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FabioZ

Problemas com Time Capsule com menos de 3 meses de uso!

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Olá.

Comprei agora em outubro uma Time Capsule de 2TB. Paguei R$ 929,00 com desconto educacional. Tenho um MacbookPro, um iPhone 4, um Notebook Dell i5 com Windows 7 e um Playstation 3 que usam os recursos da rede sem fio.

Minha internet é de 10MB da NetVirtua, muito estável, nunca tive problemas, apenas alguns esporádicos e resolvidos prontamente (eventual queda de sinal). Utilizava como roteador um Dlink DIR-300, que nunca deu problemas, mesmo ficam ligado full-time.

Quando recebi a TC, instalei de forma bastante simples, sem sobressaltos. Fio realmente muito tranquilo. Tudo funcionou perfeitamente e todos os dispositivos citados acima acessaram a rede normalmente. De uns 15 dias para cá, comecei ter um problema. Os dispositivos simplesmente não conectam na rede wireless, sendo que em algumas vezes o SSID não aparece na lista das redes disponíveis. Quando aparecem, mesmo tendo a senha memorizada tudo direitinho, aparece a mensagem "não foi possível conectar à esta rede". Este erro dá em todos os dispositivos: iPhone, PS3, DELL/W7 e Macbook. É importante salientar que o MacBook conecta via Ethernet tranquilamente, mas não na Wireless. Abrindo o Airport Utility, em qualquer circunstância o status da TC aparece "NORMAL", com a luz verde.

Tentei desligar o Cable Modem da Net e a TC e não adiantou.... depois de tentar outras alternativas, notei que, se eu criar novamente a rede sem fio e desligar o Cable modem ligando-o novamente (para entregar IP para a TC), a rede wireless passa a funcionar normalmente, ficando assim por uns 3 ou 4 dias. Após este período ela volta a não funcionar e o processo de criação da rede deve novamente ser repetido.

Estou achando que há algum problema de configuração da concessão DHCP ou algo do tipo, no entanto, o curioso é que a TC ficou funcionando normalmente durante um mês, e somente agora é que começou a dar este problema.

Neste período me lembro de ter tido uma ou duas atualizações automáticas da TC, mas não mexi em qualquer configuração. No entanto, nas configurações manuais/avançadas, existem algumas opções que não compreendo e não sei exatamente o que poderia alterar nisso tudo. Mas ninha impressão é que realmente estou com um problema de configuração, só não sei qual é.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

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Como faço isso? Tipo, o botão para renovar o DHCP? Se isso, fiz sim.

Eu ouvi falar que o Modem Motorola da Virtua entrega um IP real para a TC e que a TC teria que distribuir IP normalmente na faixa configurada que no meu caso é 10.0.10.1 até 10.0.10.200 se não me engano. Agora tem umas opções que eu não consigo entender ali...

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Sim, esta correto, tenho a mesma solução aqui.

Já atualizou o firmware dele?

Estou com o meu a 2 semanas no maximo, e a primeira coisa que aconteceu quando liguei ele, foi pedir autorizacao para atualizar...

As vezes isto resolve.

Você pode configurar para dar dhcp release de tempos em tempos tambem... mas não me recordo de onde fica esta opção, com certeza é nas opções avancadas.

Chegando em casa vejo pra você :)

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Olá amigo. Eu tive o mesmo problema com meu TC. Tudo começou apos a atualização do firmware para versão 7.6. Somente meu Mac pro continuou a conectar mas meu iPhone e meu notebook com Windows pararam. Olhando mó site da Apple vi q muita gente teve o mesmo problema. O q eu fiz q resolveu a conexão foi:

- retornei o firmware pra versão 7.5.2

- reiniciei o TC pelo botão atras dele

- conectei mac pro com cabo no TC

- reinstalei as configurações de fabrica do TC

- depois refiz todas as configurações TC, criando outra rede wireless, etc.

Funcionou agora tudo conecta novamente mas o notebook com Windows fica caindo a internet mas agora eu acho q o problema é no note, porque no iPhone e no Apple tv esta normal.

Espero ter ajudado.

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Cara, depois de ter comprado um MacBook Pro com placa lógica queimada, fico assustado. O que me falta é este TC dar problema agora....

Marcos Diniz,

sabe que antes do 7.6 o meu TC funcionava perfeitamente. Ficou funcionando assim durante outubro e parte de novembro. Depois da atualização realmente deu problema. Como você fez para voltar a versão 7.5.2?

Liguei para o suporte da Apple e o que me mandaram fazer foi resetar pelo botão. Curioso que eu tinha resetado pelo Airport, mas não sei se é a mesma coisa... O pior é que o atendente me disse que se continuar dando problemas tenho que levar numa autorizada... por favor, não faz isso comigo novamente Apple!!!

:(

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Galera,

fiz o que o Marcos me indicou. Consegui reverter o firmware, resetei, voltei às configurações padrão e reconfigurei a rede wireless. Está tudo funcionando no momento. Vamos observar se agora ele "segura" esta configuração e se tudo continua funcionando.

Hércules, mesmo assim, se vc conseguir me passar a configuração pra renovação do DHCP, eu agradeço.

Abraço e mando notícias.

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Olá.

Comprei agora em outubro uma Time Capsule de 2TB. Paguei R$ 929,00 com desconto educacional. Tenho um MacbookPro, um iPhone 4, um Notebook Dell i5 com Windows 7 e um Playstation 3 que usam os recursos da rede sem fio.

Minha internet é de 10MB da NetVirtua, muito estável, nunca tive problemas, apenas alguns esporádicos e resolvidos prontamente (eventual queda de sinal). Utilizava como roteador um Dlink DIR-300, que nunca deu problemas, mesmo ficam ligado full-time.

Quando recebi a TC, instalei de forma bastante simples, sem sobressaltos. Fio realmente muito tranquilo. Tudo funcionou perfeitamente e todos os dispositivos citados acima acessaram a rede normalmente. De uns 15 dias para cá, comecei ter um problema. Os dispositivos simplesmente não conectam na rede wireless, sendo que em algumas vezes o SSID não aparece na lista das redes disponíveis. Quando aparecem, mesmo tendo a senha memorizada tudo direitinho, aparece a mensagem "não foi possível conectar à esta rede". Este erro dá em todos os dispositivos: iPhone, PS3, DELL/W7 e Macbook. É importante salientar que o MacBook conecta via Ethernet tranquilamente, mas não na Wireless. Abrindo o Airport Utility, em qualquer circunstância o status da TC aparece "NORMAL", com a luz verde.

Tentei desligar o Cable Modem da Net e a TC e não adiantou.... depois de tentar outras alternativas, notei que, se eu criar novamente a rede sem fio e desligar o Cable modem ligando-o novamente (para entregar IP para a TC), a rede wireless passa a funcionar normalmente, ficando assim por uns 3 ou 4 dias. Após este período ela volta a não funcionar e o processo de criação da rede deve novamente ser repetido.

Estou achando que há algum problema de configuração da concessão DHCP ou algo do tipo, no entanto, o curioso é que a TC ficou funcionando normalmente durante um mês, e somente agora é que começou a dar este problema.

Neste período me lembro de ter tido uma ou duas atualizações automáticas da TC, mas não mexi em qualquer configuração. No entanto, nas configurações manuais/avançadas, existem algumas opções que não compreendo e não sei exatamente o que poderia alterar nisso tudo. Mas ninha impressão é que realmente estou com um problema de configuração, só não sei qual é.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Acione a garantia! Você está perdendo tempo. A antena ou o emissor do sinal wireless por ter estragado. Repare no que você disse que é a chave da questão:

É importante salientar que o MacBook conecta via Ethernet tranquilamente, mas não na Wireless.!!

Não precisa ter voltado atrás em firmware e em nada. O meu está com o Firmware novo e não apresenta nenhum problema. Além disto a prova cabal é que mesmo com o firmware antigo não funciona.

Se fosse problema de configuração ou não ia funcionar nem via cabo, ou não ia funcionar hora nenhuma - este negócio de funcionar e depois parar não tem muita cara de configuração errada não.

Especialmente porque você não mexeu na configuração avançada...

Em último caso, de repente você tem algo que causa interferência no sinal wireless... Aí não seria defeito do TC. Mas eu já teria levado no garantia. Para eliminar isto, teste conectar na rede sem fio do TC perto dele e desligue qualquer telefone sem fio que exista por perto.

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Pois é....... estou desconfiado que a TC está com problemas realmente... vou te contar! Um MacBook bixado e agora uma TC bixada... brincadeira! Problema que eu moro a 400km da assistência mais próxima (Porto Alegre). Isso me faz pensar. Tem muita gente que não adquire Apple por aqui em virtude disso. Que saco!

Existem configurações de canal, mas não sei mexer... curioso é que funcionou perfeitamente durante um mes e meio, quase dois. Agora tá com esse problema aí. Com o iPhone próximo da TC tb não conecta, mas o Macbook conecta. Agora, como você falou, na Ethernet funciona perfeitamente.

Que maravilha, mais um pepino pra resolver. Acho que configuração não é mesmo, porque quando instalei a TC logo que comprei foi bem tranquilo.

:(

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Venho enfrentando problemas parecidos com minha TimeCapsule...

Possuo a TimeCapsule a quase 1 ano e 1/2 e até então não havia tido nenhum problema...

Ocorre que desde as ultimas atualizações não consigo mais conectar através de Wireless, somente via Ethernet.

Reiniciei e Restaurei as condições de fábrica e recriei toda a configuração do TC e voltou a funcionar corretamente, porém depois de algumas horas, as conexões Wirelles deixaram de funcionar novamente.

O TC esta com status NORMAL, luz verde acesa, configuração OK... Os devices encontram, reconhecem e se conectam na rede Wireless criada normalmente, mas não acessar internet de jeito nenhum... Pior que a conexão a internet está funcionando, pois quando conecto o mordem diretamente ao computador, o mesmo navega...

Algo na ultima atualização deve ter afetado a porta WAN... Só pode ser isso

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Olá.

Comprei agora em outubro uma Time Capsule de 2TB. Paguei R$ 929,00 com desconto educacional. Tenho um MacbookPro, um iPhone 4, um Notebook Dell i5 com Windows 7 e um Playstation 3 que usam os recursos da rede sem fio.

Minha internet é de 10MB da NetVirtua, muito estável, nunca tive problemas, apenas alguns esporádicos e resolvidos prontamente (eventual queda de sinal). Utilizava como roteador um Dlink DIR-300, que nunca deu problemas, mesmo ficam ligado full-time.

Quando recebi a TC, instalei de forma bastante simples, sem sobressaltos. Fio realmente muito tranquilo. Tudo funcionou perfeitamente e todos os dispositivos citados acima acessaram a rede normalmente. De uns 15 dias para cá, comecei ter um problema. Os dispositivos simplesmente não conectam na rede wireless, sendo que em algumas vezes o SSID não aparece na lista das redes disponíveis. Quando aparecem, mesmo tendo a senha memorizada tudo direitinho, aparece a mensagem "não foi possível conectar à esta rede". Este erro dá em todos os dispositivos: iPhone, PS3, DELL/W7 e Macbook. É importante salientar que o MacBook conecta via Ethernet tranquilamente, mas não na Wireless. Abrindo o Airport Utility, em qualquer circunstância o status da TC aparece "NORMAL", com a luz verde.

Tentei desligar o Cable Modem da Net e a TC e não adiantou.... depois de tentar outras alternativas, notei que, se eu criar novamente a rede sem fio e desligar o Cable modem ligando-o novamente (para entregar IP para a TC), a rede wireless passa a funcionar normalmente, ficando assim por uns 3 ou 4 dias. Após este período ela volta a não funcionar e o processo de criação da rede deve novamente ser repetido.

Estou achando que há algum problema de configuração da concessão DHCP ou algo do tipo, no entanto, o curioso é que a TC ficou funcionando normalmente durante um mês, e somente agora é que começou a dar este problema.

Neste período me lembro de ter tido uma ou duas atualizações automáticas da TC, mas não mexi em qualquer configuração. No entanto, nas configurações manuais/avançadas, existem algumas opções que não compreendo e não sei exatamente o que poderia alterar nisso tudo. Mas ninha impressão é que realmente estou com um problema de configuração, só não sei qual é.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Olha, o TC apesar de ser um produto Apple, não tem essa qualidade que todos estão acostumados com os outros produtos da empresa. Se você quer um roteador realmente bom, fuja do TC.

Tem até um site dedicado aos TC que vão pro saco com menos de 2 anos de uso (um absurdo...). Veja aqui: http://timecapsuledead.org/ e aqui http://www.macminds.com.br/?p=1391

Se quer um rotador realmente bom, tem esse aqui que é excepcional http://br.asus.com/Networks/Wireless_Routers/RTN56U/

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Oi galera. Então esse TC ta foda mesmo. Quinta feira eu fiquei 2 horas e meia com a Apple no telefone e fizemos vários teste inclusive com o suporte avançado da Apple, mas mesmo assim nao deu certo. Acabei perdendo a configuração q eu tinha feito e nao tava mais conseguindo conectar. Eles chegaram a pedir pra eu levar o TC em uma autorizada mas como eu tinha acabado de comprar um TC novinho e deu o mesmo problema, eles desistiram e finalmente concluíram q o problema foi por causa do firmware. Eles iam passar pra matriz e me retornaram no futuro. Bom depois q desliguei fiz aquele procedimento q falei antes mas pra minha surpresa nao conectou mais, só mac pro e a Apple tv e o iPad. Fiquei assim o final de semana inteiro. Ontem cheguei em casa apos o trabalho e tentei conectar o iPhone e deu certo. Vai entender.... Agora estou aguardando um retorno da Apple e aviso vcs.

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Galera

no meu caso meu TC não funcionava bem faziam 15 dias. Curiosamente o diagnóstico do AirPort dava status NORMAL. Outro fato importante também é que via cabo ethernet tudo funcionava perfeitamente. Na boa, não acreditei que teria de levar em uma assistência, pois sempre me pareceu problemas de configuração já que todo o "resto" funcionava perfeitamente.

Segui a indicação de um amigo aqui do fórum e forcei o DHCP Lease, baixando de 1 dia para 4 horas a concessão, assim toda a vez que conecta a TC envia um novo IP para o dispositivo. Seja por coincidência ou não a partir disso tudo a TC não deu mais problemas. Eu vi essa dica de 4 horas no fórum de suporte da Apple americana.

Fica a dica, porque até agora está funcionando perfeitamente com todos os dispositivos (Apple e MS).

Abraço,

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Galera

no meu caso meu TC não funcionava bem faziam 15 dias. Curiosamente o diagnóstico do AirPort dava status NORMAL. Outro fato importante também é que via cabo ethernet tudo funcionava perfeitamente. Na boa, não acreditei que teria de levar em uma assistência, pois sempre me pareceu problemas de configuração já que todo o "resto" funcionava perfeitamente.

Segui a indicação de um amigo aqui do fórum e forcei o DHCP Lease, baixando de 1 dia para 4 horas a concessão, assim toda a vez que conecta a TC envia um novo IP para o dispositivo. Seja por coincidência ou não a partir disso tudo a TC não deu mais problemas. Eu vi essa dica de 4 horas no fórum de suporte da Apple americana.

Fica a dica, porque até agora está funcionando perfeitamente com todos os dispositivos (Apple e MS).

Abraço,

 

Ressuscitando o tópico  ;)  

 

Depois de quase 2 anos funcionando sem nenhum problema, meu TC também começou a apresentar problemas de perder a conexão de Wi-Fi. Quase todos os dias quando acordo vejo que o Wi-Fi morreu (talvez por causa da inatividade durante a madrugada), ae tenho que tirar o TC da tomada e ligar novamente. Acabei de configurar o DHCP seguindo essa dica, vamos ver se vai resolver. 

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    • Por mactulio
      Pessoal,
      Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
      Tudo isso ligado no modem da NET.
      Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
      No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
      Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
      Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!
       
    • Por Max Andrade
      Meu AirPort 802.11n com Firmeware 7.6.9 acusa seguinte erro:
      "Erro ao reconectar Z: a \\TIME-CAPSULE-DE\Airport HD
      Microsoft Windows Network: Você não pode se conectar ao compartilhamento de arquivos, pois ele não é seguro. Este compartilhamento requer o protocolo absoleto SMB1, que não é seguro e pode expor o sistema a ataques.
      Seu sistema requeer o SMB2 ou superior. Para obter mais informações sobre como resolver esse problema, consulte:
      https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=852747
      Essa conexão não foi restaurada"
      Visitei a página indicada e não consegui entender.
      Isso ocorre num desktop sob Windows 10 Pro
      Na mesma rede outro desktop usando Windows 7 continua acessando sem dificuldade os arquivos naquela mesma Time Capsule.
      Por favor, qual a solução?
    • Por Thiago_Cabral
      Prezad@s,
       
      Passando para relatar o meu caso a quem possa interessar ao tempo em que busco orientação sobre como resolver o problema!
      Comprei um Time Capsule de 3TB (modelo 2013, A1470) em 2014 e desde então ele funcionou muito bem até dezembro de 2017: o equipamento ficou fora de visibilidade na minha rede, acusando luz âmbar de forma intermitente.
      Segui todas as orientações de suporte da Apple, mas sem sucesso.
      Com o equipamento fora da garantia, decidi abrir a cápsula seguindo a orientação da iFix e tudo ocorreu bem.
      Retirei o HD e constatei que o mesmo estava sem atividade, ou seja, como se a placa lógica do mesmo estivesse com defeito (o HD soa como se estivesse trabalhando normalmente).
      Troquei o HD por outro novo, remontei a cápsula e a mesma luz âmbar continuava intermitente.
      Troquei o cooler também e nada se alterou.
      O problema aparenta não ser na fonte, pois o LED e o HD entram em funcionamento ao ligar o cabo de força.
      Alguém poderia me dar uma "luz" (que não resultasse na âmbar intermitente) sobre como posso dar uma nova chance ao equipamento?
       
      PS: Na cidade onde resido, temos uma ATT, mas, não diferente de outros relatos noutras cidades, o atendimento e o serviço deixam muito a desejar.
       
      Grato pela atenção de tod@s!
       
    • Por gabriel.araujo
      Tenho um Macbook Pro de 256gb e este já esta ficando com o armazenamento cheio. Estou procurando por soluções mais inteligentes que um simples HD externo e acabei encontrando algumas opções no mercado que fazem justamente o que preciso, porém estou com algumas dúvidas e acho que vocês vão ser capazes de me ajudar. A maioria dos meus arquivos são séries, filmes e músicas, os quais poderia facilmente manter em um HD externo, porém como já disse, o fato de manter todos esses arquivos disponíveis sem precisar conectar ao Mac é o que desejo; e na teoria, é justamente isso o que esses produtos que encontrei fazem.
      Vamos lá, os produtos que encontrei já estão no mercado há algum tempo, mas acho que isso não faz deles ultrapassados, visto que não encontrei nenhuma outra opção nesse segmento e nessa faixa de preço (bem elevada, por sinal):
      Seagate Personal Cloud: http://www.seagate.com/br/pt/consumer/backup/personal-cloud/ | https://tecnoblog.net/177303/seagate-personal-cloud-nas-review/
      D-link Share Center DNS-320L: http://dlink.com.br/produto/storage/dns-320l
      WD MyCloud: https://www.wdc.com/pt-br/products/personal-cloud-storage/my-cloud.html | https://tecnoblog.net/172516/wd-my-cloud-review/
      O mais barato deles é o D-link Share Center DNS-320L, porém se trata do mais "complexo", já que não é um produto pronto. Pelo que olhei, você precisa procurar na internet por aplicativos para conseguir instalar nele. Porém, também é o que tem a maior flexibilidade, podendo trocar os discos e possuir a possibilidade de "clonar"um disco, ou seja, manteria um disco para uso e o outro seria backup deste primeiro. Já o Seagate Personal Cloud e o WD MyCloud possuem uma bela interface e parece ter um processo de configuração e utilização mais fácil. 
      Gostaria de manter essa unidade de NAS doméstico para colocar minha biblioteca do iTunes e para isso encontrei o seguinte tutorial que parece não ter erros quanto a essa função: https://community.wd.com/t/moving-itunes-library-to-wd-mycloud-2tb/94862. Minha duvida fica em relação ao Plex, que é um serviço de streaming que me agrada bastante e possui aplicativo para a Apple TV, mas em nenhum lugar encontrei a informação de que o Plex é compatível com o D-link Share Center nem com o WD My Cloud. O Personal Cloud da Seagate traz esse aplicativo nativamente no sistema, em contra partida, o WD My Cloud parece ter um diferencial quanto à sincronização da biblioteca do iTunes, a qual não entendi muito bem e peço a ajuda de vocês para explicarem melhor.
      Em relação ao Plex, vi a indicação da alternativa Infuse, mas também não entendi como funciona já que não tem o aplicativo para Mac e provavelmente não deve ter para o NAS. Minha ideia é conseguir assistir meus filmes e séries sem a necessidade de manter o Mac ligado. Além disso, também gostaria de saber quanto aos Gerenciadores de Torrent disponíveis em cada um deles.
      Gostaria de saber de vocês se alguém já tem algum desses aparelhos, se gostam e se possível me explicarem quanto aos Aplicativos, ao uso remoto e qual a melhor opção.
       
    • Por c_alex
      Pessoal,
      Meu time machine está fazendo os backups automáticos com 20 a 25 GB a cada vez. Já desliguei o macbook, deixei ele fazer os backups sem abrir nada e ele continua fazendo o backup com o mesmo tamanho. Além disso demora mais de uma hora e depois ainda faz a limpeza e a verificação do backup o que leva mais um tempão. Também desativei o backup local.
      Como é que eu posso saber que arquivos são estes que estão sendo copiados? 
      Macbookpro, Sierra, SSD 500GB
      TimeCapsule 500gb
    • Por Thiago_Cabral
      Prezados(as),
      Utilizo conexão de 10MB ADSL da operadora Oi Velox (Teresina-PI).
      O hardware em uso é um modem da TP-Link, modelo 8816 (v. 8) juntamente com um Time Capsule, modelo A1470.
      A única maneira possível obter acesso à Internet ocorre quando autentico a conexão (via PPPoE) pelo TP-Link apenas, deixando o Time Capsule com o DHCP desativado (modo ponte).
      Meu interesse era deixar o TP-Link como "bridge", entretanto, o Time Capsule não autentica a conexão PPPoE de forma alguma,...
      Tentei configurar o acesso PPPoE direto no Mac via cabo, mas, estranhamente, sem sucesso...
      Assim, gostaria de saber se algum usuário Oi Velox consegue autenticar PPPoE em algum hardware da Apple que não seja desativando a função DHCP e, se sim, qual o "segredo" de fazê-lo funcionar corretamente.
      Desde já, agradeço pelas sugestões.
    • Por Roger_Bannon
      Olá People, 
      Seguinte tenho uma time Capsule com capacidade de 2T e gostaria de conectar a uma Smart TV SONY modelo XBR 85D Android TV e gostaria que os filmes e jogos fosse armazenados diretamente na Time Capsule. Conectei a saída USB da Time capsule na TV, mas não aconteceu nada. É possível utilizar a time capsule para armazenar os filmes e jogos baixados pela TV e acessa-los diretamente.  
    • Por Mário Gustavo Coelho
      Olá, tenho um iMac Core i3 (mid 2010) 3.2Ghz com 12G de Ram e tive problema no HD de 1Tb sata, e a solução foi transformá-lo em um HD SSD de 240Gb, e ainda assim tenho um HD novo de 1Tb Sata instalado nele. Antes da mudança conferi que o backup na minha Time Capsule estava realizado com sucesso nas ultimas horas antes de desligá-lo para levar para a mudança e tudo estava lá normalmente realizado. Após voltar com o computador em ótimo desempenho com a mudança fui surpreendido com um problema que não consigo sanar: meu backup aparece quando abro a time machine mas quando tento acessá-lo o aviso "aguardando" aparece na aba da janela e depois de um tempo ele empurra a timeline para a data do primeiro backup feito depois que ele voltou da assistência. Percebi que o traço da timeline do dia do último backup se encontra vermelho fosco, enquanto o primeiro backup feito depois da manutenção em vermelho vivo (infelizmente não consigo realizar a captura de tela nesta parte). SOCORRO!!!! É de extrema importância que eu consiga os dados que lá estão pois era o backup de muito material de trabalho que não posso perder de modo algum.

      Aproveito para declarar minha indignação com a Apple. Pela primeira vez na minha vida em 15 anos de usuário, tive que levar eu iMac para uma assistência não autorizada pois meu computador foi declarado "Vintage" - palavra bonita para dizer velho... :-( - e não pude ter a assistência autorizada mesmo pagando a manutenção. É um computador de ótimo desempenho e supre todas as minhas necessidades de trabalho (como fotógrafo). A grande vantagem da sobre vida de um computador da Apple em relação a Windows começa a me deixar realmente triste pois isso é obsolescência planejada demais para uma empresa que sempre teve como garantia computadores de ótimo desempenho mesmo sendo antigos. Vergonhoso... 


    • Por AlexandreCarvalho
      Bom Dia.
      Estou vendo soluções de back up para o Mac e tenho o seguinte em casa: Dois macs  retina 13' (um 2013 e um 2015). Pretendo adquirir um 17 I7 para videos. Quanto ao Backup, estive pesquisando sobre a time machine e achei interessante a forma automática que faz o backup pelo wifi. estou mudando aqui em casa de PC para MAC e até agora fazia backup pelo windows fazendo uma imagem do notebook, assim quando precisava reestaura, buscava essa imagem e tinha tudo pronto (dados, apps, etc). Eu conseguiria ter a mesma situação usando o Time Capsule? Se um dia precisar restaurar um mac do zero (não parece que vai ser preciso pelo que estou vendo até agora) o Time capsule restaura tudo (apps, dados, docs, SO e patches)?
      Obrigado
    • Por alexandres01
      Acabo de mudar da net para a vivo. E eles não configuram o Time Capsule! Tenho uma rede APPLE em casa. E estou tendo que usar o roteador da vivo que é muito ruim. A resposta da empresa: você deve procurar um técnico para fazer isso pois a Vivo não configura roteadores pessoais e deve-se usar apenas o roteador da Vivo por conta da televisão. Alguém teve este problema? Como resolver?
       
      muito obrigado!!!
       0  
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