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mayla groba

Vivo se recusa a trocar iPhone 4 com defeito no home!

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Olá pessoas !

É um absurdo , em 2009 tive um aparelho 3G , que depois de 1 ano apresentou problemas , inclusive no botão power, como já tinha passado garantia , a vivo me encaminhou para uma autorizada em SÃO Paulo que cobrava 800 reais para consertar o iPhone , conclusão , acabei comprando o modelo 4 em maio de 2011 ! Semana passada o botão home deu problema de vez e não funcionou mais . Fui até a loja da vivo e a vendedora me garantiu que iam trocar ! Hoje pelas 20 horas me mandaram um SMS dizendo que o aparelho havia chegado , e que eu fosse lá para fazer a troca . Assim que cheguei o rapaz me atendeu e levou o aparelho para gerente , que olhou o celular e viu um arranhadinho de nada na parte de cima e disse que nao poderia trocar por causa do risquinho , sendo que o botão home fica em baixo e o imperceptível risco fica em cima ! Não vai ter jeito , vou ter que entrar na justiça ! Tem mais alguém nessa situação ?

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Nossa, tava pensando em comprar o 4S com alguma operadora, mas pelos relatos sobre a péssima assistência dá até desânimo. Antes da Justiça, será que não vale uma ida ao Procon? Sei lá, de repente resolve mais rápido.

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Entra no Procon que é mais rapido, usa tambem o site Reclame aqui, as operadoras costumam responder ao protesto. Sorte é o que te desejo porque tratar com operadora é uma merda, para não dizer coisa pior

Editado por Brazioli

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Código de Defesa do Consumidor:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores.

§ 1° Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores.

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis;

II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código;

III - transfiram responsabilidades a terceiros;

IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;

Ou seja, você está mais do que resguardada. A VIVO e a Apple são solidárias no dever legal (e não favor) de consertar o seu telefone (ou dar um novo). Não atenua a responsabilidade o fato do seu telefone ter marcas normais de uso.

Tire fotos e faça um vídeo do seu problema, inclusive mostrando o tal risco.

Depois, sugiro o seguinte roteiro:

1) Abra uma reclamação no atendimento da VIVO. Pegue um número de protocolo. Se não lhe darem uma solução, vá para o passo 2.

2) Munida do número de protocolo, faça uma reclamação junto à Anatel (pelo site, que é mais difícil de ser recusada), para a Apple (tcook@apple.com) e no Procon de sua cidade. De uma só vez ou de forma sucessiva, conforme não aparece uma solução.

3) Espere alguns dias a resposta dos três órgãos. Se não resolver, passo 4.

4) Diga à si mesma e à VIVO que não importa a decisão da operadora porque ainda existem juízes neste país. E procure o Juizado Especial Cível da sua cidade. É de graça. Não precisa de advogado. E é relativamente rápido. Vá com os artigos de lei antes referidos em mãos. Peça em juízo um aparelho novo e ainda indenização por danos morais, em virtude do sofrimento, angústia e esforço, físico e mental, indevido imposto pela VIVO em não querer cumprir a lei. A medida, além do caráter reparatório, terá efeito pedagógico para a VIVO.

Boa sorte e não deixe de contar a solução aqui. O povo sempre esquece de voltar.

:)

Editado por Thiago Oliveira

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Pessoas ! Obrigada pela ajuda ! Entrei em contato com a vivo novamente e a atendente me garantiu pelo telefone que eles devem trocar o produto , me passou um protocolo para que eu vá até outra loja da vivo e faça a troca . Como já sei que em outra loja não vão se responsabilizar por essa troca entrei em contato com procon que me e gerou um protocolo também . A moça do procon disse preu ir até uma loja da vivo e fazer a tentativa , caso nao tenha sucesso , preu ir ate o procon que eles garantem um novo produto .

vou até a loja da vivo e mais tarde volto com mais informações .

obrigada pela atenção

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Nada a ver a justificativa do atendente de que o aparelho apresenta um risquinho imperceptível em algum lugar. A troca se deve ao fato de o produto se apresentar defeituoso. Uma amiga minha teve de entrar na justiça para efetuar uma troca dessas, mas conseguiu. O Procon de alguns Estados é bem eficiente. Se não conseguir, vale tentar.

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Corruptos ou não, o modelo brasileiro de negócios é uma piada. Por isso muitas empresas não têm vida longa, já que seus clientes não vestem aquela marca ou produto, largando o barco na primeira alternativa um pouco melhor. No caso das operadoras, infelizmente a situação é das piores... é a típica máxima filosófica "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".

Editado por fbmelo

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Eu já me ferrei muito com a VIVO e infelizmente eu tenho que continuar com ela, pois ela é a operadora "menos pior" aqui onde eu moro.

Meu cunhado também teve problemas com o botão Home do iPhone 4, e depois de muito tempo e briga, ele conseguiu trocar.

Boa sorte aí na sua troca. Espero que dê tudo certo.

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