é normal até onde sei.

Pelo que sei, a bateria tende a durar menos com o tempo e não mais. Veja se não tem nada consumindo bateria sem parar (como algum aplicativo que fica aberto usando o GPS. Quando o GPS está em uso, aparece uma setinha ali perto da bateria). Tente fechar todos os apps, reiniciar seu iPhone e deixar em espera de madrugada e ver se a bateria drenou mesmo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é normal até onde sei.

Pelo que sei, a bateria tende a durar menos com o tempo e não mais. Veja se não tem nada consumindo bateria sem parar (como algum aplicativo que fica aberto usando o GPS. Quando o GPS está em uso, aparece uma setinha ali perto da bateria). Tente fechar todos os apps, reiniciar seu iPhone e deixar em espera de madrugada e ver se a bateria drenou mesmo.

Abs

Também noite um consumo excessivo de bateria em stand by. Fiz o registro em outro tópico.

Vou seguir as orientações do site da Apple e observar. Tente também.

Desligue a localização, bluetooth, push... diminua o brilho... desligue o wi-fi ou coloque em modo de avião durante a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também noite um consumo excessivo de bateria em stand by. Fiz o registro em outro tópico.

Vou seguir as orientações do site da Apple e observar. Tente também.

Desligue a localização, bluetooth, push... diminua o brilho... desligue o wi-fi ou coloque em modo de avião durante a noite.

Isso que me decepciona.

Ter que desativar quase todos os recursos.... O brilho faz a imagem ficar excelente, mas precisa ser diminuído.

Acabo tendo que recarregar o aparelho a cada 2 ou 3 dias. E sem usar muita coisa.............

Francamente, Apple........

EDIT:

Aliás, comprei o tal do "Doutor Bateria" e não adiantou nada.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é normal e só piora com o tempo.

Eu fiz o que o cara do suporte me disse, e agora, durante a noite, a bateria consome cerca de 8% da bateria. Não mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gus,

O meu 4s de noite gasta em torno de uns 8% tb, mas eu não coloco em modo avião não......deixo Wifi e 3G ligado . . . Só tomo cuidado para não deixar algum aplicativo aberto que fique consumindo a bateria. Eu fecho os aplicativos seguindo esses passos:

- 2 clicks no botão HOME.

- Vai aparecer todos os aplicativos que você utilizou embaixo.

- Em qualquer ícone de aplicativo toque com o dedo e segure.....

- Aparecerá um sinal de "-" em cada ícone de aplicativo para fechá-los.

- Clicar no botão "-" de cada App que ele será fechado.

Em média a bateria do meu 4S está durando 1 dia. Achei pouco tmb, mas é que como comprei agora estou usando ele bastante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gus,

O meu 4s de noite gasta em torno de uns 8% tb, mas eu não coloco em modo avião não......deixo Wifi e 3G ligado . . . Só tomo cuidado para não deixar algum aplicativo aberto que fique consumindo a bateria. Eu fecho os aplicativos seguindo esses passos:

- 2 clicks no botão HOME.

- Vai aparecer todos os aplicativos que você utilizou embaixo.

- Em qualquer ícone de aplicativo toque com o dedo e segure.....

- Aparecerá um sinal de "-" em cada ícone de aplicativo para fechá-los.

- Clicar no botão "-" de cada App que ele será fechado.

Em média a bateria do meu 4S está durando 1 dia. Achei pouco tmb, mas é que como comprei agora estou usando ele bastante.

Abraço.

Exatamente, cara. Eu cuido para não deixar nenhum app aberto durante a noite, assim a bateria não chega a gastar 8%. No dia a dia, eu estou usando ele bastante, daí a bateria duro no máximo um dia também.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 4s dura em media 1 dia e meio ou 2 dias a vezes so que a noite eu desligo ele , deixo quase tudo desligado tipo wifi , 3g , localizacao , notificacoes , mas acho que ta durando mais ou mrnos pelo meu uso , a minha bateria eu deixo acabar tudo e depois ponho pra carregar e assim e a cada 1 ou 2 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... A maioria das pessoas desabilita tudo no iPhone pra não ficar sem bateria.

Convenhamos, é ridículo ter que fazer isso pro aparelho poder durar 3 ou 4 dias.

Meu Nokia durava mais de 1 semana se eu desabilitasse todos os recursos, e em média 4 dias utilizando tudo.

Muitro triste essa bateria, heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... A maioria das pessoas desabilita tudo no iPhone pra não ficar sem bateria.

Convenhamos, é ridículo ter que fazer isso pro aparelho poder durar 3 ou 4 dias.

Meu Nokia durava mais de 1 semana se eu desabilitasse todos os recursos, e em média 4 dias utilizando tudo.

Muitro triste essa bateria, heim!

Eu também acho ridículo ficar desabilitando tudo, mas cada um, cada um. Mas que Nokia é esse? Algum dos antigos, ou dos mais modernos?

Editado por Gus44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho ridículo ficar desabilitando tudo, mas cada um, cada um. Mas que Nokia é esse? Algum dos antigos, ou dos mais modernos?

Cara, é um E73. Não é tela touch, e tal.. Mas tem quase todas as funcionalidades de um iPhone. E se for comparar os 2, deixando tudo ligado, o Nokia dura 6x mais.

Normalmente eu mantenho o brilho do meu iPhone em aproximadamente 10%, e deixo assim. O brilho consome muita energia. O ruim é quando estou em espaço aberto, com sol, que não dá ver muita coisa! Tenho que aumentar e depois diminuo novamente...

=/

- Del Rei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é um E73. Não é tela touch, e tal.. Mas tem quase todas as funcionalidades de um iPhone. E se for comparar os 2, deixando tudo ligado, o Nokia dura 6x mais.

Normalmente eu mantenho o brilho do meu iPhone em aproximadamente 10%, e deixo assim. O brilho consome muita energia. O ruim é quando estou em espaço aberto, com sol, que não dá ver muita coisa! Tenho que aumentar e depois diminuo novamente...

=/

- Del Rei

Ah, conheço esse modelo. E, realmente, a bateria dos iPhones estão rendendo muito pouco. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As baterias estão durando pouco mesmo . . queria que durasse pelo menos o dobro. Mas tb, para carregar ele, não demora mais que 01:30 aqui . . . é rápido.

Abraço!

É, pra mim ele rende o dia todo. Daí eu deixo ele a noite inteira carregando e pronto. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pra mim ele rende o dia todo. Daí eu deixo ele a noite inteira carregando e pronto. =]

Existe uma 'teoria' para esta explicação da bateria ser mais eficiente(?) deixando a noite toda carregando

Veja, utilizarei o texto do próprio site da apple(http://images.apple.com/br/batteries/) como base:

[ abre aspas ] < br />Carga padrão

A maioria das baterias de polímero de íon de lítio usa uma carga rápida para carregar o seu equipamento a 80% da capacidade da bateria e então muda para carga lenta. Isto significa cerca de duas horas para carregar um iPod a 80% da capacidade, e outras 2 horas para carregá-lo totalmente, se você não estiver usando o iPod durante a carga. Você pode carregar todas as baterias de íon de lítio um grande número, mas finito de vezes, o qual é definido como ciclo de carga.

[ fecha aspas ]

Gráfico:

chargechart_20090106.gif

A explicação é que:

Quando você carrega o aparelho e aparece no visor 100% com o símbolo da tomadinha não quer dize que ele esteja com sua carga real completa, mas sim que o aparelho já esta com sua carga rápida(por isso o iphone carrega rápido) completa, e pode ser usado por um bom tempo(teoricamente!!!), o que significa que sua carga real esta em 80%. Agora se você deixar o aparelho carregando 2hrs A MAIS(carga lenta) após aparecer 100% no visor, ai sim ele completaria seu ciclo de carga real em 100%.

Eu mesmo fiz o teste e comprovei que quando eu retiro da tomada assim que aparece o símbolo da tomadinha sua carga abaixa mais rápido, porém quando eu deixei essas 2hrs a mais(mais precisamente a noite toda) carregando e retirei da tomada,  sua carga se manteve em 100% por 4hrs(!) de uso para só depois começar a baixar e mais lentamente do que na carga rápida.Veja, não existe um  'padrão' para a carga do aparelho, o que existe é a disponibilidade(ou não) do usuário em carrega-la. Sendo assim se houver possibilidade é interessante deixar mais tempo carregando para que sua carga real possa ser completada, e sem medo dos mitos de 'vicio na bateria', 'efeito memoria' e essas outras besteiras que não existem em baterias de íon, pois sua degeneração se dá pelo tempo de uso e número de ciclos(cargas completas)efetuados, afinal nada dura para sempre!

abcs

Editado por lpassaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...