Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Time Capsule com menos de 3 meses de uso!


Posts Recomendados

Olá.

Comprei agora em outubro uma Time Capsule de 2TB. Paguei R$ 929,00 com desconto educacional. Tenho um MacbookPro, um iPhone 4, um Notebook Dell i5 com Windows 7 e um Playstation 3 que usam os recursos da rede sem fio.

Minha internet é de 10MB da NetVirtua, muito estável, nunca tive problemas, apenas alguns esporádicos e resolvidos prontamente (eventual queda de sinal). Utilizava como roteador um Dlink DIR-300, que nunca deu problemas, mesmo ficam ligado full-time.

Quando recebi a TC, instalei de forma bastante simples, sem sobressaltos. Fio realmente muito tranquilo. Tudo funcionou perfeitamente e todos os dispositivos citados acima acessaram a rede normalmente. De uns 15 dias para cá, comecei ter um problema. Os dispositivos simplesmente não conectam na rede wireless, sendo que em algumas vezes o SSID não aparece na lista das redes disponíveis. Quando aparecem, mesmo tendo a senha memorizada tudo direitinho, aparece a mensagem "não foi possível conectar à esta rede". Este erro dá em todos os dispositivos: iPhone, PS3, DELL/W7 e Macbook. É importante salientar que o MacBook conecta via Ethernet tranquilamente, mas não na Wireless. Abrindo o Airport Utility, em qualquer circunstância o status da TC aparece "NORMAL", com a luz verde.

Tentei desligar o Cable Modem da Net e a TC e não adiantou.... depois de tentar outras alternativas, notei que, se eu criar novamente a rede sem fio e desligar o Cable modem ligando-o novamente (para entregar IP para a TC), a rede wireless passa a funcionar normalmente, ficando assim por uns 3 ou 4 dias. Após este período ela volta a não funcionar e o processo de criação da rede deve novamente ser repetido.

Estou achando que há algum problema de configuração da concessão DHCP ou algo do tipo, no entanto, o curioso é que a TC ficou funcionando normalmente durante um mês, e somente agora é que começou a dar este problema.

Neste período me lembro de ter tido uma ou duas atualizações automáticas da TC, mas não mexi em qualquer configuração. No entanto, nas configurações manuais/avançadas, existem algumas opções que não compreendo e não sei exatamente o que poderia alterar nisso tudo. Mas ninha impressão é que realmente estou com um problema de configuração, só não sei qual é.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como faço isso? Tipo, o botão para renovar o DHCP? Se isso, fiz sim.

Eu ouvi falar que o Modem Motorola da Virtua entrega um IP real para a TC e que a TC teria que distribuir IP normalmente na faixa configurada que no meu caso é 10.0.10.1 até 10.0.10.200 se não me engano. Agora tem umas opções que eu não consigo entender ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esta correto, tenho a mesma solução aqui.

Já atualizou o firmware dele?

Estou com o meu a 2 semanas no maximo, e a primeira coisa que aconteceu quando liguei ele, foi pedir autorizacao para atualizar...

As vezes isto resolve.

Você pode configurar para dar dhcp release de tempos em tempos tambem... mas não me recordo de onde fica esta opção, com certeza é nas opções avancadas.

Chegando em casa vejo pra você :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Eu tive o mesmo problema com meu TC. Tudo começou apos a atualização do firmware para versão 7.6. Somente meu Mac pro continuou a conectar mas meu iPhone e meu notebook com Windows pararam. Olhando mó site da Apple vi q muita gente teve o mesmo problema. O q eu fiz q resolveu a conexão foi:

- retornei o firmware pra versão 7.5.2

- reiniciei o TC pelo botão atras dele

- conectei mac pro com cabo no TC

- reinstalei as configurações de fabrica do TC

- depois refiz todas as configurações TC, criando outra rede wireless, etc.

Funcionou agora tudo conecta novamente mas o notebook com Windows fica caindo a internet mas agora eu acho q o problema é no note, porque no iPhone e no Apple tv esta normal.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depois de ter comprado um MacBook Pro com placa lógica queimada, fico assustado. O que me falta é este TC dar problema agora....

Marcos Diniz,

sabe que antes do 7.6 o meu TC funcionava perfeitamente. Ficou funcionando assim durante outubro e parte de novembro. Depois da atualização realmente deu problema. Como você fez para voltar a versão 7.5.2?

Liguei para o suporte da Apple e o que me mandaram fazer foi resetar pelo botão. Curioso que eu tinha resetado pelo Airport, mas não sei se é a mesma coisa... O pior é que o atendente me disse que se continuar dando problemas tenho que levar numa autorizada... por favor, não faz isso comigo novamente Apple!!!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

fiz o que o Marcos me indicou. Consegui reverter o firmware, resetei, voltei às configurações padrão e reconfigurei a rede wireless. Está tudo funcionando no momento. Vamos observar se agora ele "segura" esta configuração e se tudo continua funcionando.

Hércules, mesmo assim, se vc conseguir me passar a configuração pra renovação do DHCP, eu agradeço.

Abraço e mando notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Comprei agora em outubro uma Time Capsule de 2TB. Paguei R$ 929,00 com desconto educacional. Tenho um MacbookPro, um iPhone 4, um Notebook Dell i5 com Windows 7 e um Playstation 3 que usam os recursos da rede sem fio.

Minha internet é de 10MB da NetVirtua, muito estável, nunca tive problemas, apenas alguns esporádicos e resolvidos prontamente (eventual queda de sinal). Utilizava como roteador um Dlink DIR-300, que nunca deu problemas, mesmo ficam ligado full-time.

Quando recebi a TC, instalei de forma bastante simples, sem sobressaltos. Fio realmente muito tranquilo. Tudo funcionou perfeitamente e todos os dispositivos citados acima acessaram a rede normalmente. De uns 15 dias para cá, comecei ter um problema. Os dispositivos simplesmente não conectam na rede wireless, sendo que em algumas vezes o SSID não aparece na lista das redes disponíveis. Quando aparecem, mesmo tendo a senha memorizada tudo direitinho, aparece a mensagem "não foi possível conectar à esta rede". Este erro dá em todos os dispositivos: iPhone, PS3, DELL/W7 e Macbook. É importante salientar que o MacBook conecta via Ethernet tranquilamente, mas não na Wireless. Abrindo o Airport Utility, em qualquer circunstância o status da TC aparece "NORMAL", com a luz verde.

Tentei desligar o Cable Modem da Net e a TC e não adiantou.... depois de tentar outras alternativas, notei que, se eu criar novamente a rede sem fio e desligar o Cable modem ligando-o novamente (para entregar IP para a TC), a rede wireless passa a funcionar normalmente, ficando assim por uns 3 ou 4 dias. Após este período ela volta a não funcionar e o processo de criação da rede deve novamente ser repetido.

Estou achando que há algum problema de configuração da concessão DHCP ou algo do tipo, no entanto, o curioso é que a TC ficou funcionando normalmente durante um mês, e somente agora é que começou a dar este problema.

Neste período me lembro de ter tido uma ou duas atualizações automáticas da TC, mas não mexi em qualquer configuração. No entanto, nas configurações manuais/avançadas, existem algumas opções que não compreendo e não sei exatamente o que poderia alterar nisso tudo. Mas ninha impressão é que realmente estou com um problema de configuração, só não sei qual é.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Acione a garantia! Você está perdendo tempo. A antena ou o emissor do sinal wireless por ter estragado. Repare no que você disse que é a chave da questão:

É importante salientar que o MacBook conecta via Ethernet tranquilamente, mas não na Wireless.!!

Não precisa ter voltado atrás em firmware e em nada. O meu está com o Firmware novo e não apresenta nenhum problema. Além disto a prova cabal é que mesmo com o firmware antigo não funciona.

Se fosse problema de configuração ou não ia funcionar nem via cabo, ou não ia funcionar hora nenhuma - este negócio de funcionar e depois parar não tem muita cara de configuração errada não.

Especialmente porque você não mexeu na configuração avançada...

Em último caso, de repente você tem algo que causa interferência no sinal wireless... Aí não seria defeito do TC. Mas eu já teria levado no garantia. Para eliminar isto, teste conectar na rede sem fio do TC perto dele e desligue qualquer telefone sem fio que exista por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é....... estou desconfiado que a TC está com problemas realmente... vou te contar! Um MacBook bixado e agora uma TC bixada... brincadeira! Problema que eu moro a 400km da assistência mais próxima (Porto Alegre). Isso me faz pensar. Tem muita gente que não adquire Apple por aqui em virtude disso. Que saco!

Existem configurações de canal, mas não sei mexer... curioso é que funcionou perfeitamente durante um mes e meio, quase dois. Agora tá com esse problema aí. Com o iPhone próximo da TC tb não conecta, mas o Macbook conecta. Agora, como você falou, na Ethernet funciona perfeitamente.

Que maravilha, mais um pepino pra resolver. Acho que configuração não é mesmo, porque quando instalei a TC logo que comprei foi bem tranquilo.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho enfrentando problemas parecidos com minha TimeCapsule...

Possuo a TimeCapsule a quase 1 ano e 1/2 e até então não havia tido nenhum problema...

Ocorre que desde as ultimas atualizações não consigo mais conectar através de Wireless, somente via Ethernet.

Reiniciei e Restaurei as condições de fábrica e recriei toda a configuração do TC e voltou a funcionar corretamente, porém depois de algumas horas, as conexões Wirelles deixaram de funcionar novamente.

O TC esta com status NORMAL, luz verde acesa, configuração OK... Os devices encontram, reconhecem e se conectam na rede Wireless criada normalmente, mas não acessar internet de jeito nenhum... Pior que a conexão a internet está funcionando, pois quando conecto o mordem diretamente ao computador, o mesmo navega...

Algo na ultima atualização deve ter afetado a porta WAN... Só pode ser isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Comprei agora em outubro uma Time Capsule de 2TB. Paguei R$ 929,00 com desconto educacional. Tenho um MacbookPro, um iPhone 4, um Notebook Dell i5 com Windows 7 e um Playstation 3 que usam os recursos da rede sem fio.

Minha internet é de 10MB da NetVirtua, muito estável, nunca tive problemas, apenas alguns esporádicos e resolvidos prontamente (eventual queda de sinal). Utilizava como roteador um Dlink DIR-300, que nunca deu problemas, mesmo ficam ligado full-time.

Quando recebi a TC, instalei de forma bastante simples, sem sobressaltos. Fio realmente muito tranquilo. Tudo funcionou perfeitamente e todos os dispositivos citados acima acessaram a rede normalmente. De uns 15 dias para cá, comecei ter um problema. Os dispositivos simplesmente não conectam na rede wireless, sendo que em algumas vezes o SSID não aparece na lista das redes disponíveis. Quando aparecem, mesmo tendo a senha memorizada tudo direitinho, aparece a mensagem "não foi possível conectar à esta rede". Este erro dá em todos os dispositivos: iPhone, PS3, DELL/W7 e Macbook. É importante salientar que o MacBook conecta via Ethernet tranquilamente, mas não na Wireless. Abrindo o Airport Utility, em qualquer circunstância o status da TC aparece "NORMAL", com a luz verde.

Tentei desligar o Cable Modem da Net e a TC e não adiantou.... depois de tentar outras alternativas, notei que, se eu criar novamente a rede sem fio e desligar o Cable modem ligando-o novamente (para entregar IP para a TC), a rede wireless passa a funcionar normalmente, ficando assim por uns 3 ou 4 dias. Após este período ela volta a não funcionar e o processo de criação da rede deve novamente ser repetido.

Estou achando que há algum problema de configuração da concessão DHCP ou algo do tipo, no entanto, o curioso é que a TC ficou funcionando normalmente durante um mês, e somente agora é que começou a dar este problema.

Neste período me lembro de ter tido uma ou duas atualizações automáticas da TC, mas não mexi em qualquer configuração. No entanto, nas configurações manuais/avançadas, existem algumas opções que não compreendo e não sei exatamente o que poderia alterar nisso tudo. Mas ninha impressão é que realmente estou com um problema de configuração, só não sei qual é.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Olha, o TC apesar de ser um produto Apple, não tem essa qualidade que todos estão acostumados com os outros produtos da empresa. Se você quer um roteador realmente bom, fuja do TC.

Tem até um site dedicado aos TC que vão pro saco com menos de 2 anos de uso (um absurdo...). Veja aqui: http://timecapsuledead.org/ e aqui http://www.macminds.com.br/?p=1391

Se quer um rotador realmente bom, tem esse aqui que é excepcional http://br.asus.com/Networks/Wireless_Routers/RTN56U/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera. Então esse TC ta foda mesmo. Quinta feira eu fiquei 2 horas e meia com a Apple no telefone e fizemos vários teste inclusive com o suporte avançado da Apple, mas mesmo assim nao deu certo. Acabei perdendo a configuração q eu tinha feito e nao tava mais conseguindo conectar. Eles chegaram a pedir pra eu levar o TC em uma autorizada mas como eu tinha acabado de comprar um TC novinho e deu o mesmo problema, eles desistiram e finalmente concluíram q o problema foi por causa do firmware. Eles iam passar pra matriz e me retornaram no futuro. Bom depois q desliguei fiz aquele procedimento q falei antes mas pra minha surpresa nao conectou mais, só mac pro e a Apple tv e o iPad. Fiquei assim o final de semana inteiro. Ontem cheguei em casa apos o trabalho e tentei conectar o iPhone e deu certo. Vai entender.... Agora estou aguardando um retorno da Apple e aviso vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

no meu caso meu TC não funcionava bem faziam 15 dias. Curiosamente o diagnóstico do AirPort dava status NORMAL. Outro fato importante também é que via cabo ethernet tudo funcionava perfeitamente. Na boa, não acreditei que teria de levar em uma assistência, pois sempre me pareceu problemas de configuração já que todo o "resto" funcionava perfeitamente.

Segui a indicação de um amigo aqui do fórum e forcei o DHCP Lease, baixando de 1 dia para 4 horas a concessão, assim toda a vez que conecta a TC envia um novo IP para o dispositivo. Seja por coincidência ou não a partir disso tudo a TC não deu mais problemas. Eu vi essa dica de 4 horas no fórum de suporte da Apple americana.

Fica a dica, porque até agora está funcionando perfeitamente com todos os dispositivos (Apple e MS).

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera

no meu caso meu TC não funcionava bem faziam 15 dias. Curiosamente o diagnóstico do AirPort dava status NORMAL. Outro fato importante também é que via cabo ethernet tudo funcionava perfeitamente. Na boa, não acreditei que teria de levar em uma assistência, pois sempre me pareceu problemas de configuração já que todo o "resto" funcionava perfeitamente.

Segui a indicação de um amigo aqui do fórum e forcei o DHCP Lease, baixando de 1 dia para 4 horas a concessão, assim toda a vez que conecta a TC envia um novo IP para o dispositivo. Seja por coincidência ou não a partir disso tudo a TC não deu mais problemas. Eu vi essa dica de 4 horas no fórum de suporte da Apple americana.

Fica a dica, porque até agora está funcionando perfeitamente com todos os dispositivos (Apple e MS).

Abraço,

 

Ressuscitando o tópico  ;)  

 

Depois de quase 2 anos funcionando sem nenhum problema, meu TC também começou a apresentar problemas de perder a conexão de Wi-Fi. Quase todos os dias quando acordo vejo que o Wi-Fi morreu (talvez por causa da inatividade durante a madrugada), ae tenho que tirar o TC da tomada e ligar novamente. Acabei de configurar o DHCP seguindo essa dica, vamos ver se vai resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...